cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados
NOTA: A partir de 1º de maio de 2024, o aplicativo HP Scan and Capture não estará mais disponível (será descontinuado) na Microsoft Store e a HP não lançará mais nenhuma atualização de aplicativo. Como alternativa, você pode baixar o HP Smart pela Microsoft Store. Para obter mais informações sobre como configurar sua impressora utilizando o aplicativo HP Smart, vá para Configuração da impressora HP (aplicativo HP Smart).
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
13 10 0 2
Mensagem 1 de 11
1.584 Exibições
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Deskjet 2540
Microsoft Windows 11

Recentemente instalei o Win11 e estou tendo problemas com a impressora
Ele reconhece a impressora, mas diz que não há scanner conectado (o que não faz sentido)

Quando clico para imprimir uma pagina de testes, da esta msg de erro da foto, POREM a pagina de testes é impressa.

 

PauloRTPJ_0-1652064394682.png

Se eu clico em OK para abrir o o ScanDoctor, ele carrega algo e nada acontece.

Na tela do scanner, quando clico nas propriedades o painel informa este erro:

PauloRTPJ_1-1652064493310.png

No app HP Smart a impressora aparece offline (mesmo estando ligada)

Captura de tela 2022-05-08 235031.png

 Mas se eu clicar em "Adicionar impressora", a impressora aparece Online

Captura de tela 2022-05-08 235012.png

 

Se eu clico para digitalizar algo, aparece esta mensagem:

Captura de tela 2022-05-08 235133.png

E se eu rodo o diagnostico do app para tentar identificar o problema ou corrigir algo, fica neste looping infinito e nada faz

Captura de tela 2022-05-08 235049.png

A solução de problemas do windows não encontra problemas.

 

O windows11 não é compativel com esta impressora?
O que devo fazer para usar o scanner?

(voltar pro windows10 não é uma opção)

 

 

10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Olá @PauloRTPJ 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Siga os procedimentos abaixo:

 

https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-deskjet-2540-all-in-one-printer-series/5295960/model/5295961...

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 0 2
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Bom dia Fabio.

1 - Reiniciar o computador e a impressora
Não resolve

 

2 - Utilize o HP Print and Scan Doctor (Windows)
Executo, aparece um painel com loading e só...nada acontece, não abre nenhum programa.

 

3 - Desative temporariamente o software de firewall (Windows)
Não da pra fazer isso considerando que o programa não abre.

 

4 - Verifique o HP Digital Imaging Monitor (Windows)

c:\Program Files (x86)\HP\digital imaging\bin\hpqste08.exe
Essa pasta nao existe e nem este arquivo

 

5 - Reinstalar o driver de impressão HP (Windows)
Já fiz isso e durante a instalação do driver o instalador não reconhece a impressora conectada

 

 

Sei que o problema não é na impressora nem na porta USB, pois a impressora funcionava normalmente no windows10 e funciona normalmente quando eu inicio o pc com Linux...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Olá @PauloRTPJ 

 

Em qualquer máquina com o Win 11 isso ocorre ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 0 2
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Bom dia Fabio
Não faço ideia se isso ocorre em qualquer maquina com win11...eu so tenho 1 pc...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

OLá @PauloRTPJ 

 

Precisaríamos testar em outro equipamento.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 0 2
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Considerando que não tenho outro equipamento pra testar...***bleep*** então?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Olá @PauloRTPJ 

 

Temos que identificar onde pode ser o causador da falha, se é o Notebook ou a impressora

 

Por isso o teste em outro equipamento.... Assim te passo o diagnóstico exato

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 0 2
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Mas Fabio, se fosse problema de hardware a impressora não funcionaria no pc quando eu ligo ele no linux (dual boot)

Como mostrei nas fotos la em cima....no app da HP ela aparece offline e se eu tento adicionar uma nova impressora ai o app mostra ela como online...

É algum problema de software...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,393 28,095 4,806 6,813
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Deskjet 2540 - Windows 11 não reconhece o scanner

Olá @PauloRTPJ 

 

Pode ser alguma incompatibilidade, concordo. Mas preciso do teste em outro equipamento com o Windows 11 preciso ter a certeza do que pode ocorrer. 

 

Tendo esses testes, conseguiremos direcionar junto a HP uma possível solução

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação