cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 4
327Exibições
Reportar Mensagem

Instalação de 2 impressoras Laserjet p1102w + m102w

p1102
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá. Estou tendo problemas com a instalação de 2 impressoras em rede ao mesmo tempo. Minha primeira impressora foi a Laser Jet p1102w. Venho utilizando ela há 2 anos, sem nenhum problema. Agora precisei comprar outra e o modelo da nova impressora é o m102w. Não conseguindo fazer a instalação das 2 ao mesmo tempo. Então, decidi desinstalar a primeira (p1102w) para reinstalá-la posteriormente. No entanto, agora fiquei com a nova impressora instalada e a primeira não consigo mais instalar. Ela fica ou em Status "Offline" ou "Requer Atenção". Detalhe que as uso em 2 computadores. Nos 2 computadores, parece só aceitar uma das 2. Um computador fica na recepção e outro no consultório. Preciso imprimir nas 2, pelos 2 computadores. Não sei se algum problema com IP. Gostaria de ajuda com esse problema. Já fiz vários passos, todos os que indicam aqui, mas sem sucesso. Obrigado.

3 RESPOSTAS 3
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Oi Braulio06, 

A dificuldade então está em instalar apenas a HP LaserJet Pro P1102? 

Quais procedimento realizou para tentar resolver?

Se possível mude o nome da impressora que já está instalada, talvez pode ser por isso que não consegue instalar.

Entre na pasta Dispositivos e Impressoras.

Clique com o botão direito em cima do ícone da impressora atual e depois clique em Propriedades da Impressora.

Na Guia Geral você pode dar um nome diferente e depois Ok para confirmar.

Em seguida veja se consegue instalar a outra deste modo:

Baixe o driver completo da impressora: Software e driver completos das HP LaserJet Pro séries P1100

Depois clique com o botão direito em cima do driver de instalação e clique em Extrair com o Winrar ou o programa que você possui instalado.

Salve os arquivos extraídos em uma pasta de fácil acesso.

Ao concluir entre nesta pasta e execute o programa Setup.exe e aguarde iniciar a instalação.

Aguarde concluir.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Olá. 

O problema, na verdade, é que se instalo uma, a outra não funciona e vice-versa. Não sei se algum conflito de nome ou de IP. 

Acabei de mudar de nome nas configurações e baixar o instalador. O instalador, depois que termina de extrair, não abre. Isso já estava acontecendo. Baixei várias vezes e ele não abre após extrair. 

Já tentei passar o Doctor para resolver, já desintalei da rede, desliguei o modem e impressora. Mas quando volto a instalar, os status ta impressora diz que "Requer Atenção". 

O que posso fazer agora?

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Oi Braulio06, 

As impressora estão em conflito, pode ser que a mesma porta USB está sendo usada.

Mude as portas das impressoras e veja se consegue imprimir:

Primeiro deixe as duas impressoras instaladas.

Depois abra a pasta Dispositivos e Impressoras.

Clique com o botão direito em cima do driver da impressora p1102w e depois em Propriedades da Impressora.

Na janela de Propriedades clique na Guia Portas, veja em qual porta a impressora está instalada, não feche nada ainda.

Faça o mesmo procedimento com impressora M102w.

Com as duas janelas de Propriedades abertas na Guia portas você vai ver que as impressoras estão usando a mesma porta de saída.

Geralmente ficam instaladas na porta LPT1, deixe a P1102W nesta porta e dê Ok.

Entre nas Propriedades da M102W e mude a porta para LPT2 ou USB e dê Ok.

Reinicie o computador e as impressoras.

Veja agora se consegue usar cada impressora por vez.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação