cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 1 de 3
1.855 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet 1300 Compartilhamento em rede com Windows7

Impressora: HP LaserJet 1300 PCL6

 

Minha impressora está instalada em um computador com o windows 7 64-bits, eu preciso compartilhar ela em rede com dois computadores com o windows XP 32-bits, ja tentei de tudo, fiz download de vários drivers e nenhum funciona, porque o windows 7 não tem o driver correto para ela, que é o PCL6 ele só tem o PCL5, por isso não consigo usar a impressora em rede com o windows XP, mais com outros computadores com o windows 7 da certo.  Diante de várias tentativas e nenhuma com sucesso a unica opção que eu tive foi criar uma maquina virtual com o windows XP e instalar a impressora la, só que o problema é o seguinte, toda vez que alguem vai querer imprimir em tenho que ficar desabilitando e habilitando o reconhecimento USB da maquina virtal, por exemplo, alguem vai imprimir e está usando um computador com o windows 7, então eu preciso desabilitar o usb da maquina virtual, ai a pessoa utiliza a impressora que está compartilhada na minha maquina (windows7), a mesma coisa acontece quando uma pessoa vai imprimir alguma coisa e está em um pc com o windows XP, ai eu tenho que habilitar o usb da maquina virtual (windows XP), dai ela consegue imprimir porque está compartilhada de uma pc com windows XP. Então isso atrapalha muito e não consigo achar outra solução, alguem tem o mesmo problema que o meu e teria alguma solução?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet 1300 Compartilhamento em rede com Windows7

Olá Gabriel1409,

 

Pode sempre tentar instalar o driver PCL6 para Windows XP relativo a este modelo.

Eis o link para baixar:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

 

Espero que ajude 🙂

 

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Professor Adjunto Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,185 235 62 291
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet 1300 Compartilhamento em rede com Windows7

Olá Gabriel1409,

 

Pode sempre tentar instalar o driver PCL6 para Windows XP relativo a este modelo.

Eis o link para baixar:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...

 

 

Espero que ajude 🙂

 

Obrigado.

Por favor, lembre-se de clicar em KUDOS para agradecer a resposta e, se a sua questão ficou esclarecida ou seu problema ficou resolvido, por favor, clique em ACEITAR COMO SOLUCÃO.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 1 0 0
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet 1300 Compartilhamento em rede com Windows7

Bom dia,

 

Consegui resolver mais de uma maneira, instalei a impressora no windows 7 - 64bits e compartilhei ela na rede, o meu problema era que não conseguia acessar ela de outro computador com o windows XP, então fiz o seguinte:

Vou passar o passo a passo para alguem que estava com o mesmo problema que o meu.

 

Computador com o windows XP:

 

1º passo - iniciar/ impressoras e aparelhos de fax;

2º passo - adicionar uma impressora

3º passo - impressora local conectada a este computador (não marcar a opção detectar e instalar automaticamente a impressora Plug and Play).

4º passo - criar uma nova porta / tipo da porta: Local Port

5º passo - vai pedir pra você colocar o nome da porta, ai que está a solução de tudo, você coloca o caminho da impressora compartilhada em rede (Ex: \\nomedocomputador\\nomedaimpressora ).

6º passo - vai pedir para instalar o software da impressora, você baixa o driver da impressora no site da HP e instala (pode ser neste link mesmo http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=pt&cc=br&prodTypeId=18...), clica na opção Com disco.. ai você acha o local onde você salvo o driver e instala ele.

 

O meu deu certo desse jeito, espero que possa ajuda tambem alguem que está com o mesmo problema.

 

Obrigado.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação