cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Tutor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 1 de 4
1.111 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação incompleta/incorreta no win10 64, da HP LaserJet Pro M401d

LaserJet Pro M401d
Microsoft Windows 10 (64-bit)

A instalação 'morre' aos 99%.

Esta impressora conecta via cabo USB 2.0 [aparentemente este tipo de porta não é configurável]

Quando ligado o cabo USB há deteção pelo desktop (sinal sonoro).

Os drivers (recomendados pela HP) são estranhamente antigos: 2015!

Já esteve configurada e imprimiu corretamente, depois tudo foi desligado, quando voltou a ser ligado estava novamente

desconfigurada [ off-line ].

Necessito urgentemente de instalar efetivamente esta impressora, e:

  

   - não tenho a certeza dos drivers 'Recomendados', qual a versão e data dos adequados para o win10 64

   - necessário driver específico para port-USB ???

   - outros procedimentos auxiliares?

 

obrigado

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação incompleta/incorreta no win10 64, da HP LaserJet Pro M401d

Antes de mais obrigado pelas respostas e pela dedicação!

A origem do problema estava no facto do SO Win10 64 detetar a printer HP Laser Jet Pro M401d não como dispositivo de impresão, mas sim como um cd-usb mass storage device, e durante a instalação tento instalava drivers para esse dispositivo como tentava instalar drivers para impressão, mas nunca os concluía por conflito. Depois de muitas tentativas e estratégias ( e isto é resumir muito), levei até ao fim a instalação do tal dispositivo de arquivo de massa 'USB-CD' e no fim forcei o upgrade dos drivers agora para os da verdadeira printer HP, o que ele (SO) aceitou, para alguma surpresa minha.

A partir deste ponto a instalação decorreu rápida e normalmente como nunca tinha assistido, o que me deu um grande alívio. 

Conclusão: para resolver qualquer problema é fundamental fazer primeiro um bom diagnóstico, só depois podemos aplicar a melhor técnica.

 

Vítor Pereira

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor Reitor
Reitor
35,939 27,497 6,934 9,573
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação incompleta/incorreta no win10 64, da HP LaserJet Pro M401d

Olá @viper62 , bmo dia !

 

De acordo com o site HP, tanto o driver quanto o pacote completo de instalação pra esse modelo são de Outubro/2015.

Você tentou instalar com o pacote completo do site HP ?
Se não, tente com esse:

https://ftp.hp.com/pub/softlib/software13/COL42911/lj-104373-5/LJ-M401-full-solution-15188.exe

 

Outra informação, use um cabo usb de no máximo 2 metros de comprimento, sem adaptadores ou extensores conectados na ponta.

Teste em outras portas USB do seu pc também.

Se necessário, teste com outro cabo usb.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação incompleta/incorreta no win10 64, da HP LaserJet Pro M401d

Estou a tentar usar a sua solução, o que desde já agradeço muito. Mas começou como de costume : o Win10 detetou o dispositivo como um USB Mass Storage, e tem sido sempre esse o problema - Incorreta identificação do DEVICE e claro a consequente incorreta instalação. Já testei mais alguns cabos todos USB 2.0 sem diferenças, instalei um driver da HP para USB Port, já não sei mesmo o que me falta... lança-la pela janela, mas moro no rés do chão, tb não fazia grande estrago. Está a instalar com a sua solução, demora ainda, e vou razar um pouco, darei notícias! Vítor Pereira - Obrigado + 1 vez.

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
3 2 1 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Instalação incompleta/incorreta no win10 64, da HP LaserJet Pro M401d

Antes de mais obrigado pelas respostas e pela dedicação!

A origem do problema estava no facto do SO Win10 64 detetar a printer HP Laser Jet Pro M401d não como dispositivo de impresão, mas sim como um cd-usb mass storage device, e durante a instalação tento instalava drivers para esse dispositivo como tentava instalar drivers para impressão, mas nunca os concluía por conflito. Depois de muitas tentativas e estratégias ( e isto é resumir muito), levei até ao fim a instalação do tal dispositivo de arquivo de massa 'USB-CD' e no fim forcei o upgrade dos drivers agora para os da verdadeira printer HP, o que ele (SO) aceitou, para alguma surpresa minha.

A partir deste ponto a instalação decorreu rápida e normalmente como nunca tinha assistido, o que me deu um grande alívio. 

Conclusão: para resolver qualquer problema é fundamental fazer primeiro um bom diagnóstico, só depois podemos aplicar a melhor técnica.

 

Vítor Pereira

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação