cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 6
800 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro da impressora P1102w

HP laser jet profissional P1102w
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Ola Pessoal,

Estou com o seguinte problema: tenho uma impressora P1102w instalada em um  notbook  com windows 7 funcionando perfeitamente em rede WLL , mas quando tento instalar em outro notbook com windows 10 ele não detecta a impressora na rede. 

Tenho o HP Print and Scan Doctor intalado e quando tento usar ele tambem não detecta a impressora.  Ao clicar no menu; "meu produto não esta na lista", o programa pede para ligar e desligar e tentar novamente e apos alguns minutos volta sem detecção da minha impressora. Apos dizer que  a rede é detectada, e  seguindo as instruções do programa,  fazendo conexão momentania do cabo USB retorna a seguinte mensagem:

INFELIZMENTE, SUA IMPRESSORA NÃO E COMPATIVEL COM A CONFIGURAÇÃO DA REDE SEM FIO. CLIQUE EM CONTINUAR PARA OBTER MAIS SOLUÇÕES DE PROBLEMAS. 

Nota: 

Não posso ressetar o roteador por causa do meu servidor.

Tambem não posso resetar a impressora porque tenho outros usuarios usando ela.

Antes esta impressora funcionava neste notbook, porem, esta e a segunda vez que é perdida a configuração.

 

Se alguem puder me ajudar eu agradeço!

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro da impressora P1102w

Obrigado Rodolfo,

 

Fiz o procedimento de reconfigurar a rede e continuava dando erro ao detectar a impressora, como tambem tinha dado erro nos computadores que estavam funcionado, fiz varios testes e descobri que no meu roteador tem um recurso que separa a rede WLL ou seja:

O computador que estava no cabo de rede via a impressora normalmente, eo computador conectado a rede sem fio não via a impressora que tambem estava conectada sem fio.

Quero deixar a sugestão para HP verificar o aplicativo HP print and scan doctor, que no win10 da o erro dizendo que a impressora não e compativel.  Agradeço suas sugestões e espero ter ajudado outros com omesmo problema.

 

abs . Sergio

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro da impressora P1102w

Oi, Sergior, 

 

Chegou a desconectar todos os usuários da impressora para testar a impressão e instalação?

 

Para corrigir falhas na rede sem fio da impressora, um reset deveria ser feito, mas como não pode realizar por enquanto, faça uma desmagnetização elétrica.

 

Desconecte o cabo de energia e USB se estiver conectado.

Depois pressione e segure o botão Lig/Deslig por 30 segundos, isso irá dissipar a energia acumulada na placa lógica.

Reconecte o cabo de energia e tente uma nova conexão.

 

Atualize também o Firmware do equipamento:

 

Utilitário de atualização de firmware HP LaserJet P1102w, P1109w

 

Conecte o cabo USB e execute o programa, não interrompa o processo pois pode danificar a impressora, assim que concluir, desligue o produto, aguarde 5 minutos ligue, inicie uma nova instalação.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro da impressora P1102w

Obrigado Rodolfo por me responder,

 

Porem, ainda não consegui por a  impressora para funcionar sem fio. Fiz o procedimento de atualização, mas o aplicativo HP print scan continua dizendo que a impressora não e compativel.

No cabo USB ela funciona certo, o problema esta na conexão WLL.

 

Se tiver outra solução eu aguardo e agradeço

 

Sergio.

 

Este PC esta com windows 10 pro

cofiguração: DELL core i7 com 8 GB  64 bits

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro da impressora P1102w

Oi, Sergiorm, 

 

Pela descrição você precisa restaurar as configurações de rede da impressora, e depois realizar a nova configuração, se puder, siga os passos abaixo:

 

1. Desligue a impressora.
2. Segure o botão Cancelar e Wireless e ligue a impressora.
3. Quando piscar o a luz laranja pode soltar os botões.

 

Nota: Com esse procedimento é necessário reinstalar novamente a impressora

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro da impressora P1102w

Obrigado Rodolfo,

 

Fiz o procedimento de reconfigurar a rede e continuava dando erro ao detectar a impressora, como tambem tinha dado erro nos computadores que estavam funcionado, fiz varios testes e descobri que no meu roteador tem um recurso que separa a rede WLL ou seja:

O computador que estava no cabo de rede via a impressora normalmente, eo computador conectado a rede sem fio não via a impressora que tambem estava conectada sem fio.

Quero deixar a sugestão para HP verificar o aplicativo HP print and scan doctor, que no win10 da o erro dizendo que a impressora não e compativel.  Agradeço suas sugestões e espero ter ajudado outros com omesmo problema.

 

abs . Sergio

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro da impressora P1102w

Oi, Sergiorm,

 

Que bom que conseguiu resolver e obrigado por compartilhar a sua Solução aqui na Comunidade, com certeza irá ajudar outros usuários com a mesma falha.

 

Sempre que precisar, fique a vontade para procurar a Comunidade HP, esteremos sempre à disposição para ajudar.

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação