cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
4 2 1 1
Mensagem 1 de 7
4.150 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

olá, tenho uma impressora hp 840c instalada e compartilhada no windows XP 32bit aqui na empresa onde trabalho, e tenho outro micro novo com o windows 7 (64bits) e gostaria de usar a mesma impressora por meio do compartilhamento do windows XP mas não tenho os drivers ou o cd original da impressora pra adicionar ao menos o windows 64 bits para tentar o compartilhamento. quando peço para instalar a impressora em rede no 7 ele pede drivers adicionais, os quais não tenho, li aqui no site da HP que posso fazer o update do 7 para tentar acessar a impressora, fiz e não deu certo.........:manmad:

 

há mais alguma idéia??

 

Agradecido!!:manvery-happy:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

Olá Rodrigo, os drivers da referida impressora já estão embutidos no Windows 7. A minha sugestão é instalá-la localmente, conectada direta ao computador com o novo sistema apenas para ver se funciona. Se tudo der certo e ela estiver conectada via USB imprimindo, vá até o Gerenciador de Dispositivos e localize a impressora na lista.

 

Quando achar clique com o botão direito e selecione a opção Propriedades, na janela que aparecer clique na aba Driver e depois no botão Detalhes do Driver. Anote o nome e extensão de todos os arquivos que aparecerem na lista da nova janela e seus respectivos caminhos.

 

Então acesse a tal pasta onde estão os arquivos do driver (que provavelmente deve ser System32\Drivers ou SysWOW64\Drivers) e copie cada um deles para um pasta que deverá ser transferida para o pendrive e colada no computador com Windows XP, de preferência colada na área de trabalho para fácil localização. Feito isso volte a conectar a impressora no computador de origem e vá em Impressoras e Outros Dispositivos de Fax.

 

Clique com o botão direito sobre o ícone da impressora compartilhada e selecione a opção Compartilhamento. Na janela que se abrir sobre propriedades de compartilhamento logo abaixo verá um botão chamado Driver Adicionais.. onde deverá clicar e seguir o assistente para adicionar e indicar os drivers do qual você pegou no Windows 7 e estão na pasta. Agora ocm os drivers no computador host você poderá compartilahr a impressora isntlaando os drivers adequados durante o processo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

Olá Rodrigo, os drivers da referida impressora já estão embutidos no Windows 7. A minha sugestão é instalá-la localmente, conectada direta ao computador com o novo sistema apenas para ver se funciona. Se tudo der certo e ela estiver conectada via USB imprimindo, vá até o Gerenciador de Dispositivos e localize a impressora na lista.

 

Quando achar clique com o botão direito e selecione a opção Propriedades, na janela que aparecer clique na aba Driver e depois no botão Detalhes do Driver. Anote o nome e extensão de todos os arquivos que aparecerem na lista da nova janela e seus respectivos caminhos.

 

Então acesse a tal pasta onde estão os arquivos do driver (que provavelmente deve ser System32\Drivers ou SysWOW64\Drivers) e copie cada um deles para um pasta que deverá ser transferida para o pendrive e colada no computador com Windows XP, de preferência colada na área de trabalho para fácil localização. Feito isso volte a conectar a impressora no computador de origem e vá em Impressoras e Outros Dispositivos de Fax.

 

Clique com o botão direito sobre o ícone da impressora compartilhada e selecione a opção Compartilhamento. Na janela que se abrir sobre propriedades de compartilhamento logo abaixo verá um botão chamado Driver Adicionais.. onde deverá clicar e seguir o assistente para adicionar e indicar os drivers do qual você pegou no Windows 7 e estão na pasta. Agora ocm os drivers no computador host você poderá compartilahr a impressora isntlaando os drivers adequados durante o processo.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
4 2 1 1
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

ok, liguei ela no windows 7 64bits e intalei com atualização de drivers pela internet, aí devolvi a impressora para o XP 32bits e quando adicionei ela no windows 7 instalou por compartilhamento puxando do XP 32bits normalmente!!

 

agradeço a ajuda!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

Rodrigo, minha impressora 840C utiliza cabo paralelo e não há como conectar no meu not book. Você tem os drives que você utilizou pra me enviar por e-mail? Muito obrigado. Prenassi.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

Cláudio, o driver já está contido no próprio Windows 7 e é indicado apenas para conexões com a ajuda de com cabos adaptadores Paralelo > USB. O modelo de cabo é mais recomendado pela HP para que possa ter total compatibilidade Plug & Play e para que o produto funcione corretamente nos novos computadores e sistemas operacionais. O link abaixo mostra um exemplo de modelo deste tipo de cabo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-120335014-no-brasil-cabo-usb-porta-paralela-conversor-femea-a...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

Brigadão. Vou comprar o cabo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP 840C no XP compartilhado com o Windows 7

muito bom, resolveu !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação