cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 1 de 4
2.433 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao instalar Photosmart C4480 no Win7 64 Bits (Intel i5 7500 7ª geração)

Photosmart C4480
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Olá, boa noite!

 

Tenho uma Photosmart C4480 e estava funcionando perfeitamente em meu computador i3 com Windows 7 32 Bits. Minha casa foi furtada e levaram o computador, ficando a impressora. Montei um computador novo: Placa Asus H110M-E/M.2, Processador Intel i5 7500 7ª geração, Memória Kingston 8GB e instalei o Windows 7 de 64 Bits. Ocorre que não consigo instalar a impressora de jeito nenhum, sempre aparece a seguinte mensagem:

Este computador não tem o suporte de software USB necessário para permitir a conclusão de uma instalação USB. A instalação não pode continuar até que isto seja resolvido.

 

Porém, o driver USB está instalado corretamente. Inclusive, baixei o drive USB para essa placa direto do site da Asus, e no gerenciador de dispositivos não aparece nenhum problema, todos os hardweres estão configurados. Até mesmo porque utilizo as portas USB normalmente.

 

Obs: No meu Windows 7 64 Bits tem aparecido uma mensagem dizendo que eu posso não receber atualizações de segurança porque estou usando um processador (i5 7500 7ª geração) muito atual para a versão do Windows que está instalada, oferencendo que seja atualizada para o Windows 10, porém o Windows Update tem feito atualizações.

 

Não sei se isso tem a ver com eu não estar conseguindo fazer a instalação. Verifiquei que o programa para instalação dessa impressora, fornecido pela HP, oferece suporte para Windows 7 de 64 Bits. Só não sei se pode ser incompatibilidade entre Windows 7 64 Bits versus i5 7500 7ª geração. Já tentei executar a instalação como administrador, já tentei executar como administrador e em modo de compatibilidade com o XP, e nada.

 

Gostaria muito de continuar com o meu Windows 7. Se alguém puder me ajudar com essa questão agradeço muito.

 

Rogério

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao instalar Photosmart C4480 no Win7 64 Bits (Intel i5 7500 7ª geração)

Olá @Roger-2017

 

Se ainda estiver com este problema, tente fazer o procedimento abaixo.

 

Baixar do site da HP: https://support.hp.com/br-pt/drivers


Abra uma pasta e coloque este "arquivo (driver)" dentro dela.

Clique com o botão direito do mouse sobre o "arquivo (driver)" baixado e escolha extrair
aqui.
Quando extrair e vai aparecer vários arquivos e mais seis pastas (drivers, help, images,
licensing, setup, util e etc.

Abra a pasta "setup" e vai até lá em baixo, no último arquivo. E aí está o dito cujo
"usbready" . Delete ele, exclua daí.

Volte na pasta que você abriu, essa mesma que está os arquivos descompactados. Vá para o
último arquivo, que tem o símbolo hp "Setup" ( que é o executável), clique nele e siga as
instruções de instalação normalmente.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao instalar Photosmart C4480 no Win7 64 Bits (Intel i5 7500 7ª geração)

Olá @Roger-2017

 

Se ainda estiver com este problema, tente fazer o procedimento abaixo.

 

Baixar do site da HP: https://support.hp.com/br-pt/drivers


Abra uma pasta e coloque este "arquivo (driver)" dentro dela.

Clique com o botão direito do mouse sobre o "arquivo (driver)" baixado e escolha extrair
aqui.
Quando extrair e vai aparecer vários arquivos e mais seis pastas (drivers, help, images,
licensing, setup, util e etc.

Abra a pasta "setup" e vai até lá em baixo, no último arquivo. E aí está o dito cujo
"usbready" . Delete ele, exclua daí.

Volte na pasta que você abriu, essa mesma que está os arquivos descompactados. Vá para o
último arquivo, que tem o símbolo hp "Setup" ( que é o executável), clique nele e siga as
instruções de instalação normalmente.

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao instalar Photosmart C4480 no Win7 64 Bits (Intel i5 7500 7ª geração)

Olá Roseli e amigos!

 

Retorno aqui para informar que consegui instalar o software fornecido pela HP.

 

Roseli, eu tinha visto em algum lugar aqui no forum que alguém colocou essa solução, porém ainda não tinha tido tempo para fazer o teste.

 

Pois bem, de fato é exatamente o arquivo "usbready" que bloqueia a instalação do software.

 

Quero apenas complementar detalhando melhor o procedimento, pois tive que fazer um pouquinho diferente. O arquivo com o software quando baixado do site da HP vem com o seguinte nome: PS_AIO_03_C4400_NonNet_Full_Win_WW_130_140.exe.

 

Ocorre que este é um arquivo executável e não um arquivo compactado, zip ou rar, por exemplo. Então não é possível simplesmente clicar com o botão direito e descompactar selecionando a opção "extrair aqui".

 

No meu caso não foi possível simplesmente baixar, descompactar, deletar o "usbready" e instalar o programa.

 

Apos baixar o software do site da HP, foi necessário iniciar a instalação até que ela seja interrompida. Dessa forma os arquivos foram extraídos automaticamente para uma pasta temporária do Windows, no seguinte endereço:

C:\Users\Eli\AppData\Local\Temp\7zS4DC8

 

Aí sim dentro dessa pasta temporária tinha a pasta setup com o bendito "usbready" lá dentro. Deletei-o e em seguida iniciei a instalação novamente clicando no arquivo Setup.exe localizado dentro dessa mesma pasta temporária, e deu tudo certo.

 

Todas as funções da minha multifuncional (impressão, cópia e digitalização) estão funcionando perfeitamente.

 

Muito obrigado pela ajuda,

 

Rogério

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 10,859 1,251 2,817
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro ao instalar Photosmart C4480 no Win7 64 Bits (Intel i5 7500 7ª geração)

Que ótimo @Roger-2017

 

Fico muito feliz que tenha resolvido e agradeço por compartilhar estas informações para complementar a solução!

Com certeza irá ajudar muitos que ainda estão com este problema.

 

Se precisar, fique à vontade para retornar. 🙂

 

 

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação