cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 7
671Exibições
Reportar Mensagem

Impressora instalada, Win 10 avisa "driver indisponível"

HP Deskjet Ink Advantage 3636
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Essa impressora já estava instalada no notebook. Substituí o HD e reinstalei o Windows 10. Depois disso, a impressora instala como HPE7FDCF, mas com o aviso de "Driver indisponível". O HP Support Assistent sugere o mesmo que já foi feito pelo diagnóstico do Windows: instalar o software da impressora. Mesmo fazendo isso, o problema continua. 

Alguém tem alguma sugestão? Desde já eu agradeço.

6 RESPOSTAS 6
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Olá SBCordeiro!

Execute o HP Scan doctor para tentar corrigir o erro.

Impressoras HP - Usar o HP Print and Scan Doctor 

Se persistir, teste reinstalar como orienta o tutorial abaixo:

Sua impressora parou de funcionar depois da atualização Windows 10

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Roseli, obrigado por sua resposta e sugestões.

No entanto o problema não foi resolvido. O HP Print and Scan Doctor indica sempre a instalação através do software HP da impressora. O já fiz diversas vezes, sem sucesso.

A sugestão do post de Rodofo_A poderia se a solução, no entanto o meu problema ocorre após a atualização Windows 10 Spring Creator (1803), feita em meados de maio passado. Minha impressor não aparece como um dispositivo do sistema no Gerenciador de Dispositivos e não tenho como reinstalar ou substituir o driver da impressora.

SBCordeiro

Responder
0 Kudos
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Oi SBCordeiro

" Minha impressor não aparece como um dispositivo do sistema no Gerenciador de Dispositivos e não tenho como reinstalar ou substituir o driver da impressora."

No gerenciador de dispositivos, verifique se ela aparece no item Outros dispositivos.

Roseli S.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Roseli S

Continuo na mesma: Windows 10 -> Configurações -> Impressores e scanners -> HP DeskJet 3630 Series NÃO CONECTADO  e HPE7FDCF  DRIVER INDISPONÍVEL. Estou tendo que salvar os arquivos na nuvem e imprimir pelo smartphone com o aplicativo móvel.

Sidnei 

Responder
0 Kudos
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

A impressora está em garantia de fábrica?

Responder
0 Kudos
Estudante
Estudante
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Absurdo, estou com o mesmo problema. HP nao disponibiliza driver para impressora 3636 ou 3630 para Windows 10 atualizado.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação