cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 1 de 13
20.747 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Caros amigos,

 

Estou tentando instalar a minha multifuncional HP DESKJET f4480 e não consigo. A instalação não prossegue apartir do reconhecimento da impressora. O que acontece (ou parece estar acontecendo) é que para o computador, o cabo USB não está conectado à impressora.

 

Tente fazer algumas coisas sem sucesso/;

Coloquei um cabo USB 2.0 de 5m

Coloquei um cabo USB 2.0 de 1.8 m

Coloquei em todas as saídas USB do computador.

Verifiquei se o SP2 está instalado.

 

Não deve ser algum problema da impressora pois eu consigo instalar normalmente em meus NOTEBOOK (sistema operacional vista e xp)

O sistema operacional do meu PC (DESKTOP) é Windows Vista Starter (o mesmo de um notebook)

 

O que podem me ajudar?

fico grato.

 

Rafael

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 11 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Caro amigo,

 

infelizmente não :(, eu peguei uma outra impressora para instalar e a outra impressora funcionou.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
12 RESPOSTAS 12
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,647 812 269 756
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Bom dia Sr. Rafael,

 

obrigado por usar o Forum HP,

 

Visto já ter testado o equipamento noutros computadores e ter funcionado bem, realmente não será nada com a impressora nem com o cabo usb.

 

Possivelmente poderá ser algo relacionado com as portas usb do computador ou ate mesmo com o próprio sistema.

 

Tente fazer o seguinte (com o cabo usb desligado):

Aceder ao menu Iniciar > Impressoras - clicar com o lado direito do rato na zona vazia da janela e escolher a opção "propriedades de servidor". Dentro desta janela, selecione a opção "controladores" e elimine alguma informação relativa a Deskjet.

 

Caso não haja qualquer informação relativamente a impressora, ligue o cabo USB e confirme se junto ás horas aparece a informação "Novo hardware detectado".

 

Se esta informação não aparecer, é porque  o computador não está mesmo a detectar a informação da impressora. Pode também confirmar, clicando com o lado direito do rato sobre o icon do "Meu Computador > Gerir > Gestor de Dispositivos - e confirmar se existe alguma indicação nos "Controladores Usb" sobre "servidor de impressão ou até mesmo com a indicação de "dispositivo desconhecido.

 

 

Se houver alguma duvida não exite em perguntar...

Obrigado

 

Eu trabalho para a HP.
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Caro amigo,

a única menção sobre a impressora em PROPRIEDADES  DE SERVIDOR fica dentro da aba PORTAS; DOT4_001

 

Dentro do Gerenciador de Dispositivos, há a opção, dentro de CONTROLADORES USB DESKJET F4400 (DOT4PRINT).

 

Mas a impressora ainda nao continua funcionando.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Anotei este erro ao tentar instalar a impressora:

 

instalei o drive da impressora (versao mais recente)

o dispositivo foi adicionado (ficou parado em 7/7 e, do nada, apareceu a tela de concluído)

entrei na opção impressoras (nao a vi instalada)

cliquei em adicionar impressoras

cliquei na porta USB referente a impressora HP

cliquei no drive HP F4400

e apareceu este erro:

 

" o drive de impressão não foi instalado. Não foi possível concluir a operação (erro 0x000000c1). "

 

 

ajuda em algo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Ola, 

 

Tente por favor verificar o seguinte Documento 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-de/Dispositivo-USB-Impres...

 

POr favor partilhe o resultado. 

 

Obg, 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Ola .. penso ter posto o link errado Smiley feliz aqui tem o link correcto 

 

http://support.hp.com/ad-pt/document/c02288313

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Solução 1: Solucionar problemas da conexão USB
 
Etapa 1: Verificar se o cabo USB é compatível
Cabo compativel (USB 2.0 High speed - Leedershep)
 
Etapa 2: Inspecionar o cabo e a conexão USB
Ok, cabo novo, firme e bem adaptado aos terminais
                   Portas USB no teclado  >> Conectado na região posterior do desktop
                   Comprimento do cabo USB >> 1,8 m
                   Portas USB alternativas >> Testei outros aparelhos USB na mesma porta
                   Cabo USB com defeito >> Testei o cabo com outra impressora e testei outro cabo High speed nas mesmas portas
                  
Etapa 3: Testar a porta USB
Testei a instalação em todas as 4 postas traseiras e 2 portas frontais, não há erros no Gerenciador de dispositivo, não há HUB conectado
 
Etapa 4: Experimentar outro cabo USB
Feito, e o problema continua.
 
Etapa 5: Verificar se há dispositivos USB em conflito
Feito, e o problema continua.
 
Etapa 6: Redefinir a impressora
O windows vista abre uma tela para instalação (assim como todas as vezes que eu conecto a impressora no desktop) pergunta se eu quero procurar os drivers automaticamente (recomendado). Digo que quero e aparece DISPOSITIVO INSTALADO COM ÊXITO PRONTO PARA USO (HP DESKJET F4400 Series). Mas ela não aparece no Gerenciador de Impressoras, nem adiciona o dispositivo no programa de instalação HP (ainda continua com o X em vermelho).
 
Solução 2: Atualizar o driver do dispositivo
Nesta opção, aparece uma tela onde refere que o windows vista encontrou o drive do dispositivo mas não consegue instalar (tirou o corpo fora e mandou procurar o fabricante 🙂  )
Bom, mas não tinha nenhum ítem dentro de Gerenciador de dispositivo com exclamação. Eu cliquei no ítem onde tinha uma Interrogação (dispositivo disconhecido, +, HP DESKJET F4400 Series)
Bom , o problema persiste.
 
Solução 3: Desinstalar totalmente e reinstalar o software HP
Etapa 1: Desinstalar o software HP
Desinstalei, reinstalei, peguei a versão mais recente no site, peguei a versão lite mais recente, desinstalei, retirei todos os registros com o MV Regclean 6.0, reinstalei, reinstalei, desinstalei e reinstalei. Nada 🙂
 
Etapa 2: Remover arquivos e pastas temporários
Ok, feito e continua o problema.
 
Etapa 3: Desativar programas TSR (terminam e permanecem residentes) e outros programas executados em segundo plano
vou realizar esta etapa e já volto
 
---> não funcionou.
 
Realizei as outras etapas (instalar em outro computador, etc, e também não funcionou).
 
 
 
 
 
 
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Ola, 

 

Ja tentamos varios passos para resolver a situacao, receio que o proximo passo sera  reinstalar o Sitema Operativo. 

 

Obg, 

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
8 5 1 0
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Puxa... nem me fale.. a concorrente funcionou que é uma beleza 🙂 😕

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável Professor Notável
Professor Notável
2,244 571 141 624
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

Solucionado!

Dispositivo USB (Impressora HP DESKJET F4480) não é reconhecido.

Ola, esta tudo a funcionar finalmente, certo? :smileyhappy:

Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado. Clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento a minha resposta.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação