cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 1 de 6
2.055 Exibições
Reportar Mensagem

ERRO APÓS REMOÇÃO DE IMPRESSORA HP DESKJET 2540

hp deskjet 2540
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Meu Notebook tem Windows 8.1 64 bits... Ontem "removi" uma antiga impressora que estava instalada nele (Deskjet 2540) e que já nem existia mais.

Fui pelo Painel de Controle, Dispositivos e Impressoras, encontrei o ícone da tal Deskjet 2540, selecionei e escolhi "Remover Dispositivo"... Tudo certo, removei até o ícone que ficava na área de trabalho, porem......

Depois disso, toda vez que ligo meu Notebook ele carrega o Windows normalmente, monta a Área de Trabalho, e logo em seguida aparecem 2 mensagens de erro Tipo "RunDLL" escrito: " HOUVE UM PROBLEMA NA INICIALIZAÇÃO DO C:\Program Files\HP\HP Deskjet 2540 series\bin\HPStatusBL.dll" - Não foi possível encontrar o módulo especificado.

Como faço para "eliminar de vez" esse erro ???

Por favor me ajudem !!!!

5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

ERRO APÓS REMOÇÃO DE IMPRESSORA HP DESKJET 2540

Oi, FSF, 

 

Veja se não tem vestígios da impressora deste modo:

 

Primeiro clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Painel de Controle a abra.

No Painel encontre Programas e Recursos e abra.

Veja se encontra algum programa da impressora inda instalado. 

Se encontrar clique duas vezes para iniciar a desinstalação.

 

Depois abra qualquer pasta e entre na Partição C:.

Entre nas pastas Arquivos de Programas e Arquivos de Programas (x86).

Encontre algum pasta HP, se encontrar é só excluir.

 

E para completar a limpeza, clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Limpeza de Disco e abra.

Aguarde o computador calcular até uma janela com várias opções aparecer.

Marque todos os campos e dê Ok para iniciar a limpeza de ficheiros antigos e inúteis do sistema.

 

Reinicie o computador e veja se resolveu.


Espero que ajude.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

ERRO APÓS REMOÇÃO DE IMPRESSORA HP DESKJET 2540

Pois é, caro Rodolfo... Segui todas suas orientações, até localizei um Programa antigo da HP de Aprimoramentos, consegui desinstalar esse programa...

Quanto às pesquisas de Pastas HP realmente tem várias, mas a grande maioria refere-se às instalações recentes da minha atual multifuncional... preferi nem excluir nada...

Daí parti para a tal Limpeza de Disco... apareceu um monte de opções desnecessárias (total 15 GB)... marquei todas e mandei fazer a limpeza. Demorou um tempão, mas fez... concluiu !!!

Daí reiniciei meu notebook... tudo igual !!!! Aqueles mesmos 2 erros apareceram da mesma maneira!!! Eu clico no OK deles e eles desaparecem... e o notebook segue funcionando normalmente !!!

Ontem até encontrei uma postagem na internet sobre "remoção de registro"... algo que começava por um tal "REGEDIT", procurava caminho por diversas pastas até chegar em uma tal "PRINTERS"... até encontrei várias linhas mencionando aquela **bleep** "Deskjet 2540" que é a causadora desses erros... Mas como não entendo de configurações achei mais prudente não mexer nem excluir nada daquilo porque nem sei onde estava mexendo e poderia causar mais danos ao funcionamento!!!

Aaahhh... deixa pra lá... qualquer dia levo meu note pra formatar e instalar Windows 10 e pronto!!! Fazer o que...!!!

Enquanto isso vou tentando conviver com esses pequenos "bugs"... até quando minha paciência aguentar !!! Rsss

Agradeço seu empenho!!! Um abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

ERRO APÓS REMOÇÃO DE IMPRESSORA HP DESKJET 2540

Oi, FSF, 

 

Não é bom mexer no registro pois pode acabar apagando alguma coisa desnecessária e corrompendo o Windows, veja se com esse procedimento consegue resolver:

 

Na linha do endereço que você falou C:\Program Files\HP\HP Deskjet 2540 series\bin\HPStatusBL.dll, chegou a excluir essa pasta que mostra no erro? Veja se consegue encontrar dentro da partição C: e subpasta 

 

No teclado pressione a tecla de Atalho do Windows junto com a letra R para abrir o Executar.

No executar digite msconfig e dê enter para abrir.

Na janela que abrir clique na Guia Serviços e depois marque logo abaixo o campo Ocultar todos serviços Microsoft.

Os serviços que aparecerem na tela serão todos que iniciam junto com o Windows.

Desmarque o serviço que for da impressora HP ou relacionados, dê Ok e reinicie o computador, veja se o erro volta a aparecer.

 

Assim que reiniciar veja se erro desaparece, se mesmo assim persistir, faça o seguinte. 

No menu Iniciar digite no campo de pesquisa Gerenciador de Tarefas e abra.

Clique na Guia Inicializar.

Veja os programas que iniciam junto com o Windows.

Clique com o botão direito em cima do programa que for HP ou da impressora e depois clique em Desabilitar.

Agora reinicie e veja se voltou ao normal.

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 8 0 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

ERRO APÓS REMOÇÃO DE IMPRESSORA HP DESKJET 2540

Olha, Rodolfo... realmente é um mistério esse tal "erro" que aparece (depois de carregado o Windows e de montada completamente a tela da Área de Trabalho)... segui todos esses passos que você descreveu e nada!!!! Não encontrei nada relacionado à HP !!!! Coisa de doido... mistério mesmo !!!

Mas te agradeço mesmo assim... é só a chatice de sempre aparecerem 2 mensagens de erro iguais, eu clico nos OK e elas somem... e o notebook continua funcionando sem nenhum problema!!!

Deixa quieto!!! Rssss

Abraço e boa semana!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

ERRO APÓS REMOÇÃO DE IMPRESSORA HP DESKJET 2540

Oi, FSF, 

 

Instale esse programa Ccleaner, e faça uma limpeza no registro e no computador, veja se ajuda.

 

Se puder veja se consegue apagar as informações da HP direto pelo registro:

Primeiro faça um backup do registro atual.

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Regedit e abra.

No menu Suspenso clique em Arquivo e depois Exportar.

Dê um nome e salve em uma pasta de fácil acesso.

 

Em seguida no registro clique no menu Suspenso e Editar.

Clique em Localizar, na próxima janela que aparecer procure o nome da 2540 para achar a impressora.

Clique com o botão direito em cima e depois Excluir, não mude mais nada.

Reinicie e veja se voltou ao normal.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação