-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Re: Ink Tank wireless 416 - Redefinindo senha admi...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Ink Tank wireless 416 - Redefinindo senha admin EWS?
07-10-2021 04:36 PM - editado 07-10-2021 04:37 PM
Estou procurando esse tipo de informação há tempos sem nenhum sucesso. Estou tentando alterar as configurações avançadas da minha impressora HP Ink Tank Sem fio 416, e quando acesso o EWS, seja pelo endereço IP da impressora, ou pelo aplicativo desktop que remete à mesma página, sou confrontado com o campo de usuário e senha do EWS. Tentei por diversas vezes e de várias formas diferentes realizar a redefinição das configurações iniciais de fábrica da impressora, e em todas as tentativas nenhum progresso foi conseguido para solucionar o problema.
Ocorre que não me lembro de ter configurado isso, ou pelo menos não me recordo de ter alterado da senha padrão. Gostaria de saber DE QUE FORMA consigo redefinir ou recuperar essa senha? Meu primeiro plano foi tentar entrar em contato com a HP pela página de suporte. Mas, ao digitar o código do produto e/ou o serial, recebo a mensagem de que a impressora, QUE AINDA É COMERCIALIZADA, não tem suporte da HP!!! Nem mesmo existe a opção de procurar um centro de serviço próximo é possível, pois o Brasil não é listado como opção na página de suporte!
Tentei inclusive diversas opções diferentes para outros modelos que encontrei numa busca rápida aqui na Comunidade, até chegar em um beco sem saída onde um post sugeriu que seria necessária a troca da placa lógica da impressora para poder recuperar esse acesso, o que é ridículo.
Afinal, como consigo resolver o problema de redefinir/recuperar a senha do EWS da impressora HP Ink Tank Wireless 416?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Ink Tank wireless 416 - Redefinindo senha admin EWS?
em 09-10-2021 07:09 AM
@Plepis , bom dia !
Encontrei apenas opções de restaurar os padrões de rede, mas não a senha do EWS (acredito que o reset de rede você já tenha tentado)
Nesse post abaixo, há uma recomendação nesses casos para troca da placa lógica:
Ela está em garantia ?
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ”Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução”
, se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade