cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
215 Exibições
Reportar Mensagem

Deskjet 2050 J510 - Não da para compartilhar?

HP Deskjet 2050 J510
Microsoft Windows 7 (32-bit)

Pessoal, eu tenho uma Deskjet 2050 J510 instalada em 1 computador com Windows 8.1 e em um Notebook com Windows 7.

O computador e o notebook ficam na mesma rede wi-fi, no caso do computador a impressora fica conectada por cabo, já no notebook eu venho tentando deixar a impressora instalada por rede, dispensnado a necessidade de um cabo mas não dá certo de jeito nenhum.

Já reinstalei a impressora;

Já verifiquei as portas e os drivers;

Já deixei sem a opção de imprimir offline e já deixei com ela também para testar;

Já está marcada para compartilhar na rede tanto no computador quanto no notebook.

 

Sempre que tento imprimir aparece uma mensagem de erro dizendo: "Não é possível comunicar a impressora".

Quando vou na opção de "solucionar problemas" aparece o seguinte erro:  "A impressora HP Deskjet 2050 J510 não pode ser contatada pela rede".

 

Afinal, o que posso fazer pra arrumar isso? Tem como? Ou essa impressora, acho que é modelo antigo, não dá para compartilhar em rede?

Se conecto a impressora pelo cabo aqui no notebook, imprime normal.

1 RESPONDER 1
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Deskjet 2050 J510 - Não da para compartilhar?

Olá @Danilo001 , boa tarde amigo !

 

Compartilhamento não é um recurso da impressora, mas sim do sistema operacional (nesse caso Windows).

De acordo com o documento de especificações dela:

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-deskjet-2050-all-in-one-printer-series-j510/4027463/document...

A tabela a seguir lista opções de conectividade.
Série
Rede sem fio
Rede com fio (Ethernet)
USB
Multifuncionais HP Deskjet séries 1050, 1050A, 1056, 2050 e 2050A
Não
Não
Sim

 

Então se via USB ela imprime normalmente, o problema não é na impressora ou driver dela, mas no compartilhamento, ou seja, algo do Windows que está impedindo.

Nesse caso, não é garantido o funcionamento.

 

Como opção, pode tentar instalar a impressora com um driver nativo do Windows e ver se com ele consegue compartilhar ela.

No link abaixo tem um passo a passo como fazer:

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Instala%C3%A7%C3%A3o-de-impressoras...

 

 

Esperoque ajude de alguma forma amigo !

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação