cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 1 de 10
19.309 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Olá.

 

Ao ligar minha imprssora a mesma acendeu o ponto de exclamação laranja acusando erro no cartucho. Todos os cartuchos foram trocados, porém a acusação de erro persiste. Não impreme nada e no painel nenhum botão funciona... da-se a impressao de que tudo foi travado.

 

Please, helpme

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Vamos para um medida um pouco mais drástica, realizar o reset da impressora. O procedimento foi retirado do CLube do Hardware e segundo a descrição funciona para todas as impressoras Officejet que possuem teclado numérico (seu caso).

 

Reset: Tanto os modelos Officejet quanto as outras impressoras da HP com teclado numérico têm o mesmo reset. Retire o cabo de energia atrás da impressora. Com o cabo desconectado, pressione e fique segurando "9 + #" e reconecte o cabo de energia sem soltar os botões. Aguarde 10 segundos e solte os botões. Logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe-a no escâner.  O procedimento do reset pode ser feito também pelo menu da impressora em alguns modelos.

 

Teste físico: O teste físico das Officejet's: "Configurar > 2 > 4 > OK", pode variar em alguns modelos, basta procurar no menu Configurar pela opção de Relatórios de Impressão.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Qual o modelo exato da sua impressora? Você passou apenas a série e esqueceu de uma possível letra inicial. Seu cartucho recém-trocado é original ou recarregado? Tente retirá-los, desligar a impressora por uns 30 segundos e fazer os passos para a troca de cartucho citados neste documento oficial da HP:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01569950

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Impressora HP Officejet 4300 Multifuncional.

Cartuchos 21 ou 27 e 22.

 

Meu cartucho é original e nao apresenta defeito, conforme a informação da HP.

 

Segui todas as informações varias vezes, nos últimos 2 dias, mas nada adiantou.

 

Simplesmente quando fui ligá-la ha uns 2 dias, imediatamente apareceu a mensagem de Erro. Justamente quando a gente mais precisa. :smileyindifferent:

 

Se tiver mais alguma informação, agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Entendi, você possui uma Officejet 4315. Mas como o cartucho é que provoca o aviso da impressora devemos num primeiro momento nos ater a causa relacionada à ele. Você disse que o aviso apareceu, aí trocou o cartucho e ele continuou, então não mudaria muito pedir para tentar outro cartucho...

 

Tente também imprimir o relatório de autoteste como indica este documento oficial da HP para todos os modelos Officejet existentes:

http://support.hp.com/br-pt/document/c00221527

 

Depois me diga o que aconteceu no relatório para tentarmos outros procedimentos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Infelizmente, nao há relatório.

 

Tudo o que se pedi pra imprimir, a impressora continua na mesma... sem nenhum movimento ou aviso.

 

Obs. Ao ligar a impressora Indica-se no visor "erro no cartucho", e assim permanece. Nenhum botão funciona, salvo o de ligar/desligar.

 

:smileysad:

 

Nas configurações da impressora a mesma aparece "off-line", mesmo estando ligada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Vamos para um medida um pouco mais drástica, realizar o reset da impressora. O procedimento foi retirado do CLube do Hardware e segundo a descrição funciona para todas as impressoras Officejet que possuem teclado numérico (seu caso).

 

Reset: Tanto os modelos Officejet quanto as outras impressoras da HP com teclado numérico têm o mesmo reset. Retire o cabo de energia atrás da impressora. Com o cabo desconectado, pressione e fique segurando "9 + #" e reconecte o cabo de energia sem soltar os botões. Aguarde 10 segundos e solte os botões. Logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe-a no escâner.  O procedimento do reset pode ser feito também pelo menu da impressora em alguns modelos.

 

Teste físico: O teste físico das Officejet's: "Configurar > 2 > 4 > OK", pode variar em alguns modelos, basta procurar no menu Configurar pela opção de Relatórios de Impressão.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 0 1
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Essa técnica foi incrível. As vezes me espanto com a quantidade de recursos que existem e nem conhecemos.

 

Por ora, essa sua sugestão me foi suficiente. O erro no cartucho continua, mas já consigo imprimir.

 

Ao resetar resolvir tirar o cartucho colorido, já que o meu interesse é o preto. Isto me mostrou que é ele o meu problema (já que nao sabia a qual  em erro a impressora se referia). Mesmo já tendo trocado o colorido... penso que agora já estou no caminho certo... claro que com a sua ajuda.

 

Muito grato, por enquanto. :smileyvery-happy:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Minha impressora estava com o mesmo problema e consigui resolver através da sua ajuda. Vlw mesmo!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

Olá, 

a minha impreseora estava com o mesmo problema e não cinsegui resolver com o reserte.

Poeria ter a outra solução? Grata.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 4300 All-in-One - Erro

 

Caminhando boa tarde, 

   

A falha que ocorre com sua impressora é referente aos cartuchos?

   

Você já testou com outros cartuchos originais HP?

  

Já utilizou cartuchos recarregados ou similares?

 

Lembrando que a HP não recomenda a utilização de cartuchos recarregados e similares pois podem danificar ou diminuir a vida útil do equipamento e ocasionar a perda da garantia.

   

Realize o reset para voltar as configurações de fábrica:

1. Pressione os botões # + 9, desconecte o cabo de energia com os botões ainda pressionados.

2. Aguarde 30 segundos ainda com os botões pressionados.

3. Conecte o cabo de energia e solte os botões quando o equipamento acender os leds do painel.

  

Depois faça a limpeza dos cartuchos:

1. Retire os cartuchos do equipamento.

2. Limpe os contatos de cobre do cartucho (não sendo os que saem a tinta) com papel higiênico ou cotonete seco, limpe também os contatos da impressora a onde os cartuchos são conectados da mesma forma.

 3. Conecte novamente os cartuchos.

 

(Não toque nos bicos ejetores de tinta).

 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação