cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 1 de 4
1.719 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro 79 - Ligar e Desligar

Laser Jet Pro 400 color M451DW
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados,

 

Estou tendo um problema de "Erro 79" na minha impressora, ele acontece o tempo todo e ela imprime quase nada do que eu mando para impressão.

 

Tenho mais de um computador conectado a rede em que ela está conectada e com nenhum ela funciona.

 

Já atualizei os drivers no meu computador e não obtive qualquer resultado.

 

A única forma que ela funciona (imprimindo quase nada, como já dito) é conectada direto no cabo, mas mesmo assim não consigo imprimir o que eu quero.

 

Já executei assistentes da HP que já resolveram outros problemas pra mim com muita facilidade, mas dessa vez foram inúteis. Inclusive em uma dessas execuções, onde eu estaria atualizando algo na impressora, ele pediu que eu conectasse ela e após andar um pouco na atualização deu uma mensagem de erro grave, e cancelou todo o processo.

 

Tem um tutorial no suporte da HP que fala especificamente sobre esse erro, mas mesmo executando todas as sugestões não tive sucesso. Faltou somente trocar o equipamento que uso para baixar a tensão de 220 para 110, teste esse que vou fazer amanhã, mas já gostaria de fazer essa postagem para já ser acessada por vocês, grandes mestres conhecedores dessa p**** toda.

 

Fico no aguardo de alguma ajuda e desde já agradeço.

 

Att.

Christian

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro 79 - Ligar e Desligar

Bom dia Ronaldo!

 

Muito obrigado pela sua ajuda!

 

Entretanto, hoje, no início da manhã, consegui resolver esse problema, que tinha origem em algo que pra mim era inimaginável.

 

Segue descrição do problema e da solução:

 

1 - A impressora está conectada em uma sala onde o esquema elétrico segue esboçado abaixo:

 

           Fonte de energia - interruptor - tomada1 - tomada2 - tomada3

 

2 - A impressora está conectada em um estabilizador (já li que não seria o ideal, etc, mas hoje está assim) para reduzir a tensão de 220v para 110v, que está conectado a "tomada2".

 

3 - Acontece que na "tomada1" eu ligo um monitor e o carregador do meu notebook a um "T", e esse "T" estava com mau contato interno e prejudicando todo o fluxo de energia elétrica.

 

4 - Ao remover o "T" da "tomada1" e ligar a impressora, exatamente da mesma forma e na mesma tomada onde eu a ligava, a mesma funcionou normalmente.

 

 

Sendo assim, problema resolvido, da maneira mais improvável que eu poderia imaginar.

 

Grato pela novamente pela ajuda.

 

Grande abraço!!

 

Att.

Christian

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro 79 - Ligar e Desligar

Olá @sintomans , muito bom dia a ti !

 

Esse erro 79 nas impressoras HP se refere à atualização de firmware.

 

Recomendo que atualize o firmware dela:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/FW_CPE_Commercial/M451/HP_LaserJet_M350_M450_Series_FW_Upd...

 

Durante a atualização, não envie impressão ou desligue a impressora.

Ao término, reinicie a impressora e faça novos testes que deverá resolver definitivamente o problema.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
2 1 1 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro 79 - Ligar e Desligar

Bom dia Ronaldo!

 

Muito obrigado pela sua ajuda!

 

Entretanto, hoje, no início da manhã, consegui resolver esse problema, que tinha origem em algo que pra mim era inimaginável.

 

Segue descrição do problema e da solução:

 

1 - A impressora está conectada em uma sala onde o esquema elétrico segue esboçado abaixo:

 

           Fonte de energia - interruptor - tomada1 - tomada2 - tomada3

 

2 - A impressora está conectada em um estabilizador (já li que não seria o ideal, etc, mas hoje está assim) para reduzir a tensão de 220v para 110v, que está conectado a "tomada2".

 

3 - Acontece que na "tomada1" eu ligo um monitor e o carregador do meu notebook a um "T", e esse "T" estava com mau contato interno e prejudicando todo o fluxo de energia elétrica.

 

4 - Ao remover o "T" da "tomada1" e ligar a impressora, exatamente da mesma forma e na mesma tomada onde eu a ligava, a mesma funcionou normalmente.

 

 

Sendo assim, problema resolvido, da maneira mais improvável que eu poderia imaginar.

 

Grato pela novamente pela ajuda.

 

Grande abraço!!

 

Att.

Christian

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro 79 - Ligar e Desligar

Obrigado por compartilhar a solução conosco.

 

Grande abraço a ti !

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação