Boa tarde.
Por favor:
Preciso de um pacote de instalação SOMENTE com os Drivers de Windows 10 para Impressora Multifuncional HP Officejet 4500 Desktop – G510a.
Objetivo: compartilhar a impressora com outros na rede wi-fi sem ser necessário manter um computador ligado constantemente - esta impressora não possui Wi-Fi ou pode ser cabeada a rede.
Estou conectando o USB da mesma em um roteador TP-Link que possui um servidor de impressão.
O software da TP-LINK (USB Print Cotroller) necessita da previa instalação dos Drivers para localizar a impressora na porta USB do roteador e dispopnibilizar a impressora no menu do S.O. (WINDOWS 10)
Ao instalar o software da TP-Link no meu notebook - que possuia a impressora instalada localmente com o driver e software, prontamente reconheceu a impressora na rede fez as impresões.
Unico issue foi que a caixa de ferramentas HP é exibida como a impressora 'em pausa', mas some sozinha em poucos segundos, logo após o USB Print Controller enviar a impressão via rede à impressora.
Ao instalar o software da TP-Link no notebook do meu filho e filha ele não reconhece impressoras na rede, o IP do roteador pode ser acessado pelo Browser normalmente garantindo o acesso. Ao instalar o pacote do dirver da HP ele EXIGE que a impressora esteja conectada no USB do notebook e não exibe o botão 'instalar' na primeira tela de setup impossibilitando a instalaçaõ somente dos drivers.
Embora na descrição do Download de Drivers da HP indique ser possivel baixar separadamente um pacote denominado "Driver básico de impressão e digitalização da HP Officejet", não foi impossivel localiza-lo na busca do suporte - todos os links levam a pagina com o driver completo.
Vi que ao instalar o pacote completo é criada uma pasta temporária no usuário do Windows com os arquivos de instalação mas não consegui exeuctar somente os dirver.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.