cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 7
7.064 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w

HP LaserJet P1102w
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Prezados,

 

Acabei de comprar uma impressora HP LaserJet P1102w e fui tentar instalar no meu computador com Windows 10 64-Bit porém não tive sucesso. Tentei fazer a instalação pela rede wifi e pelo USB. Primeiro que não consegui pelo HP Smart Install pois ele não abriu. Quando segui as instruções para procurar o arquivo SISSetup.exe, não encontrei. Aí utilizei o CD e tentei a instalação via USB e também o WIFI. Quando começa a instalação ele pede para que eu conecte o dispositivo no USB. Só que o dispositivo já está conectado. O computador já reconheceu a impressora e até imprimiu via USB (mas tudo sem instalar o software). Porém preciso configurar o wifi e não consigo de maneira nenhuma. Não consigo instalar o software da impressoa de jeito nenhum para depois configurar o wifi. Como posso fazer? Há algum problema de compatibilidade com o Windows 10? Por que o instalador não reconhece que o USB está conectaado?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,134 228 737
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w


@bernardopolett escreveu:
Nao deu certo. Quando o programa de instalacao pede para conectar o cabo usb eu faco isso mas nada acontece. continua na mesma tela aguardando conectar o dispositivo. vi no manual do usuario que o Windows 10 nao é compatível. tenho que baixar alguma extensão? ou pode ser problema do meu Windows

Não deu certo porque você já está com a impressora instalada e conectada.

Desconecte o cabo USB da impressora, exclua ela do gerendiador de impressoras clicando com  o botão direito do mouse nela e selecionando remover dispositivo.

 

Feito os passos descritos acima, execute o programa de instalação e selecione instalação via cabo USB, Só conecte o cabo USB quando o programa de instalação pedir.

 

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,134 228 737
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w

Boa tarde,

 

Primeiro desconecte a impressora, remova todo o software e driver que foi instalado.

Coloque o CD ou driver baixado no site da HP e execute a instalação selecionando impressora USB. (só conecte o cabo USB quando o programa de instalação solicitar).

 

Após instalada a impressora continue com o cabo USB conectado e execute novamente o instalador selecionando instalação sem fio wi-fi. (nesse ponto seu computador ou notebook tem de estar conectado na rede wifi).

O instalador vai listar os nomes de redes encontrados, clique na rede sem fio correspondente à sua e abaixo coloque a senha, o processo vai tentar configurar sua impressora USB para ser usada na rede wi-fi, estando tudo certo a instalação será concluída.

 

Instalei uma impressora igual em um cliente ontem usando os métodos acima sem erro.

 

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w

Nao deu certo. Quando o programa de instalacao pede para conectar o cabo usb eu faco isso mas nada acontece. continua na mesma tela aguardando conectar o dispositivo. vi no manual do usuario que o Windows 10 nao é compatível. tenho que baixar alguma extensão? ou pode ser problema do meu Windows?
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,134 228 737
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w


@bernardopolett escreveu:
Nao deu certo. Quando o programa de instalacao pede para conectar o cabo usb eu faco isso mas nada acontece. continua na mesma tela aguardando conectar o dispositivo. vi no manual do usuario que o Windows 10 nao é compatível. tenho que baixar alguma extensão? ou pode ser problema do meu Windows

Não deu certo porque você já está com a impressora instalada e conectada.

Desconecte o cabo USB da impressora, exclua ela do gerendiador de impressoras clicando com  o botão direito do mouse nela e selecionando remover dispositivo.

 

Feito os passos descritos acima, execute o programa de instalação e selecione instalação via cabo USB, Só conecte o cabo USB quando o programa de instalação pedir.

 

 

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w

Deu certo agora. Muto problemáticoisso. O computador reconhecer a impressora, imprimir, colocá-la na lista de dispositivos e não conseguir instaçar o software.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w

Ah, só avisar que tem que instalar uma nova impressora. Aí vai aparecer na lista a impressora sem fio com ocódigo da rede.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
2,667 1,134 228 737
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da HP LaserJet P1102w


@bernardopolett escreveu:

Deu certo agora. Muto problemáticoisso. O computador reconhecer a impressora, imprimir, colocá-la na lista de dispositivos e não conseguir instaçar o software.

 

Obrigado.


Bom dia,

 

Na verdade tudo aconteceu porque você conectou o cabo USB antes de executar o  programa de instalação do driver e software.

Técnico em informática há mais de 15 anos no mercado.
Não sou funcionário da HP.
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão ACEITAR COMO SOLUÇÃO assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão JOINHA+ para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação