-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- HP Deskjet 2546 - Todas as luzes piscando após ten...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Deskjet 2546 - Todas as luzes piscando após tentativa frustrada de configurar WIFI
em 26-04-2019 01:23 PM
Minha impressora estava funcionando corretamente no modo de conexão USB. Inclusive havia feito uma impressão com sucesso, antes de dar este problema.
Fui tentar fazer a configuração WIFI da mesma, seguindo os passos visto neste fórum, de baixar um programa auxiliador para isso, um tal executável DJ2540_188.exe
No processo de configuração utilizando este instalador, começaram os problemas na minha impressora. No meio do setup, todas as luzes da impressora começam a piscar, com a letra E piscando também. Desde então, se tento desligar a religar a impressora, ela volta com todas as luzes piscando. Já fiz o procedimento de retirada do cabo de alimentação da impressora e também de desplugar a fonte da tomada, por 5 minutos, religuei tudo e o mesmo problema persiste.
Mais informações: Quando eu ligo a impressora, sem cabo USB ligado ao meu computador, é possível ver a impressora testar as partes do scan e da impressão, ou seja, não é nenhum problema de hardware nestas partes. Acredito que a parte WIFI do mesmo deva estar interferindo na inicialização.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
HP Deskjet 2546 - Todas as luzes piscando após tentativa frustrada de configurar WIFI
em 26-04-2019 01:50 PM
Olá @Benjamim81 ,
Agradecemos pela postagem,
Por favor, siga os procedimentos;
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-04-2019 02:08 PM
Boa tarde Fabio,
Já fiz os procedimentos explicados no link. Infelizmente o problema continua...
obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-04-2019 02:21 PM
Olá @Benjamim81 ,
Neste caso então é falha na impressora.
A mesma está em garantia ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-04-2019 02:42 PM
Fabio, resolvi o problema.
Como havia dito na descrição, o meu problema começou após uma tentativa mal sucedida de configuração do WIFI.
Entendo que quando todas as luzes começam a piscar, isso seja uma situação de erro não prevista pela impressora. Resumindo, pode ser erro de qualquer natureza (diferentemente de um erro que aparece no visor da impressora). Como eu sei que ela estava operacional instantes antes de começar a falhar, já descartei problemas de hardware, como o scanner e a impressora.
Pra mim estava claro que seria problema de configuração, relacionado ao software configurador do WIFI.
Pois então, consultando o manual do equipamento em http://h10032.www1.hp.com/ctg/Manual/c03848568, página 6, vi a operação que "Restaura as configurações padrão de rede", que diz:
"Pressione os botões Sem fio e Cancelar ao mesmo tempo no painel de controle da impressora e mantenha-os pressionados por cinco segundos."
Isso resolveu meu problema e ela voltou ao estado anterior.
Nem vou tentar mais configurar WIFI nesta impressora. Na minha opinião, o software da HP é bugado demais. Antes ter funcionando no cabo USB do que nada rs
De qualquer maneira fico grato pela sua atenção.
Um abraço
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
em 26-04-2019 02:57 PM
Olá @Benjamim81 ,
Que bom que solucionou a falha !
Por favor, marque o tópico como solucionado ?
Assim outros experts usam esse como futuras buscas
Att,
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade