cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 1 de 10
437Exibições
Reportar Mensagem

Incompatibilidade placa Intel com HP Photosmart C3180

Impressora HP Photosmart C3180 All-In-On
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Creio que estou com problema semelhante ao descrito abaixo que encontrei neste Forum: utilizo a HP Photosmart C3180 All-in-on em um micro placa AMD com Win 7 de 64 Bits com todas as funções normais (único detalhe: toda vez que vou utilizar a impressora preciso desconectar o cabo USB e conectá-lo novamente; fazendo isto aparece no "gerenciador de  dispositivos" - controladores USB a "HP Photosmart C3100 series (DOT4USB)"  + " Suporte de Impressora USB" + "USB Composite Device" + "USB Mass Storage Device" e para impressora aparece "Impressora Compatível IEEE 1284.4" Ao desconectar o cabo tudo isso desaparece do gerenciador de dispositivos). Agora estou com outro micro com placa Intel I3, também com Win 7 64 bits, baixei o driver correspondente direto da HP (para 64 bits), instalei conforme orientado e quando solicitou plugar o cabo USB não reconheceu e não imprime (mensagem: "verifique se o dispositivo está instalado"). Formatei novamente a máquina, desinstalei a impressora, instalei novamente e nada. Troquei o cabo USB e nada. Instalei o driver pelo Windows Update e nada. Testei a impressora em outro micro com semelhante configuração e nada. Em micro com 32bits reconheceu direto pelo plug-in-play. Por favor, alguma solução? Seria a semelhante do caso abaixo dado pela Roseli S.? No aguardo. Obrigado, bom dia. ETC

Re: Erro ao instalar Photosmart C4480 no Win7 64 Bits (Intel i5 7500 7ª geração) 

Olá @Roger-2017

Se ainda estiver com este problema, tente fazer o procedimento abaixo.

Baixar do site da HP: https://support.hp.com/br-pt/drivers

Abra uma pasta e coloque este "arquivo (driver)" dentro dela.

Clique com o botão direito do mouse sobre o "arquivo (driver)" baixado e escolha extrair 
aqui. 
Quando extrair e vai aparecer vários arquivos e mais seis pastas (drivers, help, images, 
licensing, setup, util e etc.

Abra a pasta "setup" e vai até lá em baixo, no último arquivo. E aí está o dito cujo 
"usbready" . Delete ele, exclua daí.

Volte na pasta que você abriu, essa mesma que está os arquivos descompactados. Vá para o 
último arquivo, que tem o símbolo hp "Setup" ( que é o executável), clique nele e siga as 
instruções de instalação normalmente.

Roseli S.

9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 2 de 10
414Exibições
Reportar Mensagem

Olá ETC!

Você chegou a testar o procedimento informado nesta mensagem que informou?

Teste realizar o reset da impressora, reinstalar os controladores USBs e utilizar um cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B. Este cabo 2.0 High Speed tem uma velocidade de transmissão dos dados mais rápido que um cabo USB 2.0 e garante melhor conexão entre o computador e a impressora.

1. Pressione o botão power () para desligar o aparelho, mantendo ele pressionado. Ele vai ficar piscando.
  2. Ainda mantendo o botão power pressionado, tire os dois cabos (força e USB) da impressora.
  3. Coloque os cabos ainda segurando o botão power (sei que é complicado, se for necessário peça ajuda) e depois disso solte o botão...
Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 3 de 10
406Exibições
Reportar Mensagem

Boa noite.  Obrigado pelas respostas, mas ainda não obtive sucesso. Primeiro procedi com a limpeza de tudo que estava instalado em relação à impressoras, aí baixei o driver específico para a minha impressora, eliminei o arquivo usbready concluí a instalação, conectei o cabo USB quando solicitado e nada ("verifique se o dispositivo está instalado"). Depois fiz os procedimentos com a impressora (resset) conforme sua orientação e também não deu resultado. Poderia ser pela falta do driver da "impressora compatível IEEE 1284.4"? Mais uma vez obrigado.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Ex-HP
Ex-HP
Mensagem 4 de 10
401Exibições
Reportar Mensagem

Oi ETC.

Não tenho como afirmar.

Chegou a testar com o cabo USB 2.0 High Speed padrão A/B ?

Faça o download do instalador no site da HP, extraia os arquivos e em uma pasta (atribua nome da impressora na pasta) na área de trabalho por exemplo (local fácil de achar) .
Depois localize e exclua o arquivo "usbready" que se encontra na pasta setup e tente fazer a instalação novamente.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 5 de 10
363Exibições
Reportar Mensagem

RoseliS, primeiro obrigado pelas informações. Fiz conforme sua orietação: 1º criei uma pasta só para o arquivo que ,2º baixei direto da HP o drive específico da minha impressora nesta pasta; 3º  botão direito e "extair aqui" , 4º deletei o arquivo "usbready" , 5º  cliquei no setup, 6º começou a instalação e..... 7º mensagem: "o sistema não pode encontrar o arquivo especificado" e 8º...... não deu certo. Fiz várias vezes sempre desistalando para depois tentar novamente e nada.

Pequei emprestado uma impressora da HP acho que modelo F4440 e instalou direto no plud-in-play. Estou usando um cabo USB  2.0  padrão A/B conforme sua orientação. Não teria um outro driver da HP que  pudesse ser usado nessa minha impressora já que o driver específico  que estou baixando não está funcionando? Obrigado, abçs, ETC.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Moderador
Moderador
Mensagem 6 de 10
356Exibições
Reportar Mensagem

Olá ETC

Verifique, por favor, se o equipamento se comporta da mesma forma ao ser instalada em outro computador, se possível.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 7 de 10
351Exibições
Reportar Mensagem

MatheusH boa noite: utilizo a HP Photosmart C3180 All-in-on em um micro AMD com Win 7 de 64 Bits com todas as funções normais (único detalhe: toda vez que vou utilizar a impressora preciso desconectar o cabo USB e conectá-lo novamente; fazendo isto aparece no "gerenciador de  dispositivos" - controladores USB a "HP Photosmart C3100 series (DOT4USB)"  + " Suporte de Impressora USB" + "USB Composite Device" + "USB Mass Storage Device" e para impressora aparece "Impressora Compatível IEEE 1284.4" Ao desconectar o cabo tudo isso desaparece do gerenciador de dispositivos).  Já fiz um teste com ela em outro micro Win7 com 32 bits e reconhece direto pelo plug-in-play. Emprestei outra impressora igual a minha e o problema é o mesmo. O driver que baixei direto da HP é o: AIO_CDA_NonNet_Full_Win_WW_130_140.exe para Win 7 64. Tentei em outro computador Win 7 64 e também não funcionou. 

Responder
0 Kudos
Highlighted
Moderador
Moderador
Mensagem 8 de 10
343Exibições
Reportar Mensagem

Olá ETC

Neste caso isso pode indicar uma incompatibilidade por parte do sistema instalado no seu computador.

Verifique se todos os drivers estão instalados corretamente e atualizados.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante Top
Estudante Top
Mensagem 9 de 10
330Exibições
Reportar Mensagem

MatheusH obrigado pela sua atenção. A instalação dos drivers está ok. Pode informar onde conseguir o driver da "Impressora Compatível IEEE 1284.4" que é o que aparece no micro em que a impressora funciona conforme informei? Acho que é ele que faz falta. Abçs. ETC

Responder
0 Kudos
Highlighted
Moderador
Moderador
Mensagem 10 de 10
313Exibições
Reportar Mensagem

Olá ETC

Segue um link que pode te ajudar :

Solucionar problemas durante a instalação dos drivers

Obs*: O link é destinado a equipamentos com Windows XP, porém alguns procedimentos poder ser aplicáveis a versões posteriores do Windows.

Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação