cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 1 de 10
1.082Exibições
Reportar Mensagem

Instalação não reconhece HP C4780 no meu PC

HP Photosmart C4780
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Hoje quis imprimir uns documentos e instalei minha HP Photosmart C4780 no meu PC e consegui. Porém, como só estou temporariamente nesta casa, quis instalá-la no PC do meu irmão, que ficará aqui.

No meu PC eu nem precisei instalar nada, o windows 10 reconheceu e já consegui imprimir diretamente.

Já no PC do meu irmão, quando eu conecto ela no USB ele faz aquele barulinho de dispositivo conectado, consigo encontrá-la em dispositivos, porém não aparece na hora de imprimir algum arquivo.

Como anexado, não encontro ela no menu de impressoras disponíveis, já tentei de tudo, inclusive instalar o driver aqui do site, porém ele pede para conectar na USB mesmo ela já estando conectada...

Tentei o software de solução de problemas da HP mas o mesmo diz que o software da impressora não está instalado.

Alguém pode ajudar? Grato desde já.hp c4780.jpgnao acha impressora config.jpgnao acha impressora.jpgsetup pede pra conectar usb.jpg

9 RESPOSTAS 9
Suporte
Suporte
0 20910 1283 2759
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Oi arthurgsb

Neste caso instale esse driver adicional para tentar imprimir:

Sua impressora parou de funcionar depois da atualização Windows 10

Use também esse programa Impressoras HP - Usar o aplicativo HP Smart .

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Olá, tentei conforme a resposta porém dos dois modos deu erro, seguem as imagens...

erro.jpg

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20910 1283 2759
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Oi arthurgsb

Pode ser um problema com o serviço de impressão do equipamento, use esses utilitários abaixo e tente instalar a impressora depois.

Solucionar problemas com dispositivos e impressoras

Localizar e corrigir problemas com dispositivos e componentes de hardware

Localizar e corrigir problemas de impressão

Windows USB problems

Execute um por vez e depois reinicie o computador.

Antes de instalar a impressora faça também uma limpeza de disco:

Clique no menu Iniciar e digite no campo de pesquisa Limpeza de Disco e abra.

Se pedir escolha a unidade C: e aguarde calcular.

Assim que aparecer uma janela com vários campos, marque todos e depois dê Ok para iniciar a limpeza.

Quando concluir reinicie o computador novamente e tente instalar a impressora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Usei todos estes programas, executei a limpeza de disco, tentei instalar novamente e a impressora segue não aparecendo na lista de impressoras para usar.

(Espaço em disco acredito que não seja o problema pois o PC tem 1TB de HD)

Seguem as imagens em anexo novamente...1.jpg2.2.jpg2.jpg3.jpg

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20910 1283 2759
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Oi arthurgsb

Pode ser que o problema não seja a impressora pois está funcionando normalmente em outro computador, em alguns casos o sistema operacional que está danificado ou o serviço e impressão corrompido, e para resolver só formatando o computador.

Veja se consegue formatar e instalar a impressora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Tentei mais uma vez desinstalar, reiniciar o PC e instalar o driver de novo.

Chega um momento em que a instalação trava, tento repetir e ele diz que o dispositivo não está conectado...

Será que só formatando mesmo? Fica meio inviável pra mim...

Seguem as imagenserro2.jpgerroinstalacao.jpginstalacaoimpressora.jpg

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20910 1283 2759
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Oi arthurgsb, 

Para não formatar, crie um novo perfil de usuário administrador no computador, pois se for uma falha no usuário você não vai precisar formatar o computador.

É bem simples:

• Selecione o botão Iniciar , em seguida, selecione Configurações  > Contas > Família e outras pessoas > Adicionar outra pessoa a este PC avance para criar a nova conta. 

• Para tornar a nova conta uma conta de administrador, selecione Iniciar  > Configurações  > Conta >Família e outras pessoas e selecione Alterar o tipo de conta. Em Tipo de conta, selecione Administrador > OK. Reinicie o computador.

Entrando na nova conta de administrador tente instalar a impressora.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Estudante Top
Autor
Estudante Top
0 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Fiz um novo usuário administrador mas o erro permanece o mesmo, lá pelas tantas da instalação ele não reconhece mais o dispositivo como conectado, como mostram as mensagens nos anexos.depois aparece esta teladepois aparece esta telatrava nesta tela e demora um tempãotrava nesta tela e demora um tempãoe por último esta aquie por último esta aqui

Responder
0 Kudos
Suporte
Suporte
0 20910 1283 2759
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Oi arthurgsb, 

Pode ser uma falha com o computador, pois você informou que a impressora está instalada em outro computador.

Para eliminar o conflito com o sistema recomendo formatar, assim reinstalando o Windows.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Responder
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação