cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
5 2 1 0
Mensagem 1 de 6
723 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formato A4

Deskjet 2676

Após adquirir a impressora, verifiquei que as especificações nos induzem ao erro de supor que a mesma imprime corretamente em formato A4. quando na verdade as impressões em papel A4 obedecem ao formato Carta, cortando no topo ou no fim da página as linhas que excedem ao tamanho padrão da impressora.

Existiria alguma solução para isso, como por exemplo um upgrade de firmware?

 

 

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formato A4

Demorei para responder, pois sou usuário linux e precisava, antes, testar no windows para verificar se não era um problema decorrente da versão do HPLIP.

Testei e isso ocorreu após uma atualização do firmware, levada a cabo automaticamente após logar no sistema da M$, o que não acontecia há bom tempo.

De fato, no windows , não sei precisar se teve algo haver com a atualização do firmware, a impressão ocorreu normalmente, sem cortes relativos às margens, bastando para tal que eu marcasse a opção "Tamanho original".

Temos , pois, que o problema está nos drivers linux, pelo menos na versão do hplip que tenho instalada.

Assim, considero a questão respondida e resolvida, estando claro que nãpo é uma caracterísitica do firmware do dispositivo.

Exibir solução no post original

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formato A4

Olá flaviomlopes

 

Segue abaixo um link que pode te ajudar, quanto a formatação de documentos e impressões.

Configuração da impressão 

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formato A4

Tais links sugerem, na realidade, que eu edite documentos em formato A4 para adequá-los ao formato "letter". Não é o caso. pois se eu for produzir documentos para impressão na Deskjet 2676 é claro que eu os produzirei em formato Carta.

O que eu gostaria é que houvesse um meio de imprimir corretamente, por exwemplo, a Declasração do Imposto de renda ou as minhas contas de luz e de gás, que não fosse salvá-las como imagem e redimendioná-las para caber no formato.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formato A4

Neste caso você pode minimizar as margens alterando as configurações avançadas nas propriedades da impressão, como é mostrado no link abaixo: 

Configurações do driver de impressão

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
5 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formato A4

Demorei para responder, pois sou usuário linux e precisava, antes, testar no windows para verificar se não era um problema decorrente da versão do HPLIP.

Testei e isso ocorreu após uma atualização do firmware, levada a cabo automaticamente após logar no sistema da M$, o que não acontecia há bom tempo.

De fato, no windows , não sei precisar se teve algo haver com a atualização do firmware, a impressão ocorreu normalmente, sem cortes relativos às margens, bastando para tal que eu marcasse a opção "Tamanho original".

Temos , pois, que o problema está nos drivers linux, pelo menos na versão do hplip que tenho instalada.

Assim, considero a questão respondida e resolvida, estando claro que nãpo é uma caracterísitica do firmware do dispositivo.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,868 105 333
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Formato A4

Olá  flaviomlopes

 

Muito obrigado por compartilhar o ocorrido conosco!

Ficamos à disponíveis em caso de dúvidas.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação