cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 1 de 16
1.246Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

IMPRESSORA DESKJET 3516 IP NÃO ENCONTRADO

HP DESKJET 3516
Microsoft Windows 7 (64-bit)

O roteador da minha internet foi trocado pelo provedor, sendo que o nome e senha de rede mudaram. Tenho essa informação registrada, mas não sei se a senha de rede é a mesma "frase secreta" e tudo o mais...

Removi minha impressora, assim como todos os programas relacionados a ela do meu notebook; TIVE PROBLEMAS PARA  reinstalá-la. Depois de pesquisar muito, desligando e ligando o roteador e fazendo de tudo... o máximo que consegui foi detectá-la na rede, ou seja, aparece no ícone de conexão da internet o nome da impressora como se fosse uma rede (não sei se deveria ser assim, pois antes não aparecia o nome dela na rede; porém quando tento conectá-la, e insiro a senha da rede, esta não reconhece a senha e não dá certo.   Quando imprimo o relatório de teste, não aparece nada nas informações: nem IP, nem rede... e o ícone do wireless fica piscando, com uma luz azul todo tempo. O QUE ACONTECEU COM O IP DA IMPRESSORA? Li tudo no suporte da HP e não me senti segura quanto ao IP, e fiquei em dúvida se devo resetar tudo e iniciar do zero...Vcs podem me ajudar?

Obrigada!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 15 de 16
368Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

RESOLVIDO! Realmente o problema estava no roteador. Os técnicos estiveram aqui e resolveram trocar o roteador; que estava dando muito problema de sinal (caía sempre), e, apenas falei da impressora que estava com problemas... com o novo roteador a impressora reconheceu imediatamente o IP e finalmente consegui instalá-la, sem quaisquer dificuldades.

Então, repito, a NET têm realmente problemas com os novos roteadores, que estão ainda se ajustando à eles... então, nem todos têm conhecimento desse problema específico... tem que exigir a troca do roteador; pois só assim  resolve. Eles vão insistir que o problema é no seu equipamento; mas muitos desconhecem isto, pois são equipamentos novos que eles estão usando, como vários técnicos me disseram.

Exibir solução no post original

15 RESPOSTAS 15
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 16
1.225Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi Marla-cwb

Conseguiu instalar a impressora via rede sem fio?

Chegou a resetar a impressora para iniciar uma nova instalação?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 3 de 16
1.206Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sim, resetei. Tentei reinstalar; não consegui. Continua o mesmo problema.

0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 4 de 16
1.197Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Estou com o mesmo problema ha dois meses, quando tiro a segurança da rede fica tudo certo, mas quando entro com a segurança WPA2 a impressora perde a conexao, não acha rede não acha nada, e fica como a sua, sem ip, sem nada, já coloquei várias vezes como padrao de fabrica inclusive com o FULL RESET, desinstalei várias vezes todos os programas, tirei o norton, baixei os drivers inclusive para windows 10, ela so funciona atraves do cabo USB, a impressora está do lado do roteador, li no fórum que tem que ficar de um metro ha um metro e maio de distância, mas não acredito que seja isso, pois funcionava no mesmo lugar com o outro routeador, não sei mais o que eu faço, não consigo registrar pelo IP porque ela não tem ip quando não esta na rede, quando ela está na rede com a segurança do routeador desabilitada ela gera um IP, mas não posso pegar por esse porque quando habilito a segurança do routeador ela sai da rede e perde o IP, se alguem puder me ajudar agradeço.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 5 de 16
1.191Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Waguinhox,

Eu acho que encontrei o problema; porém a solução é com a provedora do seu serviço, que, caso seja a NET ou GVT tem grande chance de ser o mesmo que o meu.

Acontece que esses provedores bloqueiam um MAC no roteador deles (um certo modelo de roteador, que no meu caso é HUMAX), o que impede a comunicação com certos dispositivos. Liguei para a HP por duas vezes, e, por último o atendente me deu essa informação. E isso é um problema recorrente com esses dois provedores quando é trocado o roteador.

Sugiro que vc ligue para seu provedor e peçam a eles para desbloquear esse endereço mac, que seria uma porta para a impressora; porém vc tem que ser insistente, porque dependendo do atendente, se for preguiçoso (a), vai logo dizendo que vc tem que configurar a impressora, mesmo dizendo que foi a HP que informou isto. Tive que ligar umas 3 vezes, e, finalmente agendaram uma visita na minha casa; apesar de eu dizer que a HP informou que esse problema poderia resolver virtualmente...

Espero ter ajudado.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 6 de 16
1.190Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Esqueci de dizer que o técnico da NET ainda não veio corrigir; então ainda não sei o resultado. Quando tiver solucionado postarei aqui.

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 7 de 16
1.181Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi Marla-cwb

Ok.

Fico aguardando seu retorno.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 16
1.175Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Marta obrigado o meu provedor é NET e o meu routedor é realmente o HUMAX, estou com esse problema há 2 meses, se resolver o seu provavelmente resolverá o Meu, quando o tecnico for em sua casa, veja o que ele vai fazer para desbloquear esse mac, essa semana vou ligar para net para agendar uma visita. quando o tecnico vai em sua casa? desde ja agradeço ajudou muito, como pode perceber o nosso problema é o mesmo.

0 Kudos
Highlighted
Tutor
Tutor
Mensagem 9 de 16
1.166Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

A visita do técnico foi agendada para hj, 23/9, entre 20 e 23h. Postarei resultado.

Obrigada!

0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 10 de 16
1.161Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Oi waguinhox,

Ok.

Fico aguardando seu contato.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação