cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante Top
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 1 de 9
943 Exibições
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

HP 250 G8 Notebook PC
Microsoft Windows 11

Prezados,

Meu computador está na garantia, mas não consigo nem imprimir e nem usar o scanner da multifuncional HP Deskjet F4280. Esta impressora antiga funciona nos 3 outros computadores da casa, 2 dos quais são HP. O outro é Samsung.

Instalei o driver da impressora no computador novo, mas ele dá mensagem de erro quando tento imprimir e nem reconhece quando tento usar o scanner.

Entrei em contato com o suporte do computador, que me jogou para o setor de impressoras, dizendo que é lá que o problema tem de ser resolvido. O setor de impressoras se recusa a me atender, dizendo que a impressora está fora da garantia. Eu repito que o problema não está na impressora, que funciona com todos os outros computadores. O setor de impressora, então, manda eu voltar a falar com o setor de computadores. Isso já aconteceu duas vezes e ninguém resolve o problema de um produto que está na garantia.

Já fiquei mais de meia hora no telefone por causa disso.

8 RESPOSTAS 8
Reitor Reitor
Reitor
40,262 27,965 4,804 6,802
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

Olá @ademarioiris 

 

Seja bem vindo a comunidade e agradecemos pelo post

 

Por favor, siga com a instalação via Windows abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=Pthk2jV8qhQ

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

Desculpe, mas as soluções apresentadas não estão funcionando no computador. Fiquei bastante tempo tentando seguir as instruções, mas não funcionam. Continuo sem sequer imprimir a folha de teste.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,262 27,965 4,804 6,802
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

Olá @ademarioiris 

 

Precisaria testar em outro computador pra vermos... Consegue ?

 

No aguardo

 

Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

A impressora multifuncional funciona com os outros 3 computadores que existem na residência. Só não funciona com o computador novo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,262 27,965 4,804 6,802
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

Olá @ademarioiris 

 

Temos a situação em que o sistema atual não atende a impressora. E me causa estranheza ele não reconhecer, essa impressora tem as USB´s 2.0 e 3.0, e acredito que na 3.0 não irá reconhecer, consegue testar em outras USB´s ? 

 

Vem também o seu relato que funciona internamente em outros equipamentos, acredito ser algo de configuração no Notebook.  Pode ser desde Firewall, Antivírus, algum bloqueio.... 

 

Entendo que quer resolver, mas acredito particularmente que é algo neste Notebook que está bloqueando a instalação, veja com o suporte corporativo desse equipamento e questione isso. Pode ser que seja orientado a desativar algo, etc

 

Att,  


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

Obrigado. Já entrei em contato mais de uma vez com o suporte do computador que me empurra para o suporte de impressoras, que diz que não pode resolver porque minha impressora está fora da garantia e me manda voltar ao suporte de computador. E por aí vai.

Já reclamei com a ***bleep***, para ver se alguém se dispõe a me atender.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 4 0 0
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

Adendo: acabei de imprimir 4 documentos que tinha urgência, utilizando um computador HP mais antigo, na mesma impressora que o computador novo não reconhece de jeito nenhum.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Suporte
Suporte
363 363 12 18
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Meu computador na garantia não instala a impressora HP que funciona com todos os outros computadores

Olá, tudo bem?

 

No caso pode ser falha sistêmica e não do notebook em si, as vezes um driver desatualizado ou até mesmo o sistema pode causar conflitos na instalação. Segue os passos abaixo na ordem deles. 

 

1º  Verificar atualizações do sistema.

- Pesquisa na barra inicial "Verificar se há atualizações" clica nela e vai ser direcionado par ao Windows upgrade, verifica se tem atualizações e faça todas que o sistema localizar. 

 

2º  Verifica se todos drivers do notebook estão atualizados. 

- Para verificar se os drivers estão atualizados recomendado é ter o hp support assistant, ele já puxa todas atualizações pendentes.
Segue link para download caso não tenha instalado. - https://support.hp.com/br-pt/help/hp-support-assistant

No canto superior direito tem a opção "Baixe o HP Support Assistant 9"
Após abrir ele, entra na sua conta HP caso possua, se não possuir, clica na opção "Entrar como convidado"

 

 

3º Baixa e instala print scan doctor para verificar se nele, é reconhecido a impressora e nisso pode corrigir falhas.

 

https://ftp.hp.com/pub/printers/hppsdr/HPPSdr.exe

1 pessoa achou essa resposta útil
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação