cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Sua impressora está indisponível? Clique aqui para mais informações!

Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 6
509 Exibições
Reportar Mensagem

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136

OMEN by HP - 15-dc0019nf
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Tenho a impressora Deskjet Ink Advantage 2136 e recentemente adquiri um novo notebook (OMEN ), o qual todas as portas USB são 3.0. 

Fiz o download dos drivers da impressora mas ao conectá-la no notebook, ele não reconhece a impressora. Como se não houvesse nada conectado.

Observo que a impressora funciona perfeitamente no meu antigo notebook, onde todas as portas USB são 2.0

Como o cabo da impressora é um USB 2.0, acredito esta seja a razão da incompatibilidade.

Sendo assim, gostaria de saber se é possível solucionar esse problema ou se a única alternativa é a compra de uma impressora mais moderna. 

 

Desde já agradeço pela atenção.

5 RESPOSTAS 5
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136

Olá @FRMaOB3300 , boa tarde !

 

Siga as orientações do documento abaixo:

https://support.hp.com/br-pt/document/c03517926#AbT6

 

Dispositivos USB 2.0 não funcionam quando estão conectados a uma porta USB 3.0

Alguns dispositivos USB 2.0 não funcionam quando conectados a uma porta USB 3.0. Para resolver isto, desinstale o driver USB 3.0 no Gerenciador de Dispositivos, seguindo as etapas abaixo.
  1. No Windows, pesquise por Gerenciador de dispositivos e abra-o.
  2. Localize os Root Hubs de USB 3.0 em controladores de Barramento Serial Universal.
    Figura : Localizar o Root Hub USB
     

    z.jpg

     

  3. Clique com o botão direito no Root Hub de USB 3.0 e clique em Desinstalar.

 

Espero que lhe ajude !

 

👍

 

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136

Olá Ronaldo,

 

Essa é a única solução??? Quais são as consequências de desinstalar o item citado??

Faço esta pergunta porque acredito que simplesmente desinstalar algo que já está instalado pode comprometer funcionalidades que estão Ok atualmente.

 

Grato pela atenção. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136

@FRMaOB3300 , boa tarde !

 

Essa é a solução que eu conheço.

Não danificará em nada fazer isso, visto que do contrário (usb 3.0 conectado a uma porta 2.0) funciona.

 

Espero que lhe ajude !

👍

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136

Olá Ronaldo,

 

Desculpa mas não ficou claro sua solução.

Vamos lá...

Você sugeriu que eu desinstalasse o driver da entrada USB 3.0 e assim problema seria resolvido.

Como sabemos, a impressora só funciona em entradas USB  2.0.

Logo, em outras palavras, você está afirmando que ao desinstalar o driver da entrada USB 3.0, automaticamente esta entrada se tornaria uma entrada USB 2.0.

 

Na sua visão isso é coerente??

Eu realmente estou em dúvida e por isso o questionamento.

 

Desde já agradeço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136

@FRMaOB3300 

 

A dica que passei acima tem base no documento criado pela HP:

https://support.hp.com/br-pt/document/c03517926#AbT6

 

Eu apenas compartilhei o que consta no documento oficial.

Muitos usuários com esse tipo de situação no fórum já fizeram isso e resolveu.

👍


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Impressoras
Se você está com problemas de IMPRESSORA EM ESTADO DE ERRO, confira o tópico: Impressora exibe mensagem de estado de erro.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação