cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.056 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não instala

Olá família HP, está sendo a minha primeira vés nesse forum e desde já agradeço a HP por nos disponibilizar esse recurso para no sajudar.

 

Meu problema é que minha impressoura HP DESKJET 2050 J510 SERIE, não está sendo reconhecida em um PC de um cliente meu. Já verifiquei a impressora e a mesma está perfeita ligando normalmente, lede não piscando, cartuchos colocados de maneira correta, carrinho dos cartuchos caminhando normalmente e etc. A impressoura está funcionando corretamente bem como o computador, pois acabei de formata-lo.

 

Qual o sistema operacional:

> XP SP3 

 

O que já foi feito e não resolvel:

> Troquei o cabo USB duas vezes.

> Testei os cabos USB em outras impressouras e funcionaram.

> Tentei isntalar a impressora em outro PC com sistema Windows 7 Ultimate e deu a mesma mensagem de erro.

> Troquei o cabo de alimentaçlão e não deu certo.

> Tentei instalar a impressora em PC com sistema XP SP3 e 7 Ultimate, PCs novos e antigos e não funcionou.

 

Obs 1: Estou acreditando que seja alguma configuração da impressora que as entradas USB não estão aceitando.

 

Obs 2: Esse mesmo caso já aconteceu com um amigo meu e ele resolveu mexendo nas configurações das portas USBs.

Hoje esse amigo mora longe.

 

Abaixo coloquei a imagem do erro que é gerado.

impressora.jpg

 

Aguardo a equipe HP me fornecer uma solução. 

Até mais.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
147 50 15 31
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não instala

Bom,

 

nao tenho conhecimento se existe esta possibilidade, voce pode procurar nos sites de pesquisas da internet sobre acelerador de portas USB ou algo do tipo, realmente nao sei se tem...

 

o cabo usb que voce utiliza é 2.0 hi speed ? fica a dica tambem sobre a velocidade do cabo, procure utilizar um cabo de no maximo 75 cm.

 

Espero ter ajudado !

Eu trabalho para a HP.
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
147 50 15 31
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não instala

Opa,

 

quando voce conecta o cabo USB apresenta mensagem de que o dispositivo nao esta sendo reconhecido ?

 

tente fazer uma instalacao plug n play...

 

Abra o Gerenciador de Dispositivos - botao direito no driver da impressora ou se nao estiver sendo reconhecida ira estar em dispositivos desconhecidos tambem no gerenciador de dispositivos - clique com o botao direito escolha atualizar - depois disso o windows ira perguntar se voce quer pesquisar o driver automaticamente ou de algum local especifico - voce vai escolher local especifico e vai apontar para o leitor de cd/dvd com o cd de instalacao dentro - depois disso verifique se ele reconhece o dispositivo.

 

voce pode desativar os hoot hubs e o enhanced em controladores USBs - Porem sera necessario que voce esteja utilizando teclado e mouse PS2 porque ira desativar as portas USbs do PC - apos reconhecer a impressora so ativar novamente...

 

espero ter ajudado !

Eu trabalho para a HP.
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não instala

Amigo, fiz o que você sugeriu porem nada deu certo. Quando desativei as portas USBs e ao reativar uma delas mandou a mensagem ESSE DISPOSITIVO PODE SER MAIS RAPIDO SE VOCÊ CONECTAR A UMA PORTA USB 2.0. Acredito que deva ser esse problema, pois a impressora é atual e o PC é antigo, ai pergunto, como deixar essas portas USBs 2.0 ?

 

Aguado a resposta amigos da HP.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante de Graduação
Estudante de Graduação
147 50 15 31
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não instala

Bom,

 

nao tenho conhecimento se existe esta possibilidade, voce pode procurar nos sites de pesquisas da internet sobre acelerador de portas USB ou algo do tipo, realmente nao sei se tem...

 

o cabo usb que voce utiliza é 2.0 hi speed ? fica a dica tambem sobre a velocidade do cabo, procure utilizar um cabo de no maximo 75 cm.

 

Espero ter ajudado !

Eu trabalho para a HP.
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Impressora não instala

Amigo o problema era mesmo do cabo. Eu coloquei dois cabos mais nem um era com a configuração que vc postou, só foi colocar o cabo que correto que o USB reconheceu... Aff informatica é isso mesmo o problemão e na verdade um probleminha.

 

Agradeço pela valiosa ajuda.

 

Deus nos abençoe.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação