cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
1.006 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora HP desconfigurando bios

Laserjet P1102w
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Estou com um problema meio peculiar, estou com uma impressora de um amigo a p1102w, ela esta mudando a configuração da bios, de vez em quando ela muda o setup e fica em 1 fazendo com que o pc nao inicie e apareça aquela mensagem de que falta boot, ai tenho que entrar no setup e mudar para o hd em 1 boot. 

OBS: já troquei a bateria da bios, nao resolveu, troquei a placa mae e processador do pc também nao resolveu

4 RESPOSTAS 4
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,570
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Impressora HP desconfigurando bios

Olá @MUSoares , bom dia !

 

Nenhuma impressora tem o poder de alterar nada na bios de um pc ou notebook.

Esse erro de "Falta de Boot" é do sistema operacional e não é causado pela impressora.

Sugiro rodar o Windows Update ou até restaurar o Windows.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Impressora HP desconfigurando bios

Mas eu deixei outra impressora emprestada com ele em teste e o problema não ocorre, esse modelo de impressora tem o próprio driver de instalação como se fosse um cd embutido, ai lá no setup ele fica mudando para 1ª opção de boot "hp install" em vez de ficar o 'windows boot' normalmente. Eu também já fiz o teste de formatar a máquina, ela é nova inclusive.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Impressora HP desconfigurando bios

Formatando resolveu o problema?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Impressora HP desconfigurando bios

Desabilita o usb legacy na bios, nos meus 2 pcs que estavam com o mesmo problema resolveu, assim aquele autorun que abre no windows oferecendo para instalar como se fosse um cdrom , na bios não ira parecer com um usb bootavel.

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação