cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
1.162Exibições
Reportar Mensagem

Impressora Laser - Fumaça Branca

m28w
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa Tarde,

Acabei por ligar minha nova impressora a laser, modelo M28W, na corrente de 220v ao invés de 110v. 

Após 5 minutos ligada deu um pequeno estrondo e começou a sair uma fumaça branca de dentro dela, imediatamente, retirei ela da tomada.  Depois de uma pesquisa percebi que ela é 110v, mesmo o site da HP relatando ser bivolt. 

Liguei ela em um transformador e, apesar de tudo, ela está funcionando 100%, alguém sabe me explicar o porque e se posso utilizar sem problema.

Registro minha indignação em relação ao material que veio com ela, não há qualquer aviso da voltagem, mesmo no cabo de força e ainda por cima o site relata ser bivolt. Por tratar-se até de questão de segurança essa informação deveria constar no produto. 

Penso em acionar o judiciário caso não seja efetuada a troca devido ao descaso.

Mas, posso usá-la? já que não estragou aparentemente.

Obrigado

1 RESPONDER 1
Highlighted
Reitor Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 2
1.153Exibições
Reportar Mensagem

Impressora Laser - Fumaça Branca

@Aris_-_, bom dia !

Poderia compartilhar em qual site você visualizou que essa impressora é bivolt ?
Realmente consta essa palavra "bivolt" ?

Pergunto isso, pois nenhuma laserjet da HP é bivolt, ou é 110 ou é 220v.

No documento de especificações dela não menciona a palavra bivolt, mostra apenas o consumo em 110 e 220v, sem mencionar a palavra bivolt momento algum, veja:

http://h20195.www2.hp.com/v2/GetDocument.aspx?docname=4AA7-2429PTL&doctype=data%20sheet&doclang=PT_B...

Untitled1.png

Quanto ao uso, se ela está operacional pode usar, pois não deu tempo suficiente para queimar fonte ou a placa mãe.

Se tivesse queimado, com certeza ela não ficaria operacional.

Espero ter esclarecido sua dúvida  !

:ThumbUp:

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação