cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 1 de 13
2.085 Exibições
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

HP Deskjet 3050 J610
Mac OS X 10.10 Yosemite

Tenho uma impressora HP Deskjet 3050 J610 desde 2011. Agora comecei a ter problemas e o maior deles ocorreu hoje. O scanner da mesma não funciona em nenhum dispositivo via WiFi. Tenho Windows 7, Windows 10, MacOS Yosemite e o scanner não é reconhecido em nenhum deles. Tentei o HP Easy Scan no mac, nada, é como se não existisse. No Windows 7 diz que que o IP não é reconhecido, apesar de imprimir normalmente. O site da HP não disponibiliza atualização de driver. No App Store, idem. Será que terei de jogar a impressora no lixo? Não é possível ser mais uma vítima da obsolescência programada. Aguardo retorno do suporte técnico.

12 RESPOSTAS 12
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 2 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

Outra informação importante: recentemente foi feita a troca do modem pela vivo. O aparelho atual é do modelo MitraStar. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 3 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

Olá MarceloMuraro! 

 

Desinstale a impressora por completo.

 

Realize o reset da impressora, para eliminar toda as configurações da rede anterior.

 

Pressione o cancelar e o botão cópia colorida, com os botões pressionados desconecte o cabo de energia e conecte novamente, quando aparecer o simbolo da HP no visor solte os botões.

 

E tente instalar novamente.

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 4 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

Infelizmente não ajudou em nada esta sugestão, apenas me causou mais problemas. Meu Macbook Pro não reconhece o scanner, a HP não oferece o driver, a App Store não oferece nada. Só consegui ativar o serviço de impressão. Scanner só funciona se estiver conectado por cabo. Isso seria a tal obsolescência programada? Que situação extremamente desagradável. O tempo que se perde com isso é imenso.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 5 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

Oi MarceloMuraro

 

Teste instalar da seguinte forma.

 

Instalar um driver de impressão para Mac usando a Atualização de Software da Apple

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 6 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

Olá. Infelizmente não funcionou também. Consegui baixar e instalar o driver. Mas o Mac não reconhece a impressora. Ela sequer aparece na lista como opção para instalar. Só consegui instalar a partir do HP Easy Start, mas aí ele não consegue fazer o scanner funcionar, diz que precisa do Bonjour, mas a versão do OSX que estou usando parece estar num "ponto-cego" pois a App Store não oferece atualizações e o driver da HP não faz o computador reconhecer a multifuncional por completo. Pelo HP Easy Start consegui apenas instalar a impressora, o scanner, não. Ainda permance dessa forma.

 

Em suma, o problema persiste.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 7 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

A impressora realiza cópias normalmente, sem erros?

Quando tenta digitalizar por exemplo, qual a mensagem de erro que apresenta?

Instalada via USB, no Windows, o Scanner dela funciona normalmente?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 8 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

A multifuncional imprime normalmente, consegui instalar em todos os dispositivos. Porém, o scanner da multifuncional, não. No macbook diz que eu preciso ativar o Bonjour, mas parece que a versão 10.10 já não dispõe desse recurso. O própio site da HP diz que preciso acessar a AppStore, mas este não me oferece nenhuma atualização. Ou seja, não sei mais o que fazer. A multifuncional está instalada e reconhecida mas apenas a impressora funciona. O scanner não é reconhecido. Isso está ocorrendo também em um equipamento com Windows 7 instalado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 9 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

Cópia esta está realizando?

Quando instalada no Windows 7, verifique se ela consegue digitalizar pelo Paint.

e

Pesquise no Windows pelo paint e abra o aplicativo do área de trabalho Paint. Clique em Arquivo ou no ícone de menu  e clique em Do scanner ou câmera

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 6 0 0
Mensagem 10 de 13
Reportar Mensagem

HP Deskjet 3050 J610 não reconhece scanner em nenhum dispositivo

Infelizmente, esta sugestão também não funcionou. O windows 2007 não reconhece o scanner da multifuncional e tampouco o MacOSX no macbook pro. Apenas reconhecem a função imprimir.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação