cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 1 de 6
2.662 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Ink Tank 412 não reconhece cartucho

tanque de Tinta Wireless 412
Microsoft Windows 10 (64-bit)

 MInha impressora INK TANK WIRELESS 412 está com o painel piscando e indicando problema na cartucho colorido. A mensagem exibida é a seguinte : Cartucho de três cores: Não se destina ao uso na impressora atual. 

Já tentei os procedimentos descritos em outros tópicos. Desligar ligar / retirar e recolocar / atualizar. Estes procedimentos não

resolveram a falha no cartucho. O interessante nesta falha que ontem o status do cartucho era bom........

Este cartucho segundo o software que acompanha o produto está com 730 cópias registradas.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Ink Tank 412 não reconhece cartucho

Pelo que vi em outros posts este problema é recorrente nesta impressora. Não deveria haver um recall ?

 

Como eu resolvi o problema:

 

Minha impressora está fora de garantia então me vi com liberdade para testar. Veja se a sua impressora está na garantia antes de tentar este procedimento.

 

Ligue a impressora e abra o compartimento de acesso ao cartucho.

Os cartuchos irão para a posição de repouso. Retire os cabeçotes colorido e preto da impressora.

Com a impressora ainda ligada retire o plug de alimentação da impressora.

Limpe os contatos do cabeçote com um cotonete e água limpa. Eu usei água destilada.

Faça o mesmo com os contatos internos do carro de impressão.

NÃO ENSOPE DEMAIS O COTONETE. 

Deixe os cartuchos fora da impressora por 24 horas. Usei este período. 

Agora vem a parte que provavelmente a HP não vai gostar.

Depois deste período (24 hs) recoloque o plugue de alimentação e ligue a impressora sem os cabeçotes.

O painel ficará piscando e indicando defeito. Recoloque o cabeçote preto e colorido na impressora com ela ligada.

Ele continuará a indicar erro.

Puxe o plug de alimentação com ela ainda ligada.

Espere alguns minutos.

Religue o plug de alimentação e ligue a impressora.

No meu caso a impressora voltou a reconhecer os cartuchos.

Se a sua impressora está ferrada mesmo, não custa tentar. 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Ink Tank 412 não reconhece cartucho

Oi, Ragnorak, 

 

Qual a data de compra da impressora?

 

Chegou a entrar em contato com o suporte HP por telefone ou Whatsapp para tentar solicitar a garantia?

 

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá verificar e tentar corrigir falhas na impressora.

 

O cartucho de tinta está bem preso? E as mangueiras cheias e conectadas aos cartuchos?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Ink Tank 412 não reconhece cartucho

A impressora já perdeu a garantia, se estivesse eu já teria despachado para HP. Agora sou obrigado a resolver. As mangueiras e cartuchos estão OK. Já verifiquei e o HP print and scan Doctor não ajudou em nada.  

 

Agradeço pela ajuda.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Ink Tank 412 não reconhece cartucho

Oi, Ragnorak, 

 

Neste caso recomendo que entre em contato com uma assistência para a troca dos cartuchos:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Dicas-dos-Experts-para-notebooks/HP-Brasil-Assist%C3%AAncia-T%C3%A9cnic...

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 2
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Ink Tank 412 não reconhece cartucho

Pelo que vi em outros posts este problema é recorrente nesta impressora. Não deveria haver um recall ?

 

Como eu resolvi o problema:

 

Minha impressora está fora de garantia então me vi com liberdade para testar. Veja se a sua impressora está na garantia antes de tentar este procedimento.

 

Ligue a impressora e abra o compartimento de acesso ao cartucho.

Os cartuchos irão para a posição de repouso. Retire os cabeçotes colorido e preto da impressora.

Com a impressora ainda ligada retire o plug de alimentação da impressora.

Limpe os contatos do cabeçote com um cotonete e água limpa. Eu usei água destilada.

Faça o mesmo com os contatos internos do carro de impressão.

NÃO ENSOPE DEMAIS O COTONETE. 

Deixe os cartuchos fora da impressora por 24 horas. Usei este período. 

Agora vem a parte que provavelmente a HP não vai gostar.

Depois deste período (24 hs) recoloque o plugue de alimentação e ligue a impressora sem os cabeçotes.

O painel ficará piscando e indicando defeito. Recoloque o cabeçote preto e colorido na impressora com ela ligada.

Ele continuará a indicar erro.

Puxe o plug de alimentação com ela ainda ligada.

Espere alguns minutos.

Religue o plug de alimentação e ligue a impressora.

No meu caso a impressora voltou a reconhecer os cartuchos.

Se a sua impressora está ferrada mesmo, não custa tentar. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Ink Tank 412 não reconhece cartucho

Oi, Ragnorak, 

 

Que bom que conseguiu resolver seu caso, marque sua postagem como Solução, assim vai poder ajudar outros usuários com o mesmo problema.

 

Abraços e tenha uma ótima semana.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação