cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
2.570 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Olá, tenho uma Multifuncional HP Deskjet Ink Advantage 4615 e no PC o Windows 7 Home Basic instalado,  de um dia para o outro minhas portas USB não reconhecem mais a impressora, em qualquer  uma delas.

 

Aparece um balão escrito:

"Dispositivo USB nao foi reconhecido. Um dos dispositivos USB conectados a este computador teve um mau funcionamento e o Windows nao o reconhece, Para obter auxilio para a solução do problema, clique nesta mensagem".


Aí quando clico na mensagem ele me leva na janela de drivers onde consta a seguinte mensagem:

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) 

 

Já tentei atualizar, já desinstalei, instalei, desabilitei, reabilitei ( o USB) .. e nada. O que faço? só acontece isso com a impressora, qualquer outra coisa que eu conecte nas portas USB funcionam normalmente.

 

Agradeço desde já!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Olá SolangeGomes,

 

Por acaso você fez alguma instalação recente de drivers? Poderia nos informar o seu sistema operacional? 32 ou 64 bits? Você possui um Notebook ou Desktop?

 

Bom, vamos lá, este código é relacionado a drivers. Possívelmente alguma instalação ou até mesmo um vírus possa ter corrompido o driver de sua impressora. Tente as opções abaixo:

 

- Experimente remover especificamente o driver de sua Ink Advantage e faça o download do driver atualizado (aqui)

- Instale o service pack mais recente do Windows através do Windows Update

- Atualize também a BIOS de seu sistema. Em algumas situações, um BIOS desatualizado pode causar problemas no Windows em detectar um dispositivo em específico. Quem sabe um update não resolva o problema

- Por último faça uma subtituição do cabo USB para a versão 2.0 Hi-speed

 

Estou no aguardo. Abraços!

Adam D.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Olá SolangeGomes,

 

Por acaso você fez alguma instalação recente de drivers? Poderia nos informar o seu sistema operacional? 32 ou 64 bits? Você possui um Notebook ou Desktop?

 

Bom, vamos lá, este código é relacionado a drivers. Possívelmente alguma instalação ou até mesmo um vírus possa ter corrompido o driver de sua impressora. Tente as opções abaixo:

 

- Experimente remover especificamente o driver de sua Ink Advantage e faça o download do driver atualizado (aqui)

- Instale o service pack mais recente do Windows através do Windows Update

- Atualize também a BIOS de seu sistema. Em algumas situações, um BIOS desatualizado pode causar problemas no Windows em detectar um dispositivo em específico. Quem sabe um update não resolva o problema

- Por último faça uma subtituição do cabo USB para a versão 2.0 Hi-speed

 

Estou no aguardo. Abraços!

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Olá asdealmeida1, obrigada! Uso o Win 7 Home Basic 64bits, é um desktop. 

O meu Windows já está com todos os drives atualizados. Mas, vou seguir teu passo a passo e mando maiores notícias. 

Irei começar trocando o cabo e depois vejo a questão do software. 


Obrigada!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Tranquilo. Entre em contato nos informando o resultado! Espero que dê tudo certo.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Oi Adam, então..
Comprei um cabo novo e tudo OK! Nem precisou reconfigurar nada, era só o cabo mesmo. 
Como esse modelo não vem com cabo, eu estava usando o cabo da minha impressora anterior - HP Photosmart C 3100. 
O ruim é que minha irmã não comprou o cabo que você indicou, e sim um da Multilaser .. espero que não dê problemas logo. 

Obrigada pela ajuda!

Abraços,

Solange

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Notável
Professor Notável
1,711 614 224 630
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Deskjet Ink Advantage 4615

Olá SolangeGomes,

 

Certamente o cabo USB da Multilaser é na versão 2.0 hi-speed. Fico feliz que tenha conseguido solucionar este problema. Se possível, marque a opção "Aceitar Como Solução" no rodapé desta resposta para ajudar os demais usuários aqui do fórum com problema similares. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

 

Abraços,

Adam D.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação