cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 1 de 7
3.862 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Senhores(as),

 

Será que alguém consegue me ajudar (tendo em vista que o suporte da HP) não ofereceu ajuda porque minha impressora está fora da garantia há 5 meses)?


Possuo uma impressora multifuncional HP C4700 SERIES (C4780) que está apresentando problemas de funcionamento e reinstalação desde uma atualização indicada pela própria HP, e a HP está se negando a me dar suporte sob a desculpa de que o equipamento está fora da garantia há cinco meses.

 

O equipamento, como dito, é uma impressora multifuncional HP C4700 SERIES (C4780), número serial BR99BFM03C, número FPUQ8380-64001. Esta impressora está instalada em meu PC em casa através de cabo, e também está instalada através de WIFI em um notebook DELL e um netbook SONY VAIO, todos os equipamentos com sistema operacional WINDOWS 7.

 

Há pouco tempo atrás eu fiz uma atualização recomendada pela HP para solucionar problemas em rede. Depois desta atualização a impressora passou a apresentar diversos problemas de funcionamento tanto no notebook DELL como no netbookVAIO, geralmente não localizando a impressora ligada mesmo quando ela está ligada, solucionando o problema apenas após reinicialização da impressora e computador.

 

Esta semana o problema se agravou nno notebook DELL, levando-me a optar pela desistalação da impressota para realizar uma reinstalação. O problema é que eu já fiz mais de 10 tentativas de reinstalação e em todas elas em determinado momento abre uma janela informando ERRO FATAL DE INSTALAÇÃO, e identificando na aba superior dessa janela pop up as linhas de comando "C:Program FilesHP{2012D762-5DCA-455A-BSFE-EDF79BC93E18}guphpzsetup".

 

Quando ocorre este erro com a abertura dessa janela e clico em OK abre-se uma nova janela informando que o produto está sendo desistalado e segue com essa janela até solicitar que reinicie o notebook. Após reiniciar a máquina a mesma janela de erro aparece e novamente começa-se a desistalar o programa até reiniciar a máquina, e este processo é repetido diversas vezes até que o processo seja cancelado através de Ctrl + Alt + Del e a desistalação é feita manualmente.

 

Depois de dezenas de tentativas de reinstalar a impressora e repetir-se o erro gerado de ter que desistalar a impressora pelos problemas decorrentes da atualização recomendada pela própria HP (repito: problemas decorrentes de atualização recomendada pela própria HP) eu resolvi ligar na HP para conseguir assistência para resolver esse problema, mas a HP  simplesmente negou-se a oferecer suporte.

 

Na tentativa de contato com a HP realizada em 16/07/2011 o atendente realizou todos os procedimentos burocráticos,  perguntou meu nome, e-mail cadastrato na HP, modelo do equipamkento, número de série do equipamento, data de compra, número da nota fiscal, etc., e depois de tudo isso simplesmente informou que não poderia me oferecer suporte porque minha impressora já está fora da garantia. Quando especulei que o problema surgiu após uma atualização sugerida pela HP ele simplesmente me informou que mesmo assim não poderia me atender e que eu deveria procurar informações em foruns no site da HP ou outros sites da Internet.

 

Isto é um absurdo! Quer dizer que o problema surge após atualização recomendada pela HP, mas eles não dão suporte para os problemas que eles geram?

Considero absurdo este tipo de atendimento. O pior é que se você não faz a atualização eles não se responsabilizam porque o software e driver não estava atualizado, mas se a atualização é feita eles não se responsabilizam pelos problemas decorrentes dessa atualziação porque a impressora está fora da garantia há cinco meses.

 

E agora, o que eu faço? Compro outra impressora (de outra marca preferencialmente)? Ou simplesmente desisto de tentar imprimir coisas em minha casa porque a impressora não aceita ser instalada?

 

Será que alguém consegue me ajudar neste fórum?

Aguardo uma solução ou sugestão...

Att.

 

Fernando

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Depois de desistalar pela décima vez o programa da HP Photosmart C4780 (sendo esta a segunda vez que eu desistalavaatravés do CD de instalação)... Depois de fazer uma limpeza completa de pastas, arquivos e linhas de comando em "painel de controle" do Windows no item "programa / recursos", no menu "iniciar / programas", na pasta "Arquivos de Programas", na pasta "Arquivos de Programas (x86), e em qualquer indicação de HP ou Hewllet Packard no "Editor de Registro" (regedit) do windows... Depois de instalar o DRIVER BÁSICO baixado do site da HP... Depois de reiniciar o notebook diversas vezes, verificar erros com o CCleaner, passar o deflag, etc... Depois de tudo isso eu baixei no portal da HP o pacote completo de softwares e drivers para a HP Photosmart C4780, tentei instalar novamente, e dessa vez finalmente consegui concluir a instalação sem erro. Ou seja: o problema finalmente foi resolvido, mas mantenho minha insatisfação com o atendimento do suporte da HP que negou-se a me dar ajuda porque minha garantia acabou há cinco meses, mesmo sendo a origem dos problemas uma atualização recomendada pela própria HP.

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,456 250 88 315
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Ola Fernando,

 

Lendo o seu relato me parece que em um desses processos de instalação / remoção ficou algum registro da instalação da impressora na chave "2012D762-5DCA-455A-BSFE-EDF79BC93E18".

 

Veja o seguinte, no painel de controle do Windows, item "programa / recursos" veja se ainda há algum programa referente a sua HP. Veja tambem no grupo iniciar / programas.

 

Caso voce não encontre nada e ainda possuir o CD original, algumas multifuncionais possuem um processo de desinstalação forçada que fica localizado na para de utilitários (em geral se chama UTLS) dentro do idioma de instalação. Os arquivos se chama  "unistaller" e vão do L1 ao L4 (respectivamente niveis de desinstalação).

 

Após feito os processos acima, tente novamente instalar sua impressora. Se por ventura voce nao tiver o CD, tente somente criar um novo perfil de usuário com direitos administrativos no computador e repetir o processo de instalação.

 

Tks

Spike

 

 

PS: Apesar de funcionario HP aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto e se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

 


Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Prezado Spike78,

Infelizmente suas sugestões não trouxeram o resultado esperado com solução definitiva dos problemas.

 

Anteriormente eu já havia realizado a verificação de existência de algum programa HP através do "painel de controle" do Windows no item "programa / recursos", bem como já tinha verificado a existência de sinais do programa e/ou de pastas da HP no "iniciar / programas", pasta "Arquivos de Programas" e "Arquivos de Programas (x86), etc.

 

Tentei sua sugestão de usar o CD de instalação para tentar desistalar quaisquer vestigíos do programa usando os arquivos "unistaller" do L1 ao L4, mas ainda assim eu não consegui reinstalar o programa da HP Photosmart C4780 porque novamente deu ERRO FATAL, mas pelo menos foi apresentado um LOG com a descrição "Codigo de situação de erros: 02897353" com uma imensa descrição de erros que pouco deu para compreender". Depois disso tentei procurar no site da HP sobre erros identificados com o número 02897353, mas não tive nenhum sucesso.

 

Por fim eu novamente usei o CD de instalação da impressora para desistalar o programa com os arquivos "unistaller" do L1 ao L4 e, depois disso, fiz uma varredura completa em meu notebook com a ferramenta "Editor de Registro" (regedit) do windows e excluí qualquer pasta ou linha de comando que se referia a HP ou Hewllet Packard. Realizado esse procedimento eu baixei do site da HP apenas os drivers para a impressora, ou seja, o driver básico, e assim finalmente eu consegui instalar a impressora, só que sem a maioria dos recursos para uso do scaner ou outras ferramentas.

 

De qualquer forma agradeço sua colaboração. Se houver algum outro procedimento que eu possa fazer para realizar a instalação completa da impressora sem erro, me informe, por favor.

 

Obrigado,

 

Fernando

 

 

 

 

 veja se ainda há algum programa referente a sua HP. Veja tambem no grupo .

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Depois de desistalar pela décima vez o programa da HP Photosmart C4780 (sendo esta a segunda vez que eu desistalavaatravés do CD de instalação)... Depois de fazer uma limpeza completa de pastas, arquivos e linhas de comando em "painel de controle" do Windows no item "programa / recursos", no menu "iniciar / programas", na pasta "Arquivos de Programas", na pasta "Arquivos de Programas (x86), e em qualquer indicação de HP ou Hewllet Packard no "Editor de Registro" (regedit) do windows... Depois de instalar o DRIVER BÁSICO baixado do site da HP... Depois de reiniciar o notebook diversas vezes, verificar erros com o CCleaner, passar o deflag, etc... Depois de tudo isso eu baixei no portal da HP o pacote completo de softwares e drivers para a HP Photosmart C4780, tentei instalar novamente, e dessa vez finalmente consegui concluir a instalação sem erro. Ou seja: o problema finalmente foi resolvido, mas mantenho minha insatisfação com o atendimento do suporte da HP que negou-se a me dar ajuda porque minha garantia acabou há cinco meses, mesmo sendo a origem dos problemas uma atualização recomendada pela própria HP.

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Estou teno o mesmo problema, inclusive quando, agora tento instalar pede para desinstalar e quando tento desinstalar, não há nada para tal!! criou-se um círculo vicioso nos drivers origianl e os baixados pela internet, ocorre o mesmo, alguém conheceira um programa para desinstalação forçada dos drives da versão 14???

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
4 3 1 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Depois de muita luta, tentativa e erro, e falta de cooperação da HP, eu finalmente consegui achar um jeito para resolver o problema. Primeiramente, para desinstalar, eu usei o programa UNISTALL_4 que está no próprio CD de instalação da HP, na pasta UTIL\CCC. Depois da desinstalação completa com este programa eu fiz uma limpa geral no REGEDIT em todas as linhas relacionadas com a HP ou Hewlett Packard, deletando todos os vestígios no REGEDIT. Por fim eu instalei novamente o programa da HP, mas cancelei a atualização automática e, depois de impedir as atualizações, nunca mais tive qualquer problema. Boa sorte para você.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 3 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP C4700 - Erro em reinstalação no Windows 7

Já havia feito este procedimento e não resolveu, não consigo deletar chavbes no Registro que são de MULTIFUNCTION, alguém saberia!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação