cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 1 de 8
2.791 Exibições
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

HP 840C
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá pessoal. Bom dia.

 

Tenho várias impressoas HP, mais tenho uma HP 840 C de 20 anos que é um show.

 

Só que de vez em quando ela deixa de funcionar pela porta USB e com o Driver existente no notebook.

 

Consigo instalá-la utilizando um Print Server, enviando o arquivo pelo roteador e este comunicando com o Print Server conectado via cabo USB com esta impressora?

 

Se isto não funcionar, existe alguma outra maneira de fazer esta conexão?

 

Vire e mexe, ela se desconecta e ai fico dias até que consiga fazê-la se conectar e funcionar corretamente.

 

Agradeço a atenção. Abraços.

7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

Olá @GGS , bom dia !

 

Por acaso, tenho uma dessa em casa tbm, no Windows 10...mas uso localmente, sem print server.

Até é possível usar print server, mas como ela é antiga, eu só conheço o HP Jetdirect 70x como compatível:

http://www.hp.com/ecomcat/hpcatalog/specs/J4155A.htm

 

JetDirect Compatibility hp deskjet printers: 840c/930c/935c/950c/970cxi/1220c/1220c/ps, hp next-generation inkjet printers: 2000cxi, hp LaserJet printers: 1100xi/1100axi, 3150xi, 2100 series/4050 series, hp officejet products: g55xi/g85xi/g95

 

 

Mas ele é bem antigo e se conseguir, só na internet e possívelmente usado.

 

Espero ter esclarecido sua dúvida !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

Ronaldo. Boa tarde.

 

Mais como você faz a instalação para usar localmente? Devo estar clicando em algum daqueles combos erradamente.

Estou seguindo o que o próprio sistema recomenda.

 

Foi assim que me ensinaram no passado quando o drive já não estava mais disponível (instalar localmente), porém eu tentei fazer ontem diversas vezes a instalação e ela aparece, mais dá erro. 

 

Eu envio a página de teste e ela continua apresentando erro. 

 

Numa das vezes que consegui, ele aparece status ok, porém o documento fica na fila sem erro, mais não imprimi.

 

Você sabe o caminho para eu instalar sem o Print Server e fazer local? 

 

Agradeço mais uma vez a ajuda. Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

@GGS 

 

Tente com algumas das opções abaixo:

 

1 - Driver integrado microsoft como orienta o documento:
http://support.hp.com/br-pt/document/c01824065

 

2 - Assistente para add impressoras:
ftp://ftp.hp.com/pub/printers/hppsdr/HPPSdr.exe

 

3 - Outro assistente:

http://h20180.www2.hp.com/apps/Nav?h_pagetype=s-926&h_lang=en&h_client=s-h-e016-1&h_keyword=dg-PIW

 

No meu caso, funcionou com a primeira opção, usando driver genérico da Microsoft.

 

Espero que lhe ajude !

:ThumbUp:

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

Ronaldo. 

 

Grato pelas dicas. Estou no trabalho mais a noite vou tentar estes caminhos.

 

Abraços e obrigado.

 

Gilson

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

@GGS 

 

Maravilha, independente do resultado, me informe depois como ficou.

 

:ThumbUp:


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

Ronaldo. Boa noite.

 

Como te disse, esse bagulho é doido.

 

Coloquei um cabo antigo que eu tinha, daqueles de 21 pinos (acho que é isso) e ela não deu sinal.

 

Ai começei a instalar pelo processo antigo para ver se dava uma sorte. Fuçando os comandos avançados, descobri uma atualização dos drivers. Cliquei lá, esperei um pouco, voltei e tentei imprimir. Ai ela começou a funcionar e imprimiu a página que pedi mais com o cabo que mudei. Eu acho que o cabo antigo deu **bleep**.

 

Agora ela aparece como Copiar 6 e está indo bem. 

 

Esse sistema é doido cara.

 

Nem sei o que dizer. Mais vou fazer o seguinte. Vou guardar suas dicas impressas e bem guardadinhas aqui para o caso de dar novo problema. Agradeço muito sua atenção e disponibilidade em tentar me ajudar. 

 

Grande abraço.

Gilson

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Instalar impressora HP 840C no w10

Ola Ronaldo,

Tambem estou com problema em instalar a impressora deskjet 840c no windows 10 que pus recentemente. Já instalei drives, fiz o que diz e dá erro ou instala e não imprime.

Nos drives do microsoft nao aparece a 840C só 845C, acho que vi bem...

O Ronaldo instalou qual?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação