cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 1 de 16
2.280 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

HP DESKJET 3516
Microsoft Windows 7 (64-bit)

O roteador da minha internet foi trocado pelo provedor, sendo que o nome e senha de rede mudaram. Tenho essa informação registrada, mas não sei se a senha de rede é a mesma "frase secreta" e tudo o mais...

Removi minha impressora, assim como todos os programas relacionados a ela do meu notebook; TIVE PROBLEMAS PARA  reinstalá-la. Depois de pesquisar muito, desligando e ligando o roteador e fazendo de tudo... o máximo que consegui foi detectá-la na rede, ou seja, aparece no ícone de conexão da internet o nome da impressora como se fosse uma rede (não sei se deveria ser assim, pois antes não aparecia o nome dela na rede; porém quando tento conectá-la, e insiro a senha da rede, esta não reconhece a senha e não dá certo.   Quando imprimo o relatório de teste, não aparece nada nas informações: nem IP, nem rede... e o ícone do wireless fica piscando, com uma luz azul todo tempo. O QUE ACONTECEU COM O IP DA IMPRESSORA? Li tudo no suporte da HP e não me senti segura quanto ao IP, e fiquei em dúvida se devo resetar tudo e iniciar do zero...Vcs podem me ajudar?

Obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 15 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

RESOLVIDO! Realmente o problema estava no roteador. Os técnicos estiveram aqui e resolveram trocar o roteador; que estava dando muito problema de sinal (caía sempre), e, apenas falei da impressora que estava com problemas... com o novo roteador a impressora reconheceu imediatamente o IP e finalmente consegui instalá-la, sem quaisquer dificuldades.

Então, repito, a NET têm realmente problemas com os novos roteadores, que estão ainda se ajustando à eles... então, nem todos têm conhecimento desse problema específico... tem que exigir a troca do roteador; pois só assim  resolve. Eles vão insistir que o problema é no seu equipamento; mas muitos desconhecem isto, pois são equipamentos novos que eles estão usando, como vários técnicos me disseram.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
15 RESPOSTAS 15
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Oi Marla-cwb

 

Conseguiu instalar a impressora via rede sem fio?

 

Chegou a resetar a impressora para iniciar uma nova instalação?

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Sim, resetei. Tentei reinstalar; não consegui. Continua o mesmo problema.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Estou com o mesmo problema ha dois meses, quando tiro a segurança da rede fica tudo certo, mas quando entro com a segurança WPA2 a impressora perde a conexao, não acha rede não acha nada, e fica como a sua, sem ip, sem nada, já coloquei várias vezes como padrao de fabrica inclusive com o FULL RESET, desinstalei várias vezes todos os programas, tirei o norton, baixei os drivers inclusive para windows 10, ela so funciona atraves do cabo USB, a impressora está do lado do roteador, li no fórum que tem que ficar de um metro ha um metro e maio de distância, mas não acredito que seja isso, pois funcionava no mesmo lugar com o outro routeador, não sei mais o que eu faço, não consigo registrar pelo IP porque ela não tem ip quando não esta na rede, quando ela está na rede com a segurança do routeador desabilitada ela gera um IP, mas não posso pegar por esse porque quando habilito a segurança do routeador ela sai da rede e perde o IP, se alguem puder me ajudar agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Waguinhox,

Eu acho que encontrei o problema; porém a solução é com a provedora do seu serviço, que, caso seja a NET ou GVT tem grande chance de ser o mesmo que o meu.

Acontece que esses provedores bloqueiam um MAC no roteador deles (um certo modelo de roteador, que no meu caso é HUMAX), o que impede a comunicação com certos dispositivos. Liguei para a HP por duas vezes, e, por último o atendente me deu essa informação. E isso é um problema recorrente com esses dois provedores quando é trocado o roteador.

Sugiro que vc ligue para seu provedor e peçam a eles para desbloquear esse endereço mac, que seria uma porta para a impressora; porém vc tem que ser insistente, porque dependendo do atendente, se for preguiçoso (a), vai logo dizendo que vc tem que configurar a impressora, mesmo dizendo que foi a HP que informou isto. Tive que ligar umas 3 vezes, e, finalmente agendaram uma visita na minha casa; apesar de eu dizer que a HP informou que esse problema poderia resolver virtualmente...

Espero ter ajudado.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Esqueci de dizer que o técnico da NET ainda não veio corrigir; então ainda não sei o resultado. Quando tiver solucionado postarei aqui.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Oi Marla-cwb

 

Ok.

 

Fico aguardando seu retorno.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 6 0 1
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Marta obrigado o meu provedor é NET e o meu routedor é realmente o HUMAX, estou com esse problema há 2 meses, se resolver o seu provavelmente resolverá o Meu, quando o tecnico for em sua casa, veja o que ele vai fazer para desbloquear esse mac, essa semana vou ligar para net para agendar uma visita. quando o tecnico vai em sua casa? desde ja agradeço ajudou muito, como pode perceber o nosso problema é o mesmo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
7 6 1 1
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

A visita do técnico foi agendada para hj, 23/9, entre 20 e 23h. Postarei resultado.

Obrigada!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

Oi waguinhox,

 

Ok.

 

Fico aguardando seu contato.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação