cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
56 22 1 3
Mensagem 1 de 6
987 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro instalação na rede pelo aplicativo completo - Erro instalação diretamente pelo W10

HP 6830
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

Estou com um problema sério.

 

A minha impressora simplesmente não instala. Antes funcionava corretamente no mesmo w10, mas tive que formatar o computador. Enfim, agora não instala.

 

Detalhe que ela está na rede e o outro computador a opera normamente.

 

Vamos ao acontecido:

 

Baixei o pacote de drive completo e procedi a instalação. A impressora é localizada mas não faz a instalação na rede, ocorrendo erro com a seguinte imagem:

 

Bug HP 6830 - Erro instalação na rede.jpg

 

 

Mas a impressora está sim na rede e funcionando noutro computador.

Então cliquei em repetir várias vezes e não resolve.

 

Passei para a ajuda e segui os passos, baixei o Doctor, desistalei a impressora, os drivers, baixei novamente o pacote completo do modelo, procedi nova instalação e volou à tela acima.

 

 

Então tentei adicioná-la diretamente pelo Painel de Controle do W10.

 

Cliquei em adicionar impressora, ela foi localizada e instalada.

 

Porém a função de "impressora" não foi reconhecida. Ao que parece só instalou o scaner.

 

Como podem ver na imagem abaixo, nao aparece a opção de escolher como impressora padrão nem as propriedades de impressão. Apenas aparece opções de digitalização.

 

Bug HP 6830 - Não reconhece como impressora.jpg

 

 

Não sei mais o que fazer, se puderem me ajudar agradeço imensamente pois preciso da impressora para trabalho.

 

Att,

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro instalação na rede pelo aplicativo completo - Erro instalação diretamente pelo W10

Olá @rcb, boa tarde !

 

Tente instalar como indicarei abaixo pra ver se resolve:

 

1- Com a impressora conectada acesse o gerenciador de dispositivos.
2- Veja se a impressora aparece em Outros Dispositivos, clique com o botão direito do mouse no HP Deskjet 3630 series e depois em "ATUALIZAR DRIVER".
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha Controladores USB.
6- Escolha "HP PCL3 A-size Printer Class Driver".
7- Depois que atualizar, conclua e veja se imprime.

 

Postagem com imagens explicando:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Sua-impressora-parou-de-funcionar-d...

 

Espero que lhe ajude !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro instalação na rede pelo aplicativo completo - Erro instalação diretamente pelo W10

Olá @rcb, boa tarde !

 

Tente instalar como indicarei abaixo pra ver se resolve:

 

1- Com a impressora conectada acesse o gerenciador de dispositivos.
2- Veja se a impressora aparece em Outros Dispositivos, clique com o botão direito do mouse no HP Deskjet 3630 series e depois em "ATUALIZAR DRIVER".
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha Controladores USB.
6- Escolha "HP PCL3 A-size Printer Class Driver".
7- Depois que atualizar, conclua e veja se imprime.

 

Postagem com imagens explicando:

 

https://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-Impressoras/Sua-impressora-parou-de-funcionar-d...

 

Espero que lhe ajude !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
56 22 1 3
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro instalação na rede pelo aplicativo completo - Erro instalação diretamente pelo W10

Olá amigo,

Não foi possível.

Segui os passos e me deparei com as seguintes opções de drivers:

Bug HP 6830 - Erro atualização de driver.jpg

 

 

Como pode ver, não aparece a opção que você indicou.

Alguma outra ideia?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
56 22 1 3
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro instalação na rede pelo aplicativo completo - Erro instalação diretamente pelo W10

Detalhe:

Pelo Painel de Controle - Dispositivos e Impressoras, ao clicar na impressora com o botão direito e iniciar uma verificação de digitalização ela funciona normalmente.
Mas continua sem opção de impressão.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro instalação na rede pelo aplicativo completo - Erro instalação diretamente pelo W10

Tente com algumas das opções abaixo:

1 - Driver integrado microsoft como orienta o documento:
http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065

2 - Assistente para add impressoras:
ftp://ftp.hp.com/pub/printers/hppsdr/HPPSdr.exe


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
56 22 1 3
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro instalação na rede pelo aplicativo completo - Erro instalação diretamente pelo W10

Tentei novamente este procedimento e deu certo!

Obrigado!

Mas agora já identifuiquei outro problema.

 

A impressora não está reconhecendo o tamanho correto do papel. Está sempre "cortanto" alguns centímetros do rodapé.

 

O problema já é identificado ao visualizar a impressão, seja no word ou nos PDFs

Todas as configurações do papel estão corretas para A4. Mas veja na imagem abaixo que, ao solicitar impressão no tamanho real, embora o documento esteja no tamanho correto, a faixa de impressão está reduzida, cortando o rodapé.

 

Bug Impressora HP 3830.jpg

 

 

Tem ideia de como solucionar isso?

Fiz este tópico específico: https://h30487.www3.hp.com/t5/Software-e-drivers-para-impressoras/Rodap%C3%A9-cortado-na-impress%C3%...

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação