cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 2
961Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Laserjet 5200 - Problemas ao imprimir PS

HP Laserjet 5200tn
Microsoft Windows Server 2003

Olá, estou tendo um problema com minha impressora e vou explicar o que acontece:

Trabalho no ramo gráfico, uso a impressora 5200 para imprimir poliéster e vegetal, ela se encontra instalada em uma máquina com Windows Server 2003 via cabo USB.

Mas vamos aos problemas:

O software que uso para imprimir os arquivos, é o Corel Draw X5, como se trata do Server 2003, é o suportado. Quando foi adquirida a impressora, não veio com o CD, baixei os driver no site da HP, são eles:

HP LaserJet 5200 PostScript driver
e HP LaserJet 5200 printing system

Para serviços simples de 1 cor ou cromia que não possuam imagens, ela imprime corretamente, o problema é quando quero imprimir um arquivo que contenha imagens e eu tenha que separar as cores.
Assim que mando a impressão, ela começa a processar e para, surge um erro na tela e na fila de impressão: Erro - Imprimindo.

Reinicio a impressora, o programa e tento novamente, nada. O arquivo não são pesados, acontece isso em arquivos de menos de 5mb, ja restaurei as configurações de fábrica dela, desinstalei e instalei novamente. Eu preciso das funções de PostScript e é justamente isso que não está dando certo. Tenho que ficar reiniciando e tentando até ela resolver ir, e tenho que imprimir uma página por vez, acontece de momentos dela imprimir metade do arquivo em uma folha e na folha seguinte aparecer:

Error: ioerror
Offending Command: image

Ela está na porta DOT4_001 via USB, não sei o que fazer mais e nem o que seja.
Alguma luz?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 2
936Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Caio_Batista, boa tarde !

O problema em questão é de processamento.

Arquivos de Corel normalmente ficam gigantes quando entram no spool de impressão.

Tente criar o arquivo no Corel, faltam como .TIFF (que perde menos em qualidade) e efetuar um teste.

E também, deixe desativado o suporte bidirecional no driver para evitar problemas:

bidirecional.png

Fora essas opções, não há nada quanto à driver ou na impressora para resolver.

Você precisará tentar ao máximo reduzir o tamanho do arquivo no Corel.

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

1 RESPONDER 1
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 2
937Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá @Caio_Batista, boa tarde !

O problema em questão é de processamento.

Arquivos de Corel normalmente ficam gigantes quando entram no spool de impressão.

Tente criar o arquivo no Corel, faltam como .TIFF (que perde menos em qualidade) e efetuar um teste.

E também, deixe desativado o suporte bidirecional no driver para evitar problemas:

bidirecional.png

Fora essas opções, não há nada quanto à driver ou na impressora para resolver.

Você precisará tentar ao máximo reduzir o tamanho do arquivo no Corel.

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !

Smiley muito feliz

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Exibir solução no post original

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação