cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 12
14.101 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

OLá

Não consegui instalar a impressora em meu novo PC com Windows 7.

O windos não reconhece a ligação entre o PC e a impressora. Já troquei o cabo , re-instalei os drives e anda

não tive sucesso.

Obrigado

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 11 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Então Luis, teve um colega que tava enfrentando o mesmo problema de erro fatal quase no término da instalação e ele disse que uma atualização ou a instalação buscando os drivers mais atualizados através do Windows Update resolveu o problema. Verifique o tópico abaixo e ao menos faça esta última tentativa, boa sorte!

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Software-e-drivers-de/HP-PSC-1315-All-in-one-X-Windows-7-Ultimate-64-bi...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Olá Luis, sugiro que você tente trocar o cabo novamente por um novo no padrão USB 2.0 Hi-Speed como recomenda a HP. Que ele seja de boa qualidade e preferencialmente blindado para evitar possíveis interferências. Além disso reinstale o driver, só que desta vez clicando com o botão direito e escolhendo a opção executar como Administrador. Antes de instalar novamente passe o CCleaner para fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum e reiniciando logo em seguida. Verifique também se o seu antivírus ou firewall está impedindo algo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Obrigado Kaleb !

Comprei um novo cabo e segui as recomendações sugeridas.

Baixei novamente o driver disponível para a versão 32 bits(O meu 7 é de 32)

e a instalação seguiu normalmente. Passou pelo reconhecimento da impressora(Antes não encontrava a impressora

como descrevi na mensagem anterior) mas quando tudo paraece correr bem com a instalação, aparece o famigerado " ERRO FATAL" (Sem número, pois nem pude

instalar o drive para as impressões básicas). O todo o processo é revertido para a desinstalação.

 

Toda ajuda é bem vinda !

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Então cara, fico feliz que tenha passado daquela etapa (se achou útil pode marcar um kudo). Agora este erro fatal sem código realmente é complicado, você chegou a ver em quantos % ele ocorria? Chegou a desativar temporariamente o antivírus/firewall para ver se ela prossegue? Você pode também experimentar criar outro usuário com privilégios de administrador e tentar novamente apenas para testes. Enfim, são as possibilidades que tenho em mente. Este documento oficial da HP abaixo trata sobre este assunto, inclusive mostrando como recuperar o erro quando não há código, talvez possa ajudar:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c02474019

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Ola Luis988

 

Através do visualizador de eventos do Windows voce consegue saber se há mais detalhes na mensagem de erro de "erro fatal"?

 

Tks

Spike

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Obrigado Kaleb.

 

Já havia feito a verificação nesse link que vc postou. Não há numeração desse " Erro fatal" na instalação, infelizmente.

Levei a HP1315 em 2 máquinas com o Seven instalado ( em meu note e no PC de meu filho)

Não instalou, não apresentou o numero do Erro fatal e não reconheceu a impressora em nenhum deles apesar de  tentar instalar diversas vezes com o mesmo driver baixado do site.

Já andei olhando em forum internacionais pra ver se resolvem esse problema...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Olá Spike,

 Obrigado pela dica mas.

Não aparece no visualizador do Windows.

É um mistério que me deixa intrigado.

Ela roda que é uma beleza no XP e no Vista. No momento ela está instalada em um Notebook com o Vista e está

funcionando com todos os recursos.

Porém, no Seven de 3 máquinas(32 bits) não reconhce o hardware e não aceita a instalação

com a mensagem " Erro Fatal". 

Vou tentar passar um programa que gera um relatório de erros mais confiável e posto aqui !

abs

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Meus caros,

Parece que é um problemão sem solução desde 2009.

A multifuncional HP1315 não instala no Windows 7.

http://h30434.www3.hp.com/t5/Windows-7-Beta-and-test/Printer-HP-PSC-1315-and-Windows-7-drivers/td-p/...

http://social.answers.microsoft.com/Forums/en-US/w7hardware/thread/27514509-3b4b-4a4a-9cfc-ef8131910...

 

Uma pequena busca no google mostra que ninguém conseguiu instalar...

Quem conseguiu instalar ficou sem scanner ou não consegue imprimir, fica

sem todos recursos oferecidos pela HP...

Pelo visto é um excelente equipamento que vai cair na obsolescência planejada.

Vou deixar ela encostada até aparecer uma solução.

Obrigado !

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Pelo menos ao conectar o cabo o Windows reconhece que um dispositivo novo foi encontrado? Poderia tentar utilizar o WinRar para descompactar a pasta do instalador e utilizar os drivers para configurar manualmente pelo Gerenciador de Dispositivos ou a opção Adicionar Impressora no menu Dispositivos e Impressoras. Outra questão, você disse que tentou instalar em outros computadores com o Windows 7, eram na versão Ultimate ou possuíam alguma diferente como a Home Premium? Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP All in One PSC 1315 Não instala no Windows 7 Ultimate

Olá Kaleb ,

 

De início o Win7 não reconhece o novo hardware. Logo de cara assim que plugo ela na porta e no AC a HP1315 não  instala.

 No Vista e no XP era vapt-vupt. O driver para o funcionamento básico instalava rapidinho !

Todos os 3 PCs com Win7 que testei são 32bit Ultimate.

Em todos eles aparece a mensagem:

"O Software do driver do dispositivo não foi instalado com êxito."

Em seguida, desconecto ela e depois executo o driver para o Win7(32bits) segue essa sequência:

Verificação do Sistema - Ok

Configurar o Produto - Fica processando essa informação por uns 10 minutos até

a mensagem de " ERRO FATAL" e tudo é desinstalado.

Cheguei agora da manutenção no INFO shpping  e o técnico me recomendou desistir pois é uma

velha multifuncional que está incompatível com o Win 7.Vou instalar essa em um PC com o Windows Vista,

 comprar outra multifuncional e virar a página.

Abs

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação