-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoErros na Central de Soluções/ Adobe Flash Player
Para corrigir erros na Central de Soluções HP, Adobe Flash Player e não é possível digitalizar– Central de Soluções HP não funciona: Erro do Adobe Flash Player e não é possível digitalizar
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Erro em multifuncional HP Deskjet F4180
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Enviar e-mail a um amigo
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Erro em multifuncional HP Deskjet F4180
em
31-10-2009
04:37 PM
- editado pela última vez em
23-06-2020
12:48 PM
por
Rose_S
Minha multifuncional HP Deskjet F4180 começou a apresentar do nada uma mensagem escrito "Problema nos Cartuchos". Eu tentei limpar e recoloquei os cartuchos por várias vezes, mas o erro ainda persiste.
Pra piorar, a impressora não scaneia e nem faz qualquer outra função devido a esse erro. Qndo ela liga, já fica com símbolo "E" onde aparece o número de cópias e duas luzes vermelhas piscando logo abaixo, onde está escrito " Cor" e "Preto/Fotografico".
Será que os cartuchos queimaram ? não tem como a impressora pelo menos scanear sem os cartuchos ?
*** A HP RECOMENDA A SEGUINTE SOLUÇÃO PARA ESTE PROBLEMA:
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em
20-07-2018
11:53 AM
- editado pela última vez em
30-01-2019
05:29 PM
por
ArturF
A melhor resposta para esta questão pode ser encontrada neste link:
Se possuir alguma dúvida, crie uma nova pergunta em nossa Comunidade: Publicar Postagem
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-06-2010 11:32 AM
" A miinha multifuncional HP Deskjet F4180 ésta coom oo mesmo prooblema,
ajudeem poor favor,
naum seei oo que fazeer "
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 25-06-2010 01:05 PM
Essa letra E no visor sigifica que a impressora teve um Erro Fatal. De qualquer maneira o melhor é tentar substituir os cartuchos por suprimentos novos e originais da HP para garantir seu bom funcionamento. Se a letra E persistir no visor, pode ser necessária a vistia a uma assistência técnica.
De qualquer maneira, antes disso há uma possibilidade que é realizar o reset físico que faz o equipamento voltar às configurações originais de fábrica, não é garantido que resolva a questão mas é uma possibilidade que pode evitar ter que levar o equipamento para conserto em certos casos. O procedimento foi retirado do Clube do Hardware e é feito da seguinte forma:
Deskjet F4180 e F4280
Reset: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, aperte e segure "Cancelar + Tipo de Papel" ou "Liga/desliga + Cancelar". Segurando estes dois botões reconecte o cabo de energia. Não há visor lcd nessa impressora se não me engano, portanto ela não vai pedir para selecionar o idioma. Já o alinhamento, quando a página for impressa, coloque no vidro do escâner e com o cabo USB desconectado, aperte o botão digitalizar, o led do power piscará por algum tempo. Logo após isso o alinhamento estará completo.
Teste físico: Com a impressora ligada e com papel na bandeja, pressione "Cancelar + Cópia colorida" e a página de autoteste será impressa.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 30-08-2010 08:58 PM
Fiz todo o procedimento mas o led não parou de piscar, e continua com o mesmo erro.
Tem alguma outra solução?
*Os cartuchos são novos e originais
*Os cabos estão todos funcionando perfeitamente
*Ja foi feita a limpeza
:womansad:
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 17-09-2010 09:42 AM
Olá Pessoal,
Segue o link do manual de configuração do produto:
http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c00903344.pdf
Verifiquem se seguiram os primeiros passos.
atenção ao passo 8 e 9 que é sobre a desembalagem e inserção de cartuchos. Vejam que no passo 8 devemos retirar a fita que cobre os conattos do cartucho.
Devemos substituir os cartuchos por novos e originais.
O uso de cartuchos nao originais ou refilados podem ser o problema em questao, pois:
os nao originais podem estar danificados e os refilados podem estar queimados ou com contatos gastos.
espero que isto ajude, caso positivo por favor clique na estrela.
abraço,
H01
Apesar de funcionario HP expresso aqui a minha opiniao.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 09-09-2011 12:32 AM
A minha impressora esta com o mesmo problema!!!!!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 09-09-2011 01:09 AM
Mesmo resetando a impressora, continua o (E) e as luzes piscando!!!
pode ser o q?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 11-02-2012 02:28 PM
Minha impressora esta com o mesmo problema.. Ja tentei trocar de cartucho e fazer a limpeza mais continua o "E" aceso e as luzes piscando, fiz também o "Reset" e o "Teste físcio" e nao solucionou... Por enquanto eu estou usando do o cartucho colorido, já que o problema é no preto.
Minha impressora ja tem 3 anos de uso, e acho que vou ter que leva-la a assistência neh?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 14-03-2012 10:59 AM
Olá,
Minha HP 4180 também continua com este erro Letra "E", Luz dos cartuchos piscando e carro travado.
Já realizei os procedimentos indicados, inclusive no manual, mas o erro continua e não encontro solução no site da HP.
Parece que a HP ao invéz de melhorar está piorando seus produtos... isto me leva a aposentar também esta impressora. Já aposentei outra por defeito semelhante.
Creio que venceu o prazo de validade do produto.
Seu suporte não resolve o problema... seu produto deixa a desejar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 15-03-2012 01:03 AM
Olá! Tentei a 1a vez, e nada. Na segunda opção o E desapareceu e a minha multi funcional imprimiu a página de teste.
Tirei cópias mas ainda não consegui imprimir nada, apesar do E (erro) ter desaparecido do visor.
Interessante, é que estou com 3 cartuchos novos e carregados e o pessoal das lojas que fui deram como queimados. Descartaram de vez a possibilidade de uso...e olha só...nada disso...funcionando perfeitamente.
Ainda bem que sou persistente.
Vou tentar imprimir agora.
Quis deixar aqui o meu comentário e agradecimento pela ajuda.
Muito bom ter esse fórum na net. Sempre á mão, nos a juda muito.
Parabéns!
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade