-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Impressora não instala
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora não instala
em 07-11-2012 04:19 PM
Olá família HP, está sendo a minha primeira vés nesse forum e desde já agradeço a HP por nos disponibilizar esse recurso para no sajudar.
Meu problema é que minha impressoura HP DESKJET 2050 J510 SERIE, não está sendo reconhecida em um PC de um cliente meu. Já verifiquei a impressora e a mesma está perfeita ligando normalmente, lede não piscando, cartuchos colocados de maneira correta, carrinho dos cartuchos caminhando normalmente e etc. A impressoura está funcionando corretamente bem como o computador, pois acabei de formata-lo.
Qual o sistema operacional:
> XP SP3
O que já foi feito e não resolvel:
> Troquei o cabo USB duas vezes.
> Testei os cabos USB em outras impressouras e funcionaram.
> Tentei isntalar a impressora em outro PC com sistema Windows 7 Ultimate e deu a mesma mensagem de erro.
> Troquei o cabo de alimentaçlão e não deu certo.
> Tentei instalar a impressora em PC com sistema XP SP3 e 7 Ultimate, PCs novos e antigos e não funcionou.
Obs 1: Estou acreditando que seja alguma configuração da impressora que as entradas USB não estão aceitando.
Obs 2: Esse mesmo caso já aconteceu com um amigo meu e ele resolveu mexendo nas configurações das portas USBs.
Hoje esse amigo mora longe.
Abaixo coloquei a imagem do erro que é gerado.
Aguardo a equipe HP me fornecer uma solução.
Até mais.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora não instala
em 08-11-2012 01:41 PM
Bom,
nao tenho conhecimento se existe esta possibilidade, voce pode procurar nos sites de pesquisas da internet sobre acelerador de portas USB ou algo do tipo, realmente nao sei se tem...
o cabo usb que voce utiliza é 2.0 hi speed ? fica a dica tambem sobre a velocidade do cabo, procure utilizar um cabo de no maximo 75 cm.
Espero ter ajudado !
Porem respondo por mim mesmo
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora não instala
em 07-11-2012 04:44 PM
Opa,
quando voce conecta o cabo USB apresenta mensagem de que o dispositivo nao esta sendo reconhecido ?
tente fazer uma instalacao plug n play...
Abra o Gerenciador de Dispositivos - botao direito no driver da impressora ou se nao estiver sendo reconhecida ira estar em dispositivos desconhecidos tambem no gerenciador de dispositivos - clique com o botao direito escolha atualizar - depois disso o windows ira perguntar se voce quer pesquisar o driver automaticamente ou de algum local especifico - voce vai escolher local especifico e vai apontar para o leitor de cd/dvd com o cd de instalacao dentro - depois disso verifique se ele reconhece o dispositivo.
voce pode desativar os hoot hubs e o enhanced em controladores USBs - Porem sera necessario que voce esteja utilizando teclado e mouse PS2 porque ira desativar as portas USbs do PC - apos reconhecer a impressora so ativar novamente...
espero ter ajudado !
Se esta resposta foi útil e resolveu ou esclareceu seu problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique a estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora não instala
em 08-11-2012 12:46 PM
Amigo, fiz o que você sugeriu porem nada deu certo. Quando desativei as portas USBs e ao reativar uma delas mandou a mensagem ESSE DISPOSITIVO PODE SER MAIS RAPIDO SE VOCÊ CONECTAR A UMA PORTA USB 2.0. Acredito que deva ser esse problema, pois a impressora é atual e o PC é antigo, ai pergunto, como deixar essas portas USBs 2.0 ?
Aguado a resposta amigos da HP.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora não instala
em 08-11-2012 01:41 PM
Bom,
nao tenho conhecimento se existe esta possibilidade, voce pode procurar nos sites de pesquisas da internet sobre acelerador de portas USB ou algo do tipo, realmente nao sei se tem...
o cabo usb que voce utiliza é 2.0 hi speed ? fica a dica tambem sobre a velocidade do cabo, procure utilizar um cabo de no maximo 75 cm.
Espero ter ajudado !
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Impressora não instala
em 09-11-2012 08:38 AM - editado pela última vez em 09-11-2012 10:37 AM por bia_bodhisattva
Amigo o problema era mesmo do cabo. Eu coloquei dois cabos mais nem um era com a configuração que vc postou, só foi colocar o cabo que correto que o USB reconheceu... Aff informatica é isso mesmo o problemão e na verdade um probleminha.
Agradeço pela valiosa ajuda.
Deus nos abençoe.