cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 1 de 3
2.205 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet CM1312nfi MFP não imprime corretamente.

Tenho uma multifuncional HP LaserJet CM1312nfi MFP, na qual imprimo a partir de um programa que data do ano de 2000.

 

Na impressão sai apenas carateres estranhos e não o que era para ser impresso. Tenho uma outra multifuncional HP LaserJet CM1015 MFP, que imprime normalmente a partir deste programa.

 

Tentei usar a mesma configuração da CM1015 na CM1312nfi, mas não deu certo. Algum saberia dizer o porque?. Qual o significado do nfi da CM1312?

 

Obrigado

Nelson

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet CM1312nfi MFP não imprime corretamente.

Qual sistema operacional utiliza? O programa que você cita é o Diretivo HP? Pois ele não é mais suportado a partir do Vista. A minha sugestão é que você baixe o pacote de drivers completo e atualizado direto do site da HP. A página é essa, basta selecionar a versão do seu sistema operacional:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/DriverDownload.jsp?prodNameId=3562006&lang=pt&cc=br...

 

Escolha preferencialmente a linguagem PCL5. E baixe os software adicionais para ter todas as funções disponíveis. Sobre a sigla NFI acredito que o significado seja Network Function Identification que é um termo das telecomunicações, mas não não sei te confirmar que seja isso. Só sei que a questão da rede tem significado nesta sigla, já que toda impressora HP que possui "n" conta com porta de rede Ethernet.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet CM1312nfi MFP não imprime corretamente.

Qual sistema operacional utiliza? O programa que você cita é o Diretivo HP? Pois ele não é mais suportado a partir do Vista. A minha sugestão é que você baixe o pacote de drivers completo e atualizado direto do site da HP. A página é essa, basta selecionar a versão do seu sistema operacional:

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/DriverDownload.jsp?prodNameId=3562006&lang=pt&cc=br...

 

Escolha preferencialmente a linguagem PCL5. E baixe os software adicionais para ter todas as funções disponíveis. Sobre a sigla NFI acredito que o significado seja Network Function Identification que é um termo das telecomunicações, mas não não sei te confirmar que seja isso. Só sei que a questão da rede tem significado nesta sigla, já que toda impressora HP que possui "n" conta com porta de rede Ethernet.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 1 0 1
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP LaserJet CM1312nfi MFP não imprime corretamente.

 Kaleb Aurich,

 

Utilizo o XP. O programa é um que eu mesmo desenvolvi no final de 1998. Ele imprime em todas as outras impressoras

sem problemas, inclusive numa mulifuncional HP CM1015 com o drive do CD incluso com a impressora.

 

Eu baixei e instalei o drive mais atual da CM1312, mas não funcionou.

 

Ai eu baixei e instalei o software com driver HP universal PCL6, e ai consegui imprimir corretamente.

 

Porém ainda não entendi o que causou o problema. Porque funcionava na CM1015 e não na CM1312, com os drivers

dos Cds e com a mesma configuraçao.

 

Obrigado,

Nelson

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação