cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 5 2 1
Mensagem 1 de 7
673 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

Photosmart C-3180
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Não consigo completar de forma alguma a instalação dos drivers da minha multifuncional C-3180 no Windows 10 (64 bits) Home. A instalação do assistente ocorre normalmente mas ao finalizar ocorre um erro fatal e a multifuncional não é reconhecida pela Central de Soluções HP que não abre. Assim, diversas funcionalidades importantes do produto não podem ser acessadas.

 

Já formatei o PC;

Já removi o assistente, limpei o registro do windows e tentei instalar de novo;

Já usei o assistente para instalação de produto HP;

 

 

Nada faz com que este driver complete a sua instalação.

Acredito que o problema seja um bug ainda não corrigido na versão atual do driver de software HP para esta multifuncional com o Windows 10. 

Então, o que estaria acontecendo?

 

Segue um print da tela de erro para vocês.

 

ScreenErroHP.jpg

 

Aguardo uma ajuda e solução.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 5 2 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

   Amigo obrigado pela sua ajuda mas já resolvi o problema há alguns minutos atrás.  Na verdade, eu tinha o Windows 7 instalado no meu notebook e atualizei para o Windows 10 Home. Após fazer esta atualização, por algum motivo, algum arquivo antigo do driver da HP ficou instalado e suas informações permaneceram intáctas no seu registro quando migrei para o Win10. Isso estava me impedindo de instalar os drivers da HP nesta versão do  Windows.

    A solução foi simples e eu não havia pensado nisso: simplesmente formatei o notebook, instalei somente o Win10 novamente e instalei tudo a partir do zero (fiz uma instalação limpa) e tudo está ok agora. O software de gerenciamento da multifuncional está operando normalmente com todas as suas funções ativadas e sem problemas.

    Sendo assim, concluo que o driver disponibilizado pela HP Brasil para este produto "nao contém" bugs ou falhas. A falha estava na atualização do Win7 para o Win10.

 

ATENÇÃO: Se você tiver um produto HP e migrar do Win7 diretamente para o Win10, os drivers poderão não funcionar após a atualização devido a pequenas incompatibilidades entre Win7 e Win10 que o novo sistema operacional da Microsoft não conseguiu resolver. Para solucionar o problema, formate o computador e faça uma instalação limpa do Win10 Home ou Pro como eu fiz.

 

Status: Problema resolvido!

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

Olá, boa tarde !

 

Por gentileza, faça primeiramente essa atualização da Microsoft abaixo e me informe se após isso conseguirá instalar:

https://support.microsoft.com/en-us/kb/3133431

 

 

Gostaria de lhe pedir uma gentileza...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida ou o problema solucionado, marque essa postagem como "solucionado" para que outros com o mesmo problema visualizem e resolvam mais rapidamente.

Se possível, clique no ícone do "joinha" para oferecer um "kudos" em agradecimento.

 

Lhe desejo uma excelente semana !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 2 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

   Boa noite, Ronaldo Ferreira. A atualização em questão se refere ao Adobe Flash Player para o Microsoft Edge do Windows 10 e ela já está instalada e ativada no navegador.

   O problema persiste.

 

Status atual: Não resolvido!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

Olá, bom dia !

 

Tive um caso que obtive resposta hoje, de um amigo com um problema parecido e ele também tinha essa atualização.

O problema só foi resolvido depois de ele desinstalar o Adobe Flash Player.

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 2 1
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

   Amigo obrigado pela sua ajuda mas já resolvi o problema há alguns minutos atrás.  Na verdade, eu tinha o Windows 7 instalado no meu notebook e atualizei para o Windows 10 Home. Após fazer esta atualização, por algum motivo, algum arquivo antigo do driver da HP ficou instalado e suas informações permaneceram intáctas no seu registro quando migrei para o Win10. Isso estava me impedindo de instalar os drivers da HP nesta versão do  Windows.

    A solução foi simples e eu não havia pensado nisso: simplesmente formatei o notebook, instalei somente o Win10 novamente e instalei tudo a partir do zero (fiz uma instalação limpa) e tudo está ok agora. O software de gerenciamento da multifuncional está operando normalmente com todas as suas funções ativadas e sem problemas.

    Sendo assim, concluo que o driver disponibilizado pela HP Brasil para este produto "nao contém" bugs ou falhas. A falha estava na atualização do Win7 para o Win10.

 

ATENÇÃO: Se você tiver um produto HP e migrar do Win7 diretamente para o Win10, os drivers poderão não funcionar após a atualização devido a pequenas incompatibilidades entre Win7 e Win10 que o novo sistema operacional da Microsoft não conseguiu resolver. Para solucionar o problema, formate o computador e faça uma instalação limpa do Win10 Home ou Pro como eu fiz.

 

Status: Problema resolvido!

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,575
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

Maravilha !

 

O importante é resolver e obrigado por compartilhar a solução conosco.

 

Precisando de algo futuramente...pode contar ok !

 

Um abraço pra ti !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 2 1
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

DRIVER MULTIFUNCIONAL C-3180 NÃO FUNCIONA NO WIN10

   Ok e obrigado a vocês do fórum. Porque se tivermos que contar com o suporte direto da HP por chat ou telefone estamos perdidos!

 

Um forte abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação