cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 1 de 10
1.425 Exibições
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Laserjet m1212nf
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá, não estou conseguindo instalar minha multifuncional laserjet m1212nf no Windows 10 64bits via cabo USB.

A instalação começa, porém no meio, logo após escolher a opção de instalar via cabo USB a instação encerra dizendo que não foi possível instalar a impressora. 

 

Já tentei usar outros cabos USB e nada. Já troquei de porta USB e o resultado é o mesmo. Até formatei o Windows e o problema persiste. 

9 RESPOSTAS 9
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Olá @daniel_hvc 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Em outro equipamento, configura-se OK ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Sim. Tenho um notebook DELL e instalou normalmente pelo cabo USB. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Olá @daniel_hvc 

 

O outro equipamento deve estar com alguma restrição que está impedindo a instalação atual.


Repare que em outro funciona OK. Pode ser algo do hardware

 

Att.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Mas que restrição? Estava funcionando, eu tinha conseguido instalar. O problema foi que a fileira do spooler congestionou, não mandando impressões para a impressora. Limpei tudo e mesmo assim a impressora não obedecia ao comando. Então desinstalei tudo e quando fui reinstalar, ele buga o procedimento por USB. Comprei outro cabo USB, troquei as portas USB e até formatei o Windows, o problema permanece. 

 

Esclareço ainda que o SO é Windows 10 Pro 64bits e está atualizado. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Olá @daniel_hvc 

 

Neste caso outro equipamento conforme o teste que fez, funcionou.

 

A falha neste caso não é na impressora. Sendo nela, no outro não funcionaria também. Recomendo acionar o suporte do fabricante do equipamento

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Eu poderia aceitar que o problema não é na impressora SE eu NÃO tivesse trocado o cabo USB, as portas USB, e tivesse formatado o Windows. Curioso que outros periféricos ligados ao PC estão funcionando perfeitamente. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Olá @daniel_hvc 

 

Mas em outro Notebook seu funcionou... Afirmando acima.

 

Qual respaldo do fabricante do equipamento ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 4 0 0
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

Eu nem sei quem é o fabricante do PC, amigo... já tenho ele há 10 anos e foi montado por técnico de confiança na época. O argumento do notebook é falacioso e sabe por quê? Porque ontem resolvi instalar a impressora pela rede e consegui instalá-la no mesmo PC que rejeitava a instalação por cabo USB. Se é problema no equipamento, como se explica? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,123 28,216 4,799 6,795
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Laserjet m1212nf NÃO INSTALA VIA USB

OLá @daniel_hvc 

 

Que bom que conseguiu instalar. Neste caso então, entramos na situação de que a falha não é na impressora.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação