cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 8
524 Exibições
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

HP Deskjet Ink Advantage 3546
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Mudanças ocorreram:

- impressão lenta

- mudança painel opções ( desapareceu a opção de imprimir frente e verso por exemplo )

- desapareceu ícone impressora da barra inferior 

As mudanças ocorreram após ter mudado de provedor de internet e tv. Já atualizei a senha wifi, já desinstalei e reinstalei a impressora, já reinstalei o software. Não sei o que pode ter acontecido. A lentidão foi normalizada mas não consigo mais imprimir frente e verso pois não aparece mais a opção. Seria interferência da Microsoft?

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

Olá @supAM1 , boa noite !

 

Confirme se tentou reinstalar com o pacote completo abaixo:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL48447/mp-117582-4/Full_Webpack-118-DJ3540_Full_Webpack....

 

No aguardo


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

Olá, Ronaldo! Obrigada por responder. Acho que já tinha baixado esse pois quando baixei pelo link que enviaste fui colocar na pasta que salvo e deu mensagem que já tinha igual. Então substituí pelo novo. Executei, extraí os arquivos e ao permitir que o aplicativo fizesse as alterações, não aconteceu nada. Das outras vezes ele instalava, ou tentava instalar, pois no final dava sempre a mensagem de que não foi possível instalar a impressora na rede. Interessante é que apesar disso a impressora está funcionando normalmente por wifi. O único problema é que de uns dias para cá mudou o layout de opções de impressão e sumiu a opção de imprimir frente e verso. Achava maravilhosa essa opção pois a impressora imprimia um lado, esperava secar a tinta e ela mesma virava a folha e imprimia no verso. Não sei por que motivo isso mudou. Passei o dia inteiro fazendo tentativas e não consegui resolver. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

@supAM1 , obrigado pelo retorno.

 

Tente uma instalação limpa conforme post abaixo:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Impressoras-Guias-e-artigos-%C3%BAteis/Tutorial-instala%C3%A7%C3%A3o-l...

 

Espero que lhe ajude !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

Obrigada, Ronaldo por auxiliar. Ainda não fiz essa instalação limpa que sugeriste pois tenho algumas dúvidas. Até tenho o cabo e o CD que veio com a impressora mas fiquei com dúvidas. Começa dizendo para desconectar o cabo USB mas nem está conectado por cabo. E gostaria de saber se posso fazer essa instalação sem usar o CD pois meu notebook não tem mais o compartimento. Coloquei um SSD de 1TB nele e foi usado esse espaço. Meu notebook tem 23 anos (comprei no ano 2000), é um Sony Vaio e está funcionando super bem após esse recurso. Pelo que entendi se tiver o winrar ou winzip para descompactar não precisarei do CD. Isso? E preciso baixar o driver do site HP. Esse já baixei diversas vezes, não sei se posso baixar novamente pois nem sei identificar qual deles seria. Preciso tentar essa instalação limpa pois nada mais resolveu. O problema pode ser devido ao notebook ser muito antigo? Vou tentar instalar com o passo a passo apesar de que alguns terei que fazer diferente pois não usarei o CD. Outra pergunta: devo desinstalar a impressora antes de iniciar essa instalação? Pois no passo a passo só manda adicionar uma impressora. Obrigada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

@supAM1 , obrigado pelo retorno.

 

Vamos lá...

 

1 - Baixe esse pacote completo de instalação:
https://ftp.hp.com/pub/softlib/software12/COL48447/mp-117582-4/Full_Webpack-118-DJ3540_Full_Webpack....

 

2 - Pelo que entendi se tiver o winrar ou winzip para descompactar não precisarei do CD. Isso? 

R: Sim.

 

3 - Outra pergunta: devo desinstalar a impressora antes de iniciar essa instalação?

R: Sim.

 

4 - Siga os passos da instalação limpa e use esse pacote acima para instalar depois.

 

Espero que lhe ajude !


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

Olá, Ronaldo! Fiz novamente o processo de instalação. Segui os passos e tb baixei o driver do link que enviaste. Até já tinha baixado esse mesmo link anteriormente. Achei que ia dar certo desta vez mas não deu. Fica um tempo baixando e no final aparece mensagem dizendo: "Instalação na rede não realizada. Não foi possível instalar a impressora na rede". Aparece um desenho de computador e de uma impressora e um X no meio. Só que a impressora está funcionando, está conectada com o notebook, está na mesma rede wifi dele, está tudo ok. Mas ela perdeu a funcionalidade de imprimir frente e verso como antes fazia. Era o que tinha de melhor. Estou achando que deve ser um problema na impressora. Infelizmente a HP não dá suporte. Esse problema não poderia ser devido às opções oferecidas pelo Edge? Isso tem alguma relação? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Desaparecimento opções impressão

@supAM1 , obrigado pelo retorno.

 

Do Edge eu acredito que não, talvez alguma atualização do Windows poderia ser.

Siga as orientações do link abaixo para remover a última atualização do Windows e veja se muda algo:

https://olhardigital.com.br/2020/04/06/dicas-e-tutoriais/como-remover-uma-atualizacao-problematica-d...

 

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação