-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Impressoras
- >
- Instalação de impressoras
- >
- Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2136
em 05-08-2020 01:28 PM
Tenho a impressora Deskjet Ink Advantage 2136 e recentemente adquiri um novo notebook (OMEN ), o qual todas as portas USB são 3.0.
Fiz o download dos drivers da impressora mas ao conectá-la no notebook, ele não reconhece a impressora. Como se não houvesse nada conectado.
Observo que a impressora funciona perfeitamente no meu antigo notebook, onde todas as portas USB são 2.0
Como o cabo da impressora é um USB 2.0, acredito esta seja a razão da incompatibilidade.
Sendo assim, gostaria de saber se é possível solucionar esse problema ou se a única alternativa é a compra de uma impressora mais moderna.
Desde já agradeço pela atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-08-2020 01:56 PM
Olá @FRMaOB3300 , boa tarde !
Siga as orientações do documento abaixo:
https://support.hp.com/br-pt/document/c03517926#AbT6
Dispositivos USB 2.0 não funcionam quando estão conectados a uma porta USB 3.0
-
No Windows, pesquise por Gerenciador de dispositivos e abra-o.
-
Localize os Root Hubs de USB 3.0 em controladores de Barramento Serial Universal.Figura : Localizar o Root Hub USB
-
Clique com o botão direito no Root Hub de USB 3.0 e clique em Desinstalar.
Espero que lhe ajude !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-08-2020 02:23 PM
Olá Ronaldo,
Essa é a única solução??? Quais são as consequências de desinstalar o item citado??
Faço esta pergunta porque acredito que simplesmente desinstalar algo que já está instalado pode comprometer funcionalidades que estão Ok atualmente.
Grato pela atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-08-2020 02:43 PM
@FRMaOB3300 , boa tarde !
Essa é a solução que eu conheço.
Não danificará em nada fazer isso, visto que do contrário (usb 3.0 conectado a uma porta 2.0) funciona.
Espero que lhe ajude !
👍
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-08-2020 03:25 PM
Olá Ronaldo,
Desculpa mas não ficou claro sua solução.
Vamos lá...
Você sugeriu que eu desinstalasse o driver da entrada USB 3.0 e assim problema seria resolvido.
Como sabemos, a impressora só funciona em entradas USB 2.0.
Logo, em outras palavras, você está afirmando que ao desinstalar o driver da entrada USB 3.0, automaticamente esta entrada se tornaria uma entrada USB 2.0.
Na sua visão isso é coerente??
Eu realmente estou em dúvida e por isso o questionamento.
Desde já agradeço.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 05-08-2020 04:58 PM
A dica que passei acima tem base no documento criado pela HP:
https://support.hp.com/br-pt/document/c03517926#AbT6
Eu apenas compartilhei o que consta no documento oficial.
Muitos usuários com esse tipo de situação no fórum já fizeram isso e resolveu.
👍