cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 1 de 16
5.398 Exibições
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

LaserJet M1132 MFP
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,


Possuo a impressora LaserJet M1132 MFP e estou há mais de ano enfrentando um problema de instalação. A impressora nunca era localizada pelo meu laptop (aparece sempre Offline).

 

Baixei o HP Print and Scan Doctor para tentar resolver o problema. Porém, este também não localiza a impressora enquanto eu não reinstalá-la toda vez que ligo o meu laptop.

 

Fiz o download do software de instalação disponibilizado no site da HP (LJM1130_M1210_MFP_Full_Solution.exe).

Iniciei a instalação e, tão logo iniciado tal processo, consigo fazer impressões e digitalizações à vontade.
Ocorre que esta instalação dura para sempre, nunca é concluída. O software permanece instalando por dias se eu deixar (e já o fiz). E, consequentemente, toda vez que desconecto o USB da impressora ou desligo o computador, minha impressora deixa de ser localizada pelo meu laptop (aparece Offline) e pelo HP Print and Scan Doctor, como se nunca tivesse sido instalada. 

 

Assim, toda vez que preciso utilizar a impressora, devo instalá-la novamente. Em realidade, como relatado acima, devo iniciar uma instalação que ficará instalando "ad eternum", jamais vindo a ser concluída.

 

O HP Print and Scan Doctor funciona quando o produto já está instalado e apresenta problemas. Não funciona, no entanto, quando o problema é justamente a instalação do aparelho. Este programa sequer localiza a minha impressora enquanto eu não reinstalá-la toda vez que ligar o laptop ou reconectar o USB.

 

Preciso urgentemente de ajuda, pois é inviável ter que instalar novamente a impressora toda vez que preciso imprimir algo.

Obrigada desde já.

15 RESPOSTAS 15
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 2 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

Olá lth!

 

Tente verificar no gerenciador de dispositivos se o equipamento está sendo reconhecido corretamente.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 3 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

No Gerenciador de Dispositivos não consta a impressora. Há um dispositivo desconhecido na aba "outros dispositivos", com um ponto de exclamação amarelo. Não sei, contudo, se se refere à minha impressora (pode ser que sim, porque, de fato, ela não consta em nenuma outra aba na janela de Gerenciador de Dispositivos). Para tentar solucionar este ponto de exclamação e tentar fazer o computador reconhecer o dispositivo, cliquei em procurar atualizações na internet, mas nenhuma atualização foi encontrada. Aparece, como outra sugestão, procurar atualizações no Windows update, mas não parece haver nenhuma atualização disponível referente à impressora.

 

Para fins de informação, quando vou em Painel de Controle (Configurações do Windows) e abro a opção Dispositivos, aparece a impressora HP LaserJet Professional M1132 MFP na lista de dispositivos. Contudo, com USB ou sem USB conectado, aparece como se ela estivesse sempre desconectada. Mesmo que esteja ligada e devidamente conectada em meu laptop, quando tento imprimir um documento, a impressora aparece sempre como "Offline". Para deixá-lá pronta para a impressão, preciso iniciar o programa de instalação todas as vezes que desejo imprimir. Após alguns segundos instalando, o computador a identifica e começa a impressão.

 

Ocorre que esse programa de instalação nunca conclui a instalação. Já deixei o dia inteiro ligada e, no final do dia, ainda estava instalando a impressora. Enquanto está instalando, se eu não desligar a impressora ou o computador, posso imprimir quantas coisas eu quiser. Porém, se desligar o computador, desconectar o USB ou desligar a impressora, não consigo imprimir mais nada. Aí, preciso novamente ligar e conectar tudo e abrir, novamente, o programa de instalação para instalá-la novamente (ou seja, somente assim o computador identifica a impressora).

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Adjunto
Professor Adjunto
1,607 1,218 95 228
Mensagem 4 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

Olá lth!


Podemos tentar fazer a instalação de uma outra forma que precisará do programa para descompactar Winrar.

 

No drive baixado no site da HP clique com o direito e clique em descompactar, recomendo que seja em uma pasta especifica para o programa.

 

Após descompactar localize o setup e clique com o direito e execute como administrador e realize a instalação dessa forma.

 

Caso não resolva realize o procedimebo abaixo.

 

Assim poderá localizar o driver na pasta que foi extraída e tente realizar a atualização por este driver.

Ou poderá atualizar o driver com os passos abaixo:

  1. Indo no painel de controle

  2. Gerenciador de dispositivos

  3. Localize a impressora  e clique com o direito

  4. Atualizar driver e procurar no computador

  5. Localize a pasta que extraiu o driver e realize a atualização

Fico aguardando o resultado.

Att.

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 5 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

Olá.

 

Quando conecto a impressora, o laptop identifica como se fosse um CD. Clico no setup, e o programa é bloqueado com a seguinte mensagem:

"Controle de Conta de Usuário 

Este aplicativo foi bloqueado para sua proteção.

Um administrador bloqueou a execução deste aplicativo. Para obter mais informações, contate o administrador.

SISetup.exe

Fornecedor: Desconhecido.

Origem do arquivo: Unidade de CD/DVD.

Local do Programa: E:\SISetup.exe".

 

Como disse em minha primeira mensagem, baixei o LJM1130_M1210_MFP_Full_Solution.exe no site da HP há meses. Extraí em pasta própria na mesma ocasião e, desde então, venho instalando a impressora toda vez que desejo utilizá-la por meio do Setup constante nesta pasta.

Desta vez, experimentei executar o programa como Administrador, conforme indicação em sua postagem. O resultado foi o mesmo: instalação por horas sem fim. Passou a tarde toda instalando e não finalizou, ficou instalando, instalando, instalando...

 

Na alternativa 2: O driver a que se refere para a segunda alternativa seria este do LJM1130_M1210_MFP_Full_Solution.exe? Se sim, selecionei o "Dispositivo desconhecido" (única alternativa que possa ser a impressora, já que ela não consta nos outros itens) e procurei atualização na pasta extraída e no suposto CD da HP (que, em realidade, é apenas o USB da impressora conectado ao laptop, sem qualquer CD). A mensagem que aparece é:

 

1.jpg

 

A mesma mensagem apareceu quando acessei o Painel de Controle e tentei atualizar por ali.

 

Ao abrir as Configurações e tentar localizar a impressora, eu a conectei, liguei, e, mesmo assim, ela continua aparecendo offline, como se não estivesse conectada ao laptop ou como se estivesse desligada. Seguem fotos.

 

 

Situação 1: Em Bluetooth e outros dispositivos, ela aparece como um CD.

 

2.jpg

 

Situação 2: Em "Impressoras e scanners", ela até consta na lista, mas, por mais que esteja ligada e devidamente conectada pelo USB ao laptop, o sistema não a identifica e segue apontando como impressora "offline", como se não estivesse ligada ou estivesse desconectada do computador.

 

3.jpg

 

 

Cliquei na opção "gerenciar". Segue offline. 

4.jpg

 

Executar a solução de problemas: Tentei solucionar problemas, mas o Windows não identifica o problema.

Propriedades da impressora: Não sei se tem algo a ver, mas a alternativa "Portas", não há nenhuma porta selecionada.

5.jpg

 

Propriedades do Hardware: O dispositivo não está conectado ao computador (mas está!).

 

6.jpg

 

Infelizmente, não sei mais o que posso fazer nem qual é a causa do problema...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 6 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

Oi lth!

 

Tente instalar com o driver do Windows, como orienta o link abaixo.

 

Instalação

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 7 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

Boa tarde,

 

Agradeço pelas orientações.

Fiz todo o procedimento. O único óbice, contudo, é que não consta a opção "HP PCL3 A-size Printer Class Driver".

Como faço para ter esse Driver?

 

Obrigada.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 8 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

O que aparece no lugar do driver? 

Me envia um print ou imagem para verificar

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 7 0 0
Mensagem 9 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

Boa tarde,

 

Aparecem opções de Driver de vários modelos HP, inclusive do meu. Já cliquei sobre o meu modelo algumas vezes, e acabo "atualizando" o Driver clicando no meu próprio modelo, mas não é o Driver indicado no tutorial que me mandaste (HP PCL3 A-size Printer Class Driver), é simplesmente um driver onde está indicado o nome do meu modelo. Outras opções são apenas nomes de outros modelos (já que o LJM1130_M1210_MFP_Full_Solution abrange mais de um tipo de impressora). Veja:

 

1. Opção "mostrar apenas hardwares compatíveis":

 

1.jpg

 

 

2. Opção mostrando todos os disponíveis:

 

2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg

 

 

Por sugestão do tutorial, há opção de clicar em procurar o HP PCL3 A-size Printer Class Driver pelo Windows Update, mas quando seleciono esta opção, o sistema procura, procura e não acha nada (agora, como podes ver nos prints, não estou conseguindo nem ter a opção de procurar no Windows update; até ontem, aparecia esta opção ao lado de "Com Disco...")

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
21,020 11,085 1,251 2,816
Mensagem 10 de 16
Reportar Mensagem

Impressora LaserJet M1132 MFP não conclui instalação.

Oi lth!

 

Tente fazer o procedimento novamente, mas clique na opção Windows UpDate.

Ele deverá localizar um driver do Windows compatível com a Laser HP. Pode enviar a imagens se preferir, para que possamos verificar

 

 

​​​​

 

 

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação