-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Re: Instalação de Impressora HP no Computador
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Instalação de Impressora HP no Computador
em 14-09-2022 04:42 PM
Olá amigos.
Quando comprei essa impressora eu não estava conseguindo instalar para usar sem cabo no meu computador pois nao tem o dispositivo wifi no meu pc. Geralmente o wifi ja vem integrado em notebooks e smartphones.. ja para computador se não tiver na placa mãe o dispositivo, teríamos que comprar uma peça a parte o que não é meu caso. Então liguei para o suporte da hp na epoca que estava em garantia e instalaram via remotamente a impressora para usar sem fio utilizando IP do meu modem de internet.
Porém a unica coisa que me recordo no dia que instalaram foi que usaram o IP e configuraram o ip para a impressora ser reconhecida. No entanto eu não sei como fazer isso.
Gostaria da ajuda dos amigos para que eu pudesse instalar
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 14-09-2022 05:20 PM
Olá @Palaman
Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post
Veja se o HP Easy Start pode ajudar e solucionar o problema mencionado
HP Easy Start Downloads de software e drivers | Suporte ao cliente HP®
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
14-09-2022 06:32 PM - editado 14-09-2022 06:33 PM
Olá amigo. Agradeço por me ajudar.
Veja bem.. no caso eu ja baixei esse arquivo HP EASY START. No entanto, por nao ter o wifi no meu computador como vou fazer a interligação entre o meu pc e a impressora para instalar e depois configurar a usar ele sem fio?
Como comentei acima... quando foi dado a assistencia via remoto pela HP eles instalaram de uma forma que era pelo ip.. parece que configurou o ip que tinha da minha rede nas propriedades da impressora aí sim conseguia imprimir qualquer coisa do meu pc sem usar nenhum fio.
Se você puder me orientar em qual passo a passo seguir ou um vídeo eu te agradeço muito. Pois estou precisando da impressora para trabalhar e infelizmente não estou conseguindo.
Muito obrigado.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2022 09:04 AM
OLá @Palaman
O Easy Start tem essa função. Ele localiza a impressora pelo menos ?
No aguardo
Att,
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2022 09:28 AM
Olá amigo. Infelizmente não. A unica forma que pensei era tentar instalar usando um cabo usb e depois tentar configurar de alguma forma de maneira sem cabo. Mas esse aplicativo que me informou ele nao localiza a impressora.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2022 09:41 AM
Olá @Palaman
Podemos tentar, consegue providenciar ?
No aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2022 10:26 AM
Perfeito, vou providenciar o cabo e assim que tiver em mãos te falo. Muito obrigado Fabio
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 15-09-2022 10:28 AM
Olá @Palaman
Ficamos no aguardo
Att,
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
15-09-2022 07:20 PM - editado 15-09-2022 07:48 PM
Ola amigo. Comprei um cabo... vou te explicar tudo oq aconteceu.
Abri novamente o HP Easy Smart
Depois consegui chegar até a parte onde aparece para selecionar minha rede sem fio.
Após isso eu seleciono minha rede sem fio.. dou avançar... coloco a senha .. e após isso ele carrega um pouco e abre uma janela dizendo que não foi possivel salvar as configurações.
Depois tentei trocar o nome da minha rede... refiz todo o procedimento e novamente ele não salva as configurações.
Aparece ima janela dizendo..Problema: Solução
Desconhecida: Para obter as informações mais recentes sobre a conexão sem fio com as impressoras HP e sobre acesso a recursos de ajuda e suporte, clique no link abaixo.
Ou seja a impressora só funciona via cabo usb.
....Editei o post para falar que após reiniciar o computador e abrir novamente o HP Easy Smart agora ele ja reconhece que a impressora está instalada e nem vai mais para o local de selecionar a rede.
Lembro que no dia que a HP acessou meu computador de forma remota (quando estava na garantia) fazer esse tipo de conexão, onde meu computador que nao possuía wifi porem tinha um cabo de internet ligada a minha placa de rede do meu pc a pessoa mexeu com alguma coisa de ip meio que interligando a impressora com o enderço ip do meu computador e assim eu conseguia usar minha impressora sem a necessidade de ter um cabo usb. Só n sei agora se foi nas configurações de propriedade da impressora, o que eu lembro é que tinha alguma coisa haver com ip justamente pq nao tinha o wifi.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 16-09-2022 09:13 AM
Olá @Palaman
Me tira uma duvida, a sua atual rede é 5 Ghz ? Veja se por acaso vc acha pela impressora a rede 2.4 ghz ?
No aguardo
Att,