cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 1 de 8
4.375 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Laserjet P1102w
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá.

 

Usava a impressora normalmente no modo sem fio (wifi) até o dia em que me vi forçado a mudar o SSID (nome da rede) e alterar configurações por questões de segurança. Neste sentido, não há o que se falar em WPS como solução.

 

Tentei todas as sugestões do seguinte tópico:

http://support.hp.com/us-en/product/HP-LaserJet-P1100-Printer-series/4110394/model/4110306/document/...

 

Todas fracassaram, só restando a opção de desinstalar os softwares da HP. Antes de entrar neste detalhe, vamos a alguns fatos:

 

Passo 0) Como mudei o SSID, eu havia, inicialmente, "resetado" as configurações da impressora (manter os botões "X" e de "wifi" pressionados, desligar a impressora, ligar mantendo os botões ainda pressionados e em seguida soltar quando as duas luzes acenderem).

 

1) Ao tentar a instalação do software da impressora (hp_LJP1100_P1560_P1600_Full_Solution-v20120831-50157036_SMO.exe), o software sequer identifica o nome da rede: aparece a mensagem "A configuração não obteve as credenciais sem fio de forma automática. Clique em OK e selecione o Nome da Rede (SSID)."

 

Nota: o detalhe é que os SSID que o programa exibe, a intensidade do sinal não passa de 60%. A intensidade da minha rede está em 99% e não aparece (e acredito que outras redes com intensidade maior também não aparecem). Isso não parece ser um bug deste programa?

 

2016-02-02 (3).png

 

 

2) Tento identificar pelo nome da rede e também dá erro:

 

2016-02-02 (4).png

 

 

3) Ao usar o HP Print and Scan doctor (HPPSdr.exe), ele até identifica a impressora com status "instalado":

 

2016-02-02 (2).png

 

 

4) Mas quando clico em "Avançar", diz que não é possível se comunicar com o produto selecionado.

 

2016-02-02 (5).png

 

 

5) O firewall está desabilitado (confirmado pelo programa de diagnóstico da HP, o HP Doctor). A referida ferramenta também consegue identificar o SSID e até a chave de segurança da rede.

 

 

6) Restando somente desinstalar e reinstalar os softwares da HP, ao tentar desinstalar observo que há um trabalho pendente e, por isso, não posso efetuar a desinstalação:

 

2016-02-02 (1).png

 

 

7) Tentei então tirar o job por linha de comando (CMD.exe), usando os seguintes comandos nesta ordem:

 

 

  • net stop spooler [Enter];
  • cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS [Enter];
  • del /f /s *.SHD [Enter];
  • del /f /s *.SPL [Enter];
  • net start spooler [Enter];

 

 

O problema é que, MESMO USANDO O PROMPT DE COMANDO COM PRIVILÉGIOS DE ADMINISTRADOR, não consigo ter acesso ao diretório PRINTERS (referente ao segundo comando acima):

 

2016-02-02.png

 

 

😎 O fato é que agora me encontro em situação de deadlock: não posso desinstalar o programa da HP por conta desta pendência de impressão e não posso liberar esta impressão por não conseguir acessar as propriedades da impressora, nem liberando os jobs por linha de comando.

 

9) Tentei contornar o problema acima, parando o o serviço de Spooler de Impressão e consegui desinstalar o programa da HP. Reiniciei o spooler. O HP Doctor não havia desinstalado. Ele reconheceu de imediato a impressora (com mesmo IP, 192.168.0.20), mas ainda assim não conseguiu avançar na configuração.

 

10) Desinstalei o HP Doctor por garantia também e todos os outros produtos relacionados da HP. O erro persiste na instalação. Desliguei o roteador, o computador e a impressora. Religuei nesta ordem, dando tempo da rede ser reiniciada e operante.

 

11) Entrei no site da HP e fui baixar e instalar todos os arquivos relevantes da impressora (drivers, firmware). O firmware eu já havia instalado antes de desinstalar tudo. Entretanto, por garantia, tentei atualizar o firmware e apareceu aquela mesma mensagem de erro informando que havia um trabalho de impressão pendente (imagem do passo 6). Isto prova que, de fato, não consegui tirar o trabalho da fila de impressão. Então o erro persiste.

 

 

Como proceder?

 

 

Jorge.

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

SOLUCIONADO!

 

 

Embora no manual esteja mencionando que a impressora funciona em redes com banda de 2,4GHz (inclusive no passo 2 deste post: http://support.hp.com/us-en/product/HP-LaserJet-P1100-Printer-series/4110394/model/4110306/document/... parece-me que a restrição é ainda maior:

 

  • O problema surgiu com a configuração da rede (e novo SSID). Um das mudanças foi a mudança de canal (que antes estava como automático e mudei para o 14 devido à forte concorrência de redes no local);
  • Uma das minhas primeiras suspeitas foi achar que o canal 14 estava no limite da banda e baixei para 12. Ainda assim, o problema persistia e achei que não tivesse relação.
  • Após a série de frustrações mencionadas nas postagens anteriores, baixei para o canal 3 e a impressora rapidamente encontrou a rede e deu prosseguimento à instalação que finalizou com sucesso.
  • Eu não tive tempo (nem possivelmente terei) para descobrir até que faixa de canais a impressora reconhece, mas acho que o suporte da HP poderia investigar isso, caso não seja um problema pontual. Se realmente houver este problema, favor atualizar os manuais e referências no suporte (ou melhor ainda: corrigir o problema e lançar novo firmware).


SOLUÇÃO:

 

  • Diminuir o canal de sua rede 2,4GHz para valores mais baixos.

  • No caso de exclusão do trabalhos de impressão pendentes no Windows 10 (que não me permitia fazer a desinstalação do software), embora não seja mais possível por linha de comando, é possível excluir os arquivos manualmente através do windows explorer. A diferença é que ele perguntará se quer executar com perfil de adminstrador.
    É só acessar o diretório %systemroot%\system32\spool\PRINTERS  e confirmar a operação que os arquivos de job serão excluídos. Não tentei o óbvio porque imaginei que se nem por linha de comando funcionava, o que dizer pelo Windows Explorer... mas funcionou!

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Olá!, Jorge_TC:

 

Bem-vindo, ao Fórum!.

 

Pode olhar em ... http://www8.hp.com/us/en/m/campaigns/wireless-printing-center/printer-setup-help.html

 

 

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Maké,

 

Obrigado por tentar ajudar. Mas o seu link é bem parecido com o link que coloquei no início do post, senão mais básico.

 

O meu problema aparenta ser mais grave. Como falei antes, usava a impressora normalmente e nunca tive problemas de configurá-la em outras máquinas.

 

O problema parece consistir do fato de haver um job pendente na fila de impressão e, por isso, não consigo de fato "zerar" as configurações para fazer uma nova instalação "limpa".

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Olá!, Jorge_TC:

 

Eu tenho uma impressora como a sua, instalado Windows 10 Home de 64 bits de rede e sem fio e me ajudou a instalar ...

 

http://www.driverscape.com/download/xps-hp-laserjet-professional-p1102w

 

  • Driver Version: 5.0.1.36656
  • Release Date: 2011-04-29
  • File Size: 3.91M
  • Supported OS: Windows 10 32 & 64bit, Windows 8.1 32 & 64bit, Windows 7 32 & 64bit, Windows Vista 32 & 64bit, Windows XP

 

Para limpar o arquivo que estão na fila de espera para imprimir, você deve, com o botão direito do mouse na impressora. Lá você indicar que você cancelar a impressão e pronto.

 

 

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Maké, mais uma vez, o erro não é tão simples.

Sei muito bem limpar os trabalhos de impressão quando se tem uma impressora corretamente instalada. Não sei se entendeu, mas não há como cancelar a impressão se a impressora não "existe" na lista de impressoras instaladas (não é reconhecida).

O job está no spool de impressão, mas não tenho acesso a ele porque não tenho uma impressora instalada (para cancelar a impressão pelas vias normais), nem o SO deixa eu cancelar por via de comando. Não dá pra cancelar via USB, porque via USB é considerada como outra impressora (virtual), já que usa outra porta.

Por favor, leia com atenção o problema. Me dei ao trabalho de especificar em detalhes o problema, com a intenção de descartar erros básicos de imediato.

Quanto ao driver que me passou (se é que é o driver, ainda vou ver), não vejo porque usar outro já que no site da HP já fornece um (e ele funcionava corretamente, como mencionei no início do problema).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Olá!, Jorge_TC:

 

Tenho lido com atenção o que você escreveu e eu estou tentando ajudar à distância. Se eu tivesse a equipe aqui, com certeza, ele teria resolvido. Você não deve subestimar o gesto de ajuda.

 

https://support.hp.com/pt-pt/document/c05438987

 

 

Se você já tiver feito, as Passo de 1 a 4, tentar o Passo 5.

 

Passo 5:

Outras coisas, a tentar. Clique com o cursor do mouse no sinal  (+), sobre cada solução, de linha.

 

Se os trabalhos de impressão, são ainda ficar preso, as seguintes ações, podem resolver os problemas, relacionados com os trabalhos de impressão, que não imprimem. (+)

 

Desative temporariamente o, software de firewall. (+)

 

Faça logon, no Windows usando, outra conta. (+)

 

Use o System File Checker.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

SOLUCIONADO!

 

 

Embora no manual esteja mencionando que a impressora funciona em redes com banda de 2,4GHz (inclusive no passo 2 deste post: http://support.hp.com/us-en/product/HP-LaserJet-P1100-Printer-series/4110394/model/4110306/document/... parece-me que a restrição é ainda maior:

 

  • O problema surgiu com a configuração da rede (e novo SSID). Um das mudanças foi a mudança de canal (que antes estava como automático e mudei para o 14 devido à forte concorrência de redes no local);
  • Uma das minhas primeiras suspeitas foi achar que o canal 14 estava no limite da banda e baixei para 12. Ainda assim, o problema persistia e achei que não tivesse relação.
  • Após a série de frustrações mencionadas nas postagens anteriores, baixei para o canal 3 e a impressora rapidamente encontrou a rede e deu prosseguimento à instalação que finalizou com sucesso.
  • Eu não tive tempo (nem possivelmente terei) para descobrir até que faixa de canais a impressora reconhece, mas acho que o suporte da HP poderia investigar isso, caso não seja um problema pontual. Se realmente houver este problema, favor atualizar os manuais e referências no suporte (ou melhor ainda: corrigir o problema e lançar novo firmware).


SOLUÇÃO:

 

  • Diminuir o canal de sua rede 2,4GHz para valores mais baixos.

  • No caso de exclusão do trabalhos de impressão pendentes no Windows 10 (que não me permitia fazer a desinstalação do software), embora não seja mais possível por linha de comando, é possível excluir os arquivos manualmente através do windows explorer. A diferença é que ele perguntará se quer executar com perfil de adminstrador.
    É só acessar o diretório %systemroot%\system32\spool\PRINTERS  e confirmar a operação que os arquivos de job serão excluídos. Não tentei o óbvio porque imaginei que se nem por linha de comando funcionava, o que dizer pelo Windows Explorer... mas funcionou!

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Mestrando
Mestrando
531 211 40 94
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Olá!, Jorge_TC:

 

Os routers de 2,4 GHz. suporte canais, a partir de 1 a 11, de um modo eficiente. Algum router, suporte para o canal 14. O problema surge com o ganho de sinal devido à interferência com roteadores próximos. A maior canais de aproximação 2.4Ghz. Você pode continuar tentando, qual de les, combina com você e porque a configuração automática muitos usam, você deve tenre apresentar o que mudar nesse caso. Eu tenho um TP-LINK (300Mbs, modelo N) router 2.4GHz e meu redor, o melhor canal que se comporta, é de 8.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação