cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 1 de 6
23.795 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?

Impressora Laser CP1025

Olá, pessoal! Vou me mudar de cidade, lá a tensão é 220V e minha impressora é 110V. O que vocês recomendam? Devo usar um auto-transformador ou um estabilizador? Qual seria a potência adequada para esta impressora, caso a melhor opção seja um transformador?

Obrigada.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?

Olá,

 

A HP nao recomenda nenhum conversor de tensão entre a fonte de energia (tomada) e o produto.

 

Porem se voce nao tem alternativa eu recomendaria um estalbilizador com saida de tensão compativel com a do sue produto, ou seja, ele tem que entregar 110 volts para seu produto.

Em termos de capacidade de corrente eu recomendaria pouco mais que o dobro da corrente nominal do seu produto, que deve estar nas especificações. por exemplo se seu produto consome 5 amperes, recomendaria que use um estabilizador com capacidade para 12 amperes. Lembre que seu produto tera um consumo e se ligar outras coisas junto pode ser que necessite de uma capacidade maior para que funcione corretamente.

 

Não recomendo autotranformadores, pois eles apenas convertem a tensao de entrada em termos proporcionais, porem se voce tive rum pico de tensão isso será proporcionalmente transferido para o seu produto , podendo "queima-lo'.

 

espero que ajdue

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?

Olá,

 

A HP nao recomenda nenhum conversor de tensão entre a fonte de energia (tomada) e o produto.

 

Porem se voce nao tem alternativa eu recomendaria um estalbilizador com saida de tensão compativel com a do sue produto, ou seja, ele tem que entregar 110 volts para seu produto.

Em termos de capacidade de corrente eu recomendaria pouco mais que o dobro da corrente nominal do seu produto, que deve estar nas especificações. por exemplo se seu produto consome 5 amperes, recomendaria que use um estabilizador com capacidade para 12 amperes. Lembre que seu produto tera um consumo e se ligar outras coisas junto pode ser que necessite de uma capacidade maior para que funcione corretamente.

 

Não recomendo autotranformadores, pois eles apenas convertem a tensao de entrada em termos proporcionais, porem se voce tive rum pico de tensão isso será proporcionalmente transferido para o seu produto , podendo "queima-lo'.

 

espero que ajdue

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
15 3 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?

Obrigada pela resposta. Me ajudou muito.

O consumo da minha impressora é de 295W, de acordo com o manual. E a amperagem é 6. A tensão é 110V.

Acha que este estabilizador me ajudaria? : http://www.americanas.com.br/produto/7475541/estabilizador-1000va-bivolt-progressive-iii-laser-16216...

Caso possa indicar um estabilizador pra eu comprar, por favor, envie o link - agradeço imensamente.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
460 115 32 120
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?

Olá,

 

Bem, é muito dificil comprometer na indicação de algum aparato principalmente porque envolve algum custo.

 

Mas vamos la, consultando alguma literatura verifiquei que:

 

VA= W / FP, onde:

 

  1. VA - Potencia Aparente
  2. W - Potencia Real
  3. FP - Fator de Potencia ( No caso de Impressroa laserjet em literatura encontrei que o FP = 0,9)

Do seu caso:

 

VA = 295 / 0,9

VA = 327,78

 

Ou seja 1000VA suporta com alguma sobra.

 

Lembre que se voce adiconar outro produto nesse estabilizador, como um PC ou uma TV ou outro aparelho, podera afetar o consumo final, portanto fique atenta e faça testes apenas com a laserjet ligada antes de colcoar outro aparelho.

 

espero que tenha ajudado.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?

Péssima solução em utilizar um estabilizador.

 

Pois como foi sugerido no início da resposta : "A HP nao recomenda nenhum conversor de tensão entre a fonte de energia (tomada) e o produto.", já responde que deve ser ligada diretamente na rede elétrica compatível com a impressora, sem uso de autotransformador ou estabilizador.

 

E se ligar diretamente na rede, poderá também danificar o equipamento, pois os picos de tensão, provenientes da rede da concessionária, chegará ao equipamento sem algum tipo de proteção e não pelo simples uso do autotransformador como disse na resposta:  "Não recomendo autotranformadores, pois eles apenas convertem a tensao de entrada em termos proporcionais, porem se voce tive rum pico de tensão isso será proporcionalmente transferido para o seu produto , podendo 'queima-lo'."

 

O certo sim seria utilizar um autotransformador 220V para 110V (no caso da sua rede ser 220V e a impressora 110V) em conjunto a um filtro de linha de verdade (DPS), isso sim protegeria seu equipamento contra picos de tensão.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?

Pode até ser um auto transformador se for da MACSEN  , eles sâo autocompensados para 127V e além de maior potência reserva, trabalham melhor mesmo em variações de tensão da rede. Eu passei a utilizar muitos dessa marca, eu recomendo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação