cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 8
2.225Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

Laserjet P1102w
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá.

Usava a impressora normalmente no modo sem fio (wifi) até o dia em que me vi forçado a mudar o SSID (nome da rede) e alterar configurações por questões de segurança. Neste sentido, não há o que se falar em WPS como solução.

Tentei todas as sugestões do seguinte tópico:

http://support.hp.com/us-en/product/HP-LaserJet-P1100-Printer-series/4110394/model/4110306/document/...

Todas fracassaram, só restando a opção de desinstalar os softwares da HP. Antes de entrar neste detalhe, vamos a alguns fatos:

Passo 0) Como mudei o SSID, eu havia, inicialmente, "resetado" as configurações da impressora (manter os botões "X" e de "wifi" pressionados, desligar a impressora, ligar mantendo os botões ainda pressionados e em seguida soltar quando as duas luzes acenderem).

1) Ao tentar a instalação do software da impressora (hp_LJP1100_P1560_P1600_Full_Solution-v20120831-50157036_SMO.exe), o software sequer identifica o nome da rede: aparece a mensagem "A configuração não obteve as credenciais sem fio de forma automática. Clique em OK e selecione o Nome da Rede (SSID)."

Nota: o detalhe é que os SSID que o programa exibe, a intensidade do sinal não passa de 60%. A intensidade da minha rede está em 99% e não aparece (e acredito que outras redes com intensidade maior também não aparecem). Isso não parece ser um bug deste programa?

2016-02-02 (3).png

2) Tento identificar pelo nome da rede e também dá erro:

2016-02-02 (4).png

3) Ao usar o HP Print and Scan doctor (HPPSdr.exe), ele até identifica a impressora com status "instalado":

2016-02-02 (2).png

4) Mas quando clico em "Avançar", diz que não é possível se comunicar com o produto selecionado.

2016-02-02 (5).png

5) O firewall está desabilitado (confirmado pelo programa de diagnóstico da HP, o HP Doctor). A referida ferramenta também consegue identificar o SSID e até a chave de segurança da rede.

6) Restando somente desinstalar e reinstalar os softwares da HP, ao tentar desinstalar observo que há um trabalho pendente e, por isso, não posso efetuar a desinstalação:

2016-02-02 (1).png

7) Tentei então tirar o job por linha de comando (CMD.exe), usando os seguintes comandos nesta ordem:

• net stop spooler [Enter];
  • cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS [Enter];
  • del /f /s *.SHD [Enter];
  • del /f /s *.SPL [Enter];
  • net start spooler [Enter];

O problema é que, MESMO USANDO O PROMPT DE COMANDO COM PRIVILÉGIOS DE ADMINISTRADOR, não consigo ter acesso ao diretório PRINTERS (referente ao segundo comando acima):

2016-02-02.png

😎 O fato é que agora me encontro em situação de deadlock: não posso desinstalar o programa da HP por conta desta pendência de impressão e não posso liberar esta impressão por não conseguir acessar as propriedades da impressora, nem liberando os jobs por linha de comando.

9) Tentei contornar o problema acima, parando o o serviço de Spooler de Impressão e consegui desinstalar o programa da HP. Reiniciei o spooler. O HP Doctor não havia desinstalado. Ele reconheceu de imediato a impressora (com mesmo IP, 192.168.0.20), mas ainda assim não conseguiu avançar na configuração.

10) Desinstalei o HP Doctor por garantia também e todos os outros produtos relacionados da HP. O erro persiste na instalação. Desliguei o roteador, o computador e a impressora. Religuei nesta ordem, dando tempo da rede ser reiniciada e operante.

11) Entrei no site da HP e fui baixar e instalar todos os arquivos relevantes da impressora (drivers, firmware). O firmware eu já havia instalado antes de desinstalar tudo. Entretanto, por garantia, tentei atualizar o firmware e apareceu aquela mesma mensagem de erro informando que havia um trabalho de impressão pendente (imagem do passo 6). Isto prova que, de fato, não consegui tirar o trabalho da fila de impressão. Então o erro persiste.

Como proceder?

Jorge.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Erro na instalação da Laserjet P1102w sem fio / Erro na desinstalação da impressora

SOLUCIONADO!

Embora no manual esteja mencionando que a impressora funciona em redes com banda de 2,4GHz (inclusive no passo 2 deste post: http://support.hp.com/us-en/product/HP-LaserJet-P1100-Printer-series/4110394/model/4110306/document/... parece-me que a restrição é ainda maior:

• O problema surgiu com a configuração da rede (e novo SSID). Um das mudanças foi a mudança de canal (que antes estava como automático e mudei para o 14 devido à forte concorrência de redes no local);
  • Uma das minhas primeiras suspeitas foi achar que o canal 14 estava no limite da banda e baixei para 12. Ainda assim, o problema persistia e achei que não tivesse relação.
  • Após a série de frustrações mencionadas nas postagens anteriores, baixei para o canal 3 e a impressora rapidamente encontrou a rede e deu prosseguimento à instalação que finalizou com sucesso.
  • Eu não tive tempo (nem possivelmente terei) para descobrir até que faixa de canais a impressora reconhece, mas acho que o suporte da HP poderia investigar isso, caso não seja um problema pontual. Se realmente houver este problema, favor atualizar os manuais e referências no suporte (ou melhor ainda: corrigir o problema e lançar novo firmware).

SOLUÇÃO:

• Diminuir o canal de sua rede 2,4GHz para valores mais baixos.

• No caso de exclusão do trabalhos de impressão pendentes no Windows 10 (que não me permitia fazer a desinstalação do software), embora não seja mais possível por linha de comando, é possível excluir os arquivos manualmente através do windows explorer. A diferença é que ele perguntará se quer executar com perfil de adminstrador.
    É só acessar o diretório %systemroot%\system32\spool\PRINTERS  e confirmar a operação que os arquivos de job serão excluídos. Não tentei o óbvio porque imaginei que se nem por linha de comando funcionava, o que dizer pelo Windows Explorer... mas funcionou!

Exibir solução no post original

0 Kudos
7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!, Jorge_TC:

Bem-vindo, ao Fórum!.

Pode olhar em ... http://www8.hp.com/us/en/m/campaigns/wireless-printing-center/printer-setup-help.html

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Maké,

Obrigado por tentar ajudar. Mas o seu link é bem parecido com o link que coloquei no início do post, senão mais básico.

O meu problema aparenta ser mais grave. Como falei antes, usava a impressora normalmente e nunca tive problemas de configurá-la em outras máquinas.

O problema parece consistir do fato de haver um job pendente na fila de impressão e, por isso, não consigo de fato "zerar" as configurações para fazer uma nova instalação "limpa".

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!, Jorge_TC:

Eu tenho uma impressora como a sua, instalado Windows 10 Home de 64 bits de rede e sem fio e me ajudou a instalar ...

http://www.driverscape.com/download/xps-hp-laserjet-professional-p1102w

• Driver Version: 5.0.1.36656
  • Release Date: 2011-04-29
  • File Size: 3.91M
  • Supported OS: Windows 10 32 & 64bit, Windows 8.1 32 & 64bit, Windows 7 32 & 64bit, Windows Vista 32 & 64bit, Windows XP

Para limpar o arquivo que estão na fila de espera para imprimir, você deve, com o botão direito do mouse na impressora. Lá você indicar que você cancelar a impressão e pronto.

Saudações cordiais.
@Maké.
P.D. : A experiência é como um pente. Isso não fará bem a você, se você for careca.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Maké, mais uma vez, o erro não é tão simples.

Sei muito bem limpar os trabalhos de impressão quando se tem uma impressora corretamente instalada. Não sei se entendeu, mas não há como cancelar a impressão se a impressora não "existe" na lista de impressoras instaladas (não é reconhecida).

O job está no spool de impressão, mas não tenho acesso a ele porque não tenho uma impressora instalada (para cancelar a impressão pelas vias normais), nem o SO deixa eu cancelar por via de comando. Não dá pra cancelar via USB, porque via USB é considerada como outra impressora (virtual), já que usa outra porta.

Por favor, leia com atenção o problema. Me dei ao trabalho de especificar em detalhes o problema, com a intenção de descartar erros básicos de imediato.

Quanto ao driver que me passou (se é que é o driver, ainda vou ver), não vejo porque usar outro já que no site da HP já fornece um (e ele funcionava corretamente, como mencionei no início do problema).

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!, Jorge_TC:

Tenho lido com atenção o que você escreveu e eu estou tentando ajudar à distância. Se eu tivesse a equipe aqui, com certeza, ele teria resolvido. Você não deve subestimar o gesto de ajuda.

https://support.hp.com/pt-pt/document/c05438987

Se você já tiver feito, as Passo de 1 a 4, tentar o Passo 5.

Passo 5:

Outras coisas, a tentar. Clique com o cursor do mouse no sinal  (+), sobre cada solução, de linha.

Se os trabalhos de impressão, são ainda ficar preso, as seguintes ações, podem resolver os problemas, relacionados com os trabalhos de impressão, que não imprimem. (+)

Desative temporariamente o, software de firewall. (+)

Faça logon, no Windows usando, outra conta. (+)

Use o System File Checker.

Saudações cordiais.
@Maké.
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Autor
Estudante Top
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

SOLUCIONADO!

Embora no manual esteja mencionando que a impressora funciona em redes com banda de 2,4GHz (inclusive no passo 2 deste post: http://support.hp.com/us-en/product/HP-LaserJet-P1100-Printer-series/4110394/model/4110306/document/... parece-me que a restrição é ainda maior:

• O problema surgiu com a configuração da rede (e novo SSID). Um das mudanças foi a mudança de canal (que antes estava como automático e mudei para o 14 devido à forte concorrência de redes no local);
  • Uma das minhas primeiras suspeitas foi achar que o canal 14 estava no limite da banda e baixei para 12. Ainda assim, o problema persistia e achei que não tivesse relação.
  • Após a série de frustrações mencionadas nas postagens anteriores, baixei para o canal 3 e a impressora rapidamente encontrou a rede e deu prosseguimento à instalação que finalizou com sucesso.
  • Eu não tive tempo (nem possivelmente terei) para descobrir até que faixa de canais a impressora reconhece, mas acho que o suporte da HP poderia investigar isso, caso não seja um problema pontual. Se realmente houver este problema, favor atualizar os manuais e referências no suporte (ou melhor ainda: corrigir o problema e lançar novo firmware).

SOLUÇÃO:

• Diminuir o canal de sua rede 2,4GHz para valores mais baixos.

• No caso de exclusão do trabalhos de impressão pendentes no Windows 10 (que não me permitia fazer a desinstalação do software), embora não seja mais possível por linha de comando, é possível excluir os arquivos manualmente através do windows explorer. A diferença é que ele perguntará se quer executar com perfil de adminstrador.
    É só acessar o diretório %systemroot%\system32\spool\PRINTERS  e confirmar a operação que os arquivos de job serão excluídos. Não tentei o óbvio porque imaginei que se nem por linha de comando funcionava, o que dizer pelo Windows Explorer... mas funcionou!

Exibir solução no post original

0 Kudos
Highlighted
Mestrando
Mestrando
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá!, Jorge_TC:

Os routers de 2,4 GHz. suporte canais, a partir de 1 a 11, de um modo eficiente. Algum router, suporte para o canal 14. O problema surge com o ganho de sinal devido à interferência com roteadores próximos. A maior canais de aproximação 2.4Ghz. Você pode continuar tentando, qual de les, combina com você e porque a configuração automática muitos usam, você deve tenre apresentar o que mudar nesse caso. Eu tenho um TP-LINK (300Mbs, modelo N) router 2.4GHz e meu redor, o melhor canal que se comporta, é de 8.

Saudações cordiais.
@Maké.
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação