-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Devo utilizar um auto-transformador ou um estabili...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Devo utilizar um auto-transformador ou um estabilizador de voltagem?
em 28-07-2015 05:40 AM
Olá, pessoal! Vou me mudar de cidade, lá a tensão é 220V e minha impressora é 110V. O que vocês recomendam? Devo usar um auto-transformador ou um estabilizador? Qual seria a potência adequada para esta impressora, caso a melhor opção seja um transformador?
Obrigada.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-07-2015 11:22 AM
Olá,
A HP nao recomenda nenhum conversor de tensão entre a fonte de energia (tomada) e o produto.
Porem se voce nao tem alternativa eu recomendaria um estalbilizador com saida de tensão compativel com a do sue produto, ou seja, ele tem que entregar 110 volts para seu produto.
Em termos de capacidade de corrente eu recomendaria pouco mais que o dobro da corrente nominal do seu produto, que deve estar nas especificações. por exemplo se seu produto consome 5 amperes, recomendaria que use um estabilizador com capacidade para 12 amperes. Lembre que seu produto tera um consumo e se ligar outras coisas junto pode ser que necessite de uma capacidade maior para que funcione corretamente.
Não recomendo autotranformadores, pois eles apenas convertem a tensao de entrada em termos proporcionais, porem se voce tive rum pico de tensão isso será proporcionalmente transferido para o seu produto , podendo "queima-lo'.
espero que ajdue
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-07-2015 11:22 AM
Olá,
A HP nao recomenda nenhum conversor de tensão entre a fonte de energia (tomada) e o produto.
Porem se voce nao tem alternativa eu recomendaria um estalbilizador com saida de tensão compativel com a do sue produto, ou seja, ele tem que entregar 110 volts para seu produto.
Em termos de capacidade de corrente eu recomendaria pouco mais que o dobro da corrente nominal do seu produto, que deve estar nas especificações. por exemplo se seu produto consome 5 amperes, recomendaria que use um estabilizador com capacidade para 12 amperes. Lembre que seu produto tera um consumo e se ligar outras coisas junto pode ser que necessite de uma capacidade maior para que funcione corretamente.
Não recomendo autotranformadores, pois eles apenas convertem a tensao de entrada em termos proporcionais, porem se voce tive rum pico de tensão isso será proporcionalmente transferido para o seu produto , podendo "queima-lo'.
espero que ajdue
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-07-2015 12:30 PM
Obrigada pela resposta. Me ajudou muito.
O consumo da minha impressora é de 295W, de acordo com o manual. E a amperagem é 6. A tensão é 110V.
Acha que este estabilizador me ajudaria? : http://www.americanas.com.br/produto/7475541/estabilizador-1000va-bivolt-progressive-iii-laser-16216...
Caso possa indicar um estabilizador pra eu comprar, por favor, envie o link - agradeço imensamente.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 28-07-2015 02:49 PM
Olá,
Bem, é muito dificil comprometer na indicação de algum aparato principalmente porque envolve algum custo.
Mas vamos la, consultando alguma literatura verifiquei que:
VA= W / FP, onde:
- VA - Potencia Aparente
- W - Potencia Real
- FP - Fator de Potencia ( No caso de Impressroa laserjet em literatura encontrei que o FP = 0,9)
Do seu caso:
VA = 295 / 0,9
VA = 327,78
Ou seja 1000VA suporta com alguma sobra.
Lembre que se voce adiconar outro produto nesse estabilizador, como um PC ou uma TV ou outro aparelho, podera afetar o consumo final, portanto fique atenta e faça testes apenas com a laserjet ligada antes de colcoar outro aparelho.
espero que tenha ajudado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 13-12-2016 11:36 PM
Péssima solução em utilizar um estabilizador.
Pois como foi sugerido no início da resposta : "A HP nao recomenda nenhum conversor de tensão entre a fonte de energia (tomada) e o produto.", já responde que deve ser ligada diretamente na rede elétrica compatível com a impressora, sem uso de autotransformador ou estabilizador.
E se ligar diretamente na rede, poderá também danificar o equipamento, pois os picos de tensão, provenientes da rede da concessionária, chegará ao equipamento sem algum tipo de proteção e não pelo simples uso do autotransformador como disse na resposta: "Não recomendo autotranformadores, pois eles apenas convertem a tensao de entrada em termos proporcionais, porem se voce tive rum pico de tensão isso será proporcionalmente transferido para o seu produto , podendo 'queima-lo'."
O certo sim seria utilizar um autotransformador 220V para 110V (no caso da sua rede ser 220V e a impressora 110V) em conjunto a um filtro de linha de verdade (DPS), isso sim protegeria seu equipamento contra picos de tensão.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
16-12-2016
07:22 PM
- editado pela última vez em
19-12-2016
09:31 AM
por
JessikaV
Pode até ser um auto transformador se for da MACSEN , eles sâo autocompensados para 127V e além de maior potência reserva, trabalham melhor mesmo em variações de tensão da rede. Eu passei a utilizar muitos dessa marca, eu recomendo.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade