cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Comunicados

As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
17 12 0 0
Mensagem 1 de 11
72.729 Exibições

Solucionado!

Impressora não aparece na lista de impressoras

hp deskjet 1516
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Baixei o driver da multifuncional, consigo utilizar o scanner, ela aparece entre "meus dispositivos" no hp support assistance, PORÉM, não consigo imprimir nada. A impressora não aparece na minha lista de impressoras conectadas. Já desisnstalei e instalei o driver várias vezes. Não consigo resolver o problema. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Administrador da HP
Administrador da HP
565 62 37 916
Mensagem 11 de 11

Solucionado!

Olá!

Utilize o HP Print and Scan Doctor para Windows, para corrigir erros e depois tente instalar novamente usando o driver atualizado do site HP:

Driver básico do multifuncional HP Deskjet série 1510

Se você ainda tiver dúvidas sobre este ou qualquer outro tópico relacionado a produtos HP, por favor crie uma nova pergunta, e insira o modelo do seu equipamento e os detalhes do seu problema para obter ajuda. 

Eu trabalho para HP.

Exibir solução no post original

10 RESPOSTAS 10
Ex-HP
Ex-HP
3,406 2,143 227 420
Mensagem 2 de 11

Solucionado!

Olá @kmenezes!

Veja se funciona com os passos abaixo:

1- Conecte a impressora via cabo USB e acesse o gerenciador de dispositivos.
2- Veja se a impressora aparece em Outros Dispositivos, clique com o botão direito do mouse no HP Deskjet 1510 series e depois em "ATUALIZAR DRIVER".
3- Selecione a opção "PROCURAR SOFTWARE DE DRIVER NO COMPUTADOR"
4- Clique em "PERMITIR QUE EU ESCOLHA EM UMA LISTA..."
5- Escolha Controladores USB.
6- Escolha "HP PCL3 A-size Printer Class Driver".
7- Depois que atualizar, conclua e veja se imprime.

WendreySc

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte facebook-logo.png HP Suporte

Tutor
Autor
Tutor
17 12 0 0
Mensagem 3 de 11

Solucionado!

minha impressora não está em "outros dipositivos". Ela aparece duas vezes em "controladores usb", uma vez seguida da palavra "REST" e outra vez "NUL PRINT". Quando clico com o botão direito e sigo até "permitir que eu encontre em uma lista" não aparece a opção "controladores usb" nem "HP PCL3 A Size" etc ..

Ex-HP
Ex-HP
3,406 2,143 227 420
Mensagem 4 de 11

Solucionado!

@kmenezes

Então tente reinstalar fazendo o seguinte:

1- Retire o cabo USB do PC (se estiver conectado), vá até o PAINEL DE CONTROLE ----> DESINSTALAR UM PROGRAMA.
2- Nessa lista, desinstale os programas que contenham "HP DESKJET 1510", é só clicar com o botão direito do mouse em cima e depois DESINSTALAR.
3- Se não há nada para desinstalar, passe para o próximo passo.
4- Entre em "Dispositivos e Impressoras" e veja se a impressora foi apagada. Se ainda aparecer alguma "HP DESKJET 1510", clique com o botão direito em cima e depois na opção "REMOVER DISPOSITIVO".
5- Reinicie o computador.
6- Reinstale utilizando o software abaixo:

SOFTWARE 1516

Conecte o cabo USB somente quando o instalador pedir.

Veja se a instalação é concluída com sucesso e depois tente imprimir.

WendreySc

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Tutor
Autor
Tutor
17 12 0 0
Mensagem 5 de 11

Solucionado!

Eu uso Windows 10 e não existe "dispositivos e impressoras". Pelo menos não nesses termos. Essa impressora funcionava normalmente no meu notebook, até que eu precisei restaura-lo. Aí qd retornei, ela não quis mais funcionar (mas em outros Notebooks ela funciona normal).
Vou tentar aqui e ver se funciona. Obrigada.
Tutor
Autor
Tutor
17 12 0 0
Mensagem 6 de 11

Solucionado!

Fiz tudo isso. Não tem jeito. A impressora está em "dispositivos e impressoras", mas na hora que eu dou o ctrl + p, ela não aparece entre as opções de impressoras disponíveis.  

Ex-HP
Ex-HP
3,406 2,143 227 420
Mensagem 7 de 11

Solucionado!

@kmenezes

Vá novamente no gerenciador de dispositivos, clique lá em cima na opção EXIBIR e depois clique em EXIBIR DISPOSITIVOS OCULTOS.

Veja se agora a impressora aparece em Outros Dispositivos e tente seguir os passos da minha primeira postagem.

Caso não dê certo, tente instalar usando o próprio Windows.

INSTALAR COM DRIVER INTEGRADO DO WINDOWS

WendreySc

Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 11

Solucionado!

Estou com o mesmo problema, alguem já achou uma solução? ou o melhor é trocar a impressora por outra marca?

Tutor
Autor
Tutor
17 12 0 0
Mensagem 9 de 11

Solucionado!

@WendreySc e @Abrao eu consegui fazer com que a impressora funcionasse!! De alguma maneira, achei a "HP PCL3Class Driver" que vc me indicou na 1° tentativa, Wendrey. Eu nem sei direito como foi, mas acho que fui em "adicionar/localizar impressora", por aí, não lembro ao certo. Aí acabei achando essa opção "Class driver". Obrigada, Wendrey. E vai tentando, Abrao!
Abraço.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 11

Solucionado!

mesmo instalando a HP PLC3 class driver não consegui. ele apresenta erro na hora de imprimir e a impressão fica presa. tentei outras impressoras tambem.

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação