cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Aprendiz
Aprendiz
24 15 2 2
Mensagem 1 de 11
9.137 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Pessoal, preciso de ajuda para configurar o scanner, já mexi em tudo que é configuração e a imagem continua grande (o tamanho), a qualidade etc consegui deixar bom e tamanho em MB pequeno, mas por exemplo, uma pagina de um documento fica 1mb +-, porque a pagina ele escaneia MUITO grande, por exemplo, 2025 x 2020, eu queria escanear eles já pequenos em 800x1000 por exemplo, isso diminuiria o tamanho do arquivo e eu podeira melhorar a qualidade até...

 

Espero uma ajuda, obrigado!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 15 2 2
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Muito obrigado pela resposta, mas, minha versão já era atualizada, vou dizer como consegui solucionar o problema:

 

QUEM TIVER COM ESTE PROBLEMA LEIA AQUI, FOI COMO CONSEGUI RESOLVER DE FATO!!!

 

 

Quando tu clica em DIGITALIZAR DOCUMENTO/IMAGEM, aparece os ATALHOS, é só criar um atalho configurando para PRETO E BRANCO EM PDF NÃO EDITÁVEL ETC, mas o grande X da questão, é no OPÇÕES DE SALVAMENTO, daí você seleciona o .PDF e clica lá em OPÇÕES DE PDF, daí tem QUALIDADE DO PDF

 

_______________________\/______________________________________________

QUALIDADE BAIXA DA IMAGEM------------------------------------------------------QUALIDADE ALTA DA IMAGEM
(TAMANHO DO PDF/ARQUIVO MENOR) -----------------------------------------(TAMANHO DO PDF/ARQUIVO MAIOR)

 

COLOQUEI um pouco antes do meio, ficou razoável a qualidade e o tamanhjo ficou ótimo!! 😄

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Olá Stéfano, digitalize normalmente seus documentos e fotos. Para diminuir as dimensões (largura x altura) da imagem basta você utilizar um programa editor de imagens para redimensionar os pixels. Existem diversas opções como o Gimp, Photoshop, Paint.NET, Corel PhotoPaint ou então o aplicativo do Office chamado Picture Manager.

 

Mas existem também programas práticos e rápidos para apenas mudar as medidas da imagem como eu acredito que deseja. Indico estes dois abaixo muito eleogiados:

 

iResize

http://www.baixaki.com.br/download/iresize.htm

 

High Quality Photo Resizer

http://www.baixaki.com.br/download/high-quality-photo-resizer.htm

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 15 2 2
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Olá Kaleb,

 

Primeiramente, obrigado pela resposta, entretanto, tenho que explicar o seguinte:

 

Meu problema não é que a imagem fique grande, mas sim que ESCANEIE GRANDE, pois eu quero juntar por exemplo um arquivo de 10 paginas em .PDF, ele fica enorme, não pela qualidade mas pelo tamanho da imagem.

 

Escanear grande, se eu colocar em JPG, posso utilizar até mesmo o Photoshop para diminuir o tamanho, já criei uma action, e diminuo todos, eu queria mesmo é que quando fosse feita a DIGITALIZAÇÃO para PDF por exemplo, já ficasse pequeno o tamanho...

 

Se eu usar um programa de escanear, outro, será que adianta?

 

No da HP não tem né?

 

Obrigado novamente!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Amigo, então se fosse cópia bastaria utilizar as funções de ampliação e redução. O programa da HP escaneia múltiplas páginas num só arquivo, ou o que você deseja é um mosaico que está dividido em 10 páginas fique menor? Já tentou ajustar as configurações de digitalização da Central de Soluções HP?

 

Sinceramente não entendo o que é "escanear grande". Tipo, o arquivo PDF tem seu tamanho baseado padrão A4, você quer as dimensões da página menores que isso? Acredito que se a imagem ocupa todo o vidro não tem como diminuir logo na saída a não ser por  O Photoshop não manipula arquivos PDF também, já que é da Adobe? A impressora digitaliza para o Photoshop também.

 

Outra alternativa seria utilizar o Word onde você pode criar seu documento com múltiplas páginas, configurar a página e para salvar em PDF basta instalar uma impressora virtual chamada Doro PDF Writer que converte doc para pdf.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 15 2 2
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Sua resposta já foi boa anterior, já lhe dei 1 kudo e já lhe dei para esta também.

 

Mas ainda assim, só gostaria de lhe explicar o segiunte:

 

1 arquivo em .PDF fica com 1mb a página, mesmo com a qualidade de digitalização baixa, o que me leva a crer que o tamanho da imagem está influenciando.

 

Você me aconselha então, fazer o seguinte:

ESCANEAR EM .JPG, DIMINUIR DO TAMANHO PADRÃO QUE SEMPRE FICA QUANDO ESCANEADO (2050X2010 +-) PARA 800X1000 +- COM O PHOTOSHOP E DEPOIS PEGAR TODAS AS IMAGENS E COLOCAR NA ORDEM CORRETA NO WORD E ENTÃO IMPRIMIR PARA .PDF?

 

Aí você percebe a minha lógica, eu uso o FREEPDF, então, eu imprimiria para o PDF e ele ficaria com tamanho menor, o que me leva a crer que o tamanho da imagem está influenciando no PDF.

 

Porque mesmo com qualidade baixa a imagem fica enorme, tanto em pdf como em jpg e é isso que está carregando os arquivos, deixando-os enormes (20 paginas = 20mb em .pdf).

 

E é enorme 20 paginas 20mb, pois em imagem JPG diminuindo somente o tamanho, sem mexer na qualidade da imagem ou DPIs você consegue colocar 20 paginas em 2mb...

 

Entendeu agora qual o meu problema? O tamanho em MBs do arquivo em .PDF quando escaneado.

 

Pelo jeito não tem como fazer pelo software HP, vou ter que escanear tudo em JPG, diminuir eles no photoshop e depois colocar no word e imprimir para pdf, mas isso vai ser um trabalhão.

 

Pq imprimr direto com o botão direito no imprimir do Windows ele fica fora de ordem...

 

Muito obrigado pela ajuda!!!! :smileywink:

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Infelizmente é o jeito, o escâner faz o certo que é digitalizar o documento/imagem nas dimensões reais dele. Qualquer alteração quanto a tamanho e resolução deve ser feita com um software de tratamento de imagem. Você pode salvar direto em PDF e depois utilizar o Photoshop para redimensionar, eu tenho o Adobe Reader 9 e o Photoshop CS4 e quando abro um documento PDF nele um assistente pergunta se quero utilizar múltiplas páginas.

 

Faça uma experiência que vou citar e diga se deu certo: Salva a digitalização PDF com os 20 Mb que for. Clique com o botão direito sobre o arquivo e selecione Abrir com Photoshop. Quando o programa abrir uma janela chamada Importar PDF aparecerá onde diz quais páginas gostará de selecionar. Marque todas elas e veja que no lado haverá opções de ajuste como resolução e tamanho da imagem. Mude a marcação para pixels e redimensione para o tamanho que quiser. Repare que o peso total do arquivo está logo acima podendo dosar de acordo com a sua necessidade.

 

Feito isso dê ok e salve o novo arquivo diminuído pelo próprio Photoshop. Pode haver perda de qualidade que é algo inevitável, mas tente diminuir a resolução para até 96dpi e redimensionar para números divisíveis pela resolução original. Por exemplo se for 2000x1200 divida por 2 e salve em 1000x600 e etc.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 15 2 2
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Fiz isso, 1 pagina ficou 0,97mb mesmo com tamanho de 800x1100.

 

Salvei o mesmo arquivo sem mexer em nenhuma config em JPG e ficou com 267kb.

 

Peguei o JPG e coloquei IMPRIMIR com botão direito e imprimir como se fosse foto e mandei imprimir na FREEPDFXP e ficou com 161kb (menor que a imagem sozinha) e a qualidade ficou a mesma...

 

Realmente, não tem explicação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

O negócio vai ser eu pegar e mandar imprimir todas...

 

Já que o photoshop não resolveu, vou mandar imprimir todas para o FREEPDFXP como se fosse imprimir na impressora...

 

Valew, obrigado, este problema vou ter que resolver manualmente, toda vez que eu digitalizar vou ter que diminuir no photoshop, salvar o JPG menor e imprimir para PDF...

 

Agradeço a atenção!!!!!!!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
1 1 0 1
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Olá. Se vc está usando um programa externo pra digitalizar em PDF, como o Acrobat ou outro, vc deve configurar nele as opções de compactação de imagem, existe opção de compactação em JPEG, ZIP e outras nas configurações dele. Se vc estiver usando a "Central de Soluções" da HP, tente atualizar a sua versão, pois eu já percebi que há grandes diferenças nas configurações entre elas. Também tenho esta multifuncional e uso a última versão do driver (13.1) e obtenho PDF's pequenos. Com a opção de OCR ativa e escaneamento colorido, o arquivo fica com 3 páginas e 1 MB. Se escolher cinza, diminui bastante o tamanho e se escolher P&B, consegue EXTREMA redução de tamaho sem perder qualidade. Mas tudo depende dos seus originais, pois existem digitalizações coloridas onde não se pode admitir que sejam feitas em tons de cinza.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 15 2 2
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Muito obrigado pela resposta, mas, minha versão já era atualizada, vou dizer como consegui solucionar o problema:

 

QUEM TIVER COM ESTE PROBLEMA LEIA AQUI, FOI COMO CONSEGUI RESOLVER DE FATO!!!

 

 

Quando tu clica em DIGITALIZAR DOCUMENTO/IMAGEM, aparece os ATALHOS, é só criar um atalho configurando para PRETO E BRANCO EM PDF NÃO EDITÁVEL ETC, mas o grande X da questão, é no OPÇÕES DE SALVAMENTO, daí você seleciona o .PDF e clica lá em OPÇÕES DE PDF, daí tem QUALIDADE DO PDF

 

_______________________\/______________________________________________

QUALIDADE BAIXA DA IMAGEM------------------------------------------------------QUALIDADE ALTA DA IMAGEM
(TAMANHO DO PDF/ARQUIVO MENOR) -----------------------------------------(TAMANHO DO PDF/ARQUIVO MAIOR)

 

COLOQUEI um pouco antes do meio, ficou razoável a qualidade e o tamanhjo ficou ótimo!! 😄

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

HP Officejet 6500 - Escaneando arquivos grandes (tamanho PIXELS x PIXELS)

Olá tehfo,

 

Agradecemos por ter divulgado a solução na comunidade! 😃

 

Kaleb_Aurich, obrigada por ajudar tehfo!


Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação