cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 9
5.466Exibições
Reportar Mensagem

Impressora aparece como não conectada, mas o cabo está conectado - HP Deskjet 2546

HP deskjet 2546
Microsoft Windows 10 (64-bit)

O computador reconhece a impressora (ela existe no Painel de controle e está como impressora padrão), mas ao imprimir, aparece que o cabo não está conectado, mas ele está. Tentei em portas diferentes do computador.

Tentei fazer a configuração wireless, mas pra concluir a configuração, ela pede pra conectar o cabo USB e de novo fica dando a mensagem de que o cabo não foi conectado. O cabo é o original de fábrica high speed 2.0. 

Isso começou depois que troquei de computador por um novo, mas o computador está vendo a impressora, então pode ser problema no computador, e sim, problema na impressora. 

Liguei no atendimento telefônico da HP, mas eles só atendendem na garantia. Não sei mais o que fazer!!!!! Já assisti todos os vídeos do you tube sobre isso e todos os posts da HP no Google.

8 RESPOSTAS 8
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 9
5.441Exibições
Reportar Mensagem

Impressora aparece como não conectada, mas o cabo está conectado - HP Deskjet 2546

Oi giliislands

Em outro computador a impressora funciona normalmente?

Use este programa HP Print and Scan Doctor, ele irá corrigir falhas na comunicação da impressora com o computador.

Depois execute utilitário:

Windows USB problems

Depois reinicie o computador.

Veja se consegue instalar a impressora com esse driver mais recente:

Software e drivers completos do multifuncional HP Deskjet série 2540

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 9
5.340Exibições
Reportar Mensagem

Sim, em outro computador a impressora funciona. Fiz todo o procedimento sugerido aqui e continua aparendo que a "impressora não está conectada". Ela existe como instalada para o meu computador, mas "não está conectada", só que está.  O computador é um Microsoft Surface. Estou tendo que manter meu notebook velho só pra poder usar a impressora. Um absurdo! Não sei mais o que fazer!

Agradeço se puderem me ajudar!

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 9
5.337Exibições
Reportar Mensagem

Oi giliislands, 

Aumente a energia das portas USBs e veja se reconhecer a impressora:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Gerenciador de Dispositivos.

Clique no sinal de mais (+) ao lado de "Controladores USB" ( ou "Barramento Serial Universal").

Clique com o botão direito no mouse nos Root Hub e depois Propriedades.

Na Guia Gerenciamento de energia desmarque a primeira opção, o Windows pode desligar o dispositivo para economizar energia.

Realize este procedimento em todos os Root Hub.

Reinicie o equipamento.

Tem outro cabo USB para testar?

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 9
5.331Exibições
Reportar Mensagem

Rodolfo, obrigada pela ajuda. Fiz isso, desliguei onde está para economizar energia do USB como vc sugeriu, reiniciei, e não reconhece a impressora ainda.   Mas ví nesse lugar que aparece uma mensagem dizendo que não é reconhecido devido a um erro 43. Copio a tela pra você ver aqui:HP Deskjet 2540 series - Shortcut.jpg

O que vc acha? Será que o problema é esse?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 6 de 9
5.331Exibições
Reportar Mensagem

Rodolfo, obrigada pela ajuda. Fiz isso, desliguei onde está para economizar energia do USB como vc sugeriu, reiniciei, e não reconhece a impressora ainda.   Mas ví nesse lugar que aparece uma mensagem dizendo que não é reconhecido devido a um erro 43. Copio a tela pra você ver aqui:HP Deskjet 2540 series - Shortcut.jpg

O que vc acha? Será que o problema é esse?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 7 de 9
5.330Exibições
Reportar Mensagem

Oi giliislands

O problema é esse mesmo, instale esse programa abaixo, reinicie e veja se resolve:

Microsoft .NET Framework 4.7

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 8 de 9
5.200Exibições
Reportar Mensagem

Rodolfo, fiz isso e aparece que não vai instalar porque já está instalado. O que mais eu posso fazer, por favor? Tem alguém que pode resolver isso pra mim presencialmente, por favor?

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 9 de 9
5.186Exibições
Reportar Mensagem

Oi giliislands

Em alguns casos pode ser o sistema operacional que está entrando em conflito com os drivers da impressora, se possível formate o equipamento.

Em outro computador o problema é o mesmo?

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação